26 março 2011

Querer academista vence fisico castrense


Académico Viseu - Crasto 4:2
Académico Viseu: Diogo, João, Gonçalo Coelho, Olvao, Gonçalo Leitão, Ricardo, Pipo, David Morgado, Guilherme, Rodrigo, Kiko e Simão.
Treinador: Joaquim
Crasto: Luis Pedro, Cláudio, Leandro, Gonçalo, Marcelo, Roberto, João Miguel, Tomé, Daniel, Xico, Simão e Dani.
Treinador: Mário Correia.
Árbitro: Rui Pires Rosa.

Ambas as equipas entraram na partida para atingirem uma vitória e desta forma o jogo prometia forte emoções e desta forma o jogo começou a um bom ritmo com os forasteiros a terem mais posse de bola mas sem conseguirem rematar à baliza academista.
Do outro lado os academista viriam a conseguir marcar aos 5 minutos quando Rodrigo remata bem e a bola segue uma trajectória que atraiçoa o infeliz Luis Pedro.
Após uma entrada menos dominante com este golo os academistas conseguiram equilibrar e mesmo ter mais posse de bola e empurrar a turma forasteira para terrenos mais atrasados mas que conseguiram sair aos 10 minutos, quando Tomé em boa posição remata forte mas sem a melhor direcção.
Três minutos depois Xico, um dos melhor jogadores da equipa forasteira tem uma boa jogada individual e remata bem para boa defesa de Diogo.
A resposta academista é pronta e surge na forma de golo, quando Kiko na raça consegue aparecer a procurar a bola e na hora H, consegue o toque providencial que faz a bola escapar-se ao guarda-redes Luis Pedro e anichar-se nas suas redes.
Este golo teve o condão de tornar a partida mais calma e sem grandes momentos de perigo que só viriam a surgir aos 28 minutos quando Simão, um elemento bastante forte fisicamente ganha o lance à defensiva academista e remata forte para defesa atenta de Diogo.
Já sobre o apito para o intervalo Pipo em momento de magia consegue ultrapassar dois defesas contrários e rematar bem ampliando assim a vantagem academista.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial academista.
Tal como aconteceu na primeira parte coube aos forasteiros a melhor entrada na parte derradeira e logo aos 35 minutos viriam a marcar. Foi numa jogada de insistência de Simão pela ala direita do seu ataque e ao entrar na área remata cruzado batendo o esforçado Diogo.
A resposta academista dá-se três minutos depois quando Guilherme cruza bem para Ricardo aparecer a rematar fazendo Luis Pedro brilhar evitando assim o ampliar do marcador.
No minuto seguinte o jogo ficaria mais em aberto quando Simão pressiona os defesas academistas e em seguida lança Xico que faz o golo que relança os forasteiros na procura de um resultado ainda mais positivo.
Cabia aos forasteiros a maior percentagem de posse de bola e aos 42 minutos disfruta de uma soberana ocasião, quando Simão bem desmarcado por Chico e só com Diogo pela frente remata forte mas muito por cima do alvo.
Os forasteiros conseguiam empurrar os acadmeistas para terrenos mais atrasados e aos 51 minutos Tomé remata bem para uma boa defesa de Diogo. Na resposta num longo lançamento do guarda-redes academista a bola chega a Kiko que contudo não consegue o melhor remate.
Aos 53 minutos Simão tem uma boa jogada individual libertando-se de dois defesas academistas e centra para nenhum colega conseguir rematar para a baliza academista.
No minuto seuinte Diogo desmarca bem Kiko que remata e obriga Luis Pedro a boa defesa.
Cheirava a golo e aos 56 minutos este viria a surgir mesmo quando após uma perda de bola Kiko mostrando mais uma vez o seu instinto e faro do golo ganha o lance à defensiva forasteira e remata bem cruzado e faz o golo que dá uma maior tranquilidade para os academistas.
Com este golo os academistas conseguem agora dominar mais uma vez o jogo e aos 58 minutos livre de Gonçalo Leitão a obrigar Luis Pedro a boa defesa. No seguimento do canto rodrigo por duas vezes fica perto do golo mas sem conseguir esse desidrato.
Já no ultimo minuto da partida Gonçalo remata forte e quase que surpreende Diogo levando a bola a passar perto da baliza deste.
Chegava-se ao final da partida com uma vitória academista justa frente a um adversário que subiu de produção na segunda parte e assim colocou mais dificuldades ao bom jogo academista.

Out: primeiros 30 minutos forasteiros. Embora com mais posse de bola em muitos minutos da primeira parte a equipa do Crasto esteve longe do bom futebol praticado nos 30 derradeiros minutos da partida. Os balneários parecem ter sido bons conselheiros para a equipa do Crasto.
In: raça academista. Após uma primeira parte onde conseguiram marcar por três vezes, os academistas conseguiram aguentar a pressão forasteira e com uma atitude raçuda venceram o maior poderio contrário e assim atingir uma vitória importante.
Melhor em campo: Gonçalo Coelho. Um verdadeiro patrão na defensiva academista! Frente a adversários bem mais possantes que ele, o defesa academista a par de João conseguiram quase que levar sempre a melhor às investidas forasteiras. Com uma boa leitura de jogo, soube estar onde era preciso e tentou ainda subir no terreno para ajudar os seus colegas mais adiantados. Uma boa exibição!

Outros resultados:
Estrelas Mondego- Casa Benfica Viseu 1:5
Campia - Molelos 0:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Casa Benfica Viseu440014512
Molelos43011039
Campia43012299
Académico Viseu420220206
Crasto40045160
Estrela Mondego400410270

Sem comentários: