12 março 2011

Golear sem forçar


Académico Viseu - Mangualde 5:1
Golo Académico Viseu: André Mateus (41 min), Cristóvão (61 min), Zito (87 e 88 min), Vasco (90+ 2 min)
Golo Mangualde: Paulo (42 min)
Académico Viseu: Roberto, Vitinho, Paulo Renato, André Mateus (Nuno Oliveira, 63 min), Jason, Dani, Leandro (Vasco, 63 min), Zito, Diogo Pereira, Zé Pedro e Cristóvão.
Suplentes não utilizados: Rui Pedro, Bruno, Tiago Almeida.
Treinador: Pipo e Carlos Moreira.
Mangualde: Tomás, Joel, João Lopes, Luis Filipe, Marcelo, Mário (Sérgio, , Alex, Mané, João Alberto, Diogo e Paulo.
Treinador: Paulo Melo.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Diogo Pereira (12 min) , Zé Pedro (80 min), Cristóvão (90 min), Zito (90+ 3 min)
Mangualde: Paulo (31 min)
Cartão vermelho: Joel (90 min)
Árbitro: Paulo Milhães, Auxiliares: Pedro Moreira e Marco Rodrigues (Tondela)

Os juniores academistas tinham mais um jogo importante para os seus objectivos. O adversário era o Mangualde um clube que habitualmente coloca muitas dificuldades aos academistas.
Primeiro momento de alguma emoção acontece aos 5 minutos com Zito a tentar o chapeu levando a bola a passar rente da baliza mangualdense.
A partida começa a um ritmo lento com os academistas a terem mais posse de bola.
Aos 11 minutos Zé Pedro desmarca bem Zito que em boa posição remata fraco para defesa de Tomás.
Os academistas parecem adormecidos e os mangualdenses tentam assumir o jogo com Mário a ser o jogador mais solicitado no seu ataque.
Partida sem grandes lances de perigo em ambas as balizas, muito concentrado a nível do meio campo. Aos 23 minutos Diogo Pereira desmarca Zito que remata fraco para defesa fácil de Tomás.
Cinco minutos depois grande momento para o Mangualde com Mário a rematar bem e quase que aproveita o adiantamento de Roberto.
Aos 35 minutos cruzamento de Zito com Diogo Pereira a não conseguir o melhor cabeceamento.
Poucas ocasiões de golo numa partida fraca. Aos 38 minutos André Mateus aparece no interior da área e remata valendo o corte. No minuto seguinte o mesmo jogador desta vez consegue fazer o golo que fura pela primeira vez a defensiva mangualdense.
A resposta é pronta e Paulo após perca de bola comprometedora perto da área academista a bola sobra para Paulo que desfere um bom remate e estabelece o empate.
Chega-se ao intervalo com um empate do marcador num jogo de fraca qualidade.
Os academistas parece entrarem mais rápidos na segunda parte e Zito aos 48 minutos remata forte mas sem a melhor direcção.
Aos 54 minutos João Alberto fica perto do golo por duas vezes, falhando somente na hora do remate fatal. O golo viria a acontecer aos 61 minutos quando Zito consegue desmarcar Cristóvão e este perante Tomás faz o golo que coloca novamente os academistas em vantagem no marcador. Os academistas conseguem ter mais posse de bola mas os forasteiros tentam reagir em rápidos lances de contra-ataque.
Aos 80 minutos Cristóvão centra atrasado para Vasco surgir e obrigar Tomás a grande defesa a evitar o ampliar do marcador. Os mangualdenses mesmo reduzido a dez elementos conseguem ter uma boa atitude e procurarm o golo que lhes dê o empate.
Aos 87 minutos boa jogada de Vasco a centrar bem e Zito empurra para o golo que mata a partida. No minuto seguinte o mesmo jogador viria a marcar novamente dando ao resultado tons demasiadamente exagerados para a réplica mangualdense. Ao segundo minuto de descontos é a vez de Vasco a premiar a sua boa entrada no jogo e fazer um golo pleno de intenção.
Chegava-se ao final com uma vitória academista embora que por números algo exagerados perante a boa réplica dos mangualdenses que não mereciam sair deste jogo com estes números.
Arbitragem sem grandes lances de dificuldade deixando o jogo rolar o que lhe facilitou o seu trabalho.

Out: exibição academista. Foi uma exibição apagada dos academistas que não conseguiram rubricar as exibições que têm vindo a praticar. Após uma primeira parte bastante fraca os academistas ainda conseguiram na parte derradeira pressionar um pouco mais mas estiveram longe dos seus melhores momentos. Desinspiração marcou este jogo!
In: regresso de Vasco. Após um longo calvário Vasco regressou com toda a força e rubricou uma exibição que cativou e que empolgou os seus colegas para uns ultimos 30 minutos de melhor futebol. Sendo um jogador rápido conseguiu ganhar muitos lances em velocidade e ainda premiou este regresso à competição com um golo. BEM-VINDO!
Melhor em campo: Jason e Vasco. Esteve intransponível e não perdeu um lance em luta com os mangualdenses. No eixo da defesa academista procurou sempre limitar as investidas contrárias. A par de Vasco foi um dos elementos que estiveram em destaque neste jogo.

Outros resultados:
Santacombadense - Viseu Benfica 1:3
Repesenses - Molelos 2:1
Mortágua - Campia 5:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu141301511039
Repesenses151212601437
Viseu Benfica15771351228
Lusitano Vildemoinhos14914351828
Santacombadense165110173416
Mangualde 15447202816
Molelos14446193116
Tondela14347163613
Mortágua14221017398
Campia15121210585

Sem comentários: