06 março 2011

Decidido em pormenores



Académico Viseu - Dínamo Estação 3:4
Golos Académico Viseu: Luis Almeida (7 min), Rúben Lopes (17 min), João Rodrigues (43 min)
Golos Dínamo Estação: João Peixe (10, 20 min), Manuel (29 min), Ricardo Videira (36 min)
Académico Viseu: Pedro Santos, Afonso Rodrigues, Ricardo Gomes, João Rodrigues, Leandro Costa, Luis Almeida, Diogo Cabral, Rúben Lopes, Rodrigo Marques, Ricardo Roldão, David Lopes e Edgar.
Treinador: Sérgio Branquinho.
Dinamo Estação: Tomé, Sá, João Costa, André, João Peixe, Ricardo Videira, Telmo, Gonçalo, Manuel, Ivan, Tiago e Gonçalo Pina.
Treinador: João Canhoto.

Árbitros: Nuno Silva e André Amaral.

Este era mais um derby a contar para a 3ª Jornada da fase final do Campeonato de Benjamins. Os academistas entraram melhor e viriam aos 5 minutos David Lopes rematar bem mas a bola caprichosamente bate na base do poste da baliza defendida por Tomé.
Contudo o golo viria mesmo a surgir à passagem do sétimo minuto com Rúben Lopes a ganhar o lance sobre a linha final aos defesas contrários e atrasa bem para Luis Almeida aparecer a fazer o golo inaugural.
A resposta forasteira dá-se aos 10 minutos na marcação de uma grande penalidade a castigar uma falta da defensiva academista, onde a dupla de arbitragem viu algo que os adeptos não conseguiram dislumbrar. Chamado a marcar João peixe marca bem o mesmo e faz o golo do empate.
Com este golo o Dínamo da Estação criou e ficou perto do golo com João peixe a rematar um pouco ao lado da baliza de Pedro Santos.
Contudo golo viria a acontecer para os academistas quando Luis Almeida consegue entrar na área contrária e rematar levando a bola a chegar a Rúben Lopes que ainda toca ao de leve e faz a bola ultrapassar Tomé.
Aos 19 minutos bom lance de Rodrigo Marques a ter uma boa leitura do jogo desmarcando Diogo Cabral que em boa posição remate perto da baliza contrária.
Respondendo bem o Dínamo da Estação cria boas oportunidades de golo e aos 20 minutos viria a alcançar o empate por intermédio de João peixe que aproveita a desatenção na área acdemista e em boa posição marca um golo de belo efeito.
Chegava-se ao intervalo com um empate que era o mais justo prémio para a boa exibição de ambas as equipas.
Os jovens do Dínamo da Estação entraram melhor nos ultimos 25 minutos e logo no primeiro minuto Sá na ala direita do seu ataque remata bem um pouco ao lado da baliza de Pedro Santos.
Aos 29 minutos João Peixe consegue um grande remate que obriga Pedro Santos a grande defesa. Contudo na sobra do lance Manuel é mais lesto que a defesa academista e aparece bem a empurrar a bola para as redes academistas colocando pela primeira vez o Dínamo da Estação na frente do marcador.
Os academistas tentam reagir a este golo e Diogo Cabral remate um pouco ao lado da baliza de Tomé. Na resposta é Manuel a rematar bem para defesa atenta de Pedro Santos.
O golo viria mesmo a surgir à passagem do minuto 36 quando o recém-entrado Ricardo Videira após obrigar Pedro Santos a grande defesa, consegue ser mais rápido que os adversários e fazer o golo que dava uma maior segurança para os forasteiros.
O mesmo jogador aos 41 minutosem boa posição para o remate sofre um corte providencial de Leandro que evita assim novo golo. No minuto seguinte é Luis Almeida a ter um bom remate para Tomé brilhar.
Aos 43 minutos novo lance polémico desta vez na área forasteira onde a dupla de arbitragem assinala grande penalidade. Chamado a marcar João Rodrigues bate bem e faz o golo que dá um novo impulso aos academistas na procura do empate.
Aos 44 minutos momento de enorme emoção na área do Dinamo da Estação com Rodrigo Marques a rematar levando a bola a embater ainda no poste da baliza defendida por Tomé.
Aos 47 minutos João Peixe remata colocado e Pedro Santos responde com grande defesa mantendo os acadmeistas na luta.
No último minuto Rodrigo Marques remata bem mas nenhum dos seus colegas consegue desfeitear Tomé e assim o Dínamo da Estação consegue uma vitória arrancada a ferros num jogo de grande qualidade e emoção.
Talvez ainda condicionados com a prestação do primeiro jogo do dia, a dupla de arbitragem teve alguns erros num dia que merece reflexão.

Out: falta de aquecimento. Com os jogos encaixados uns em cima dos outros é natural os atrasos no inicio dos mesmos. Mas colocar à frente os horários em vez do bem-estar dos jogadores é que não se percebe. Vale mais acabar as maratonas de jogos com menos atrsado do que a saude de um jogador? Se ainda houvesse espaço para esse aquecimento. Agora num corredor apertado, onde aquecer da melhor forma?
In: dinamismo das equipas. Foi um jogo dinâmico e com ambas as equipas a lutarem por conseguirem golos e com isso surgiram 7 golos que assim cativaram os adeptos presentes.
Melhor em campo: João Peixe. Foi um elemento sempre irrequieto e que colocou sempre muitas dificuldades à defensiva academista. Sublinhou a sua boa exibição com dois golos e ainda esteve nos dois outros dois golos e nos momentos de maior perigo da equipa do Dínamo. Uma exibição para recordar!

Nota: As melhoras em nosso nome ao jogador João Costa, que se lesionou do decorrer da partida!

Outros resultados:
Footlafões - Carregal Sal 0:2
Sátao - Cracks Lamego 4:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Carregal Sal3300829
Dínamo Estação32011086
Académico Viseu3201856
Sátão3102583
Footlafões3102263
Cracks Lamego3003260

Sem comentários: