19 março 2011

Erros ditam derrota caseira



Académico Viseu - Campia 5:8
Golos Académico Viseu: Kiko (15 e 21 min), David Morgado (43 min), Rodrigo (57 min), Pipo (57 min)
Golos Campia: Calhas (6, 39 min), Diogo Tojal (15, 31, 36 min), Pedro Silva (27, 29, 48 min)
Académico Viseu: Rui Pedro, João, Gonçalo Coelho, Guedes, Gonçalo Leitão, Ricardo, Pipo, Guilherme, David Morgado, Rodrigo, Kiko e Miguel Santos.
Treinador: Joaquim.
Campia: Miguel Adrião, Pedro Silva, Gonçalo, Diogo Tojal, Calhas, Miguel Ângelo, Diogo Tavares, Rúben Marques, Artur e Fábio Almeida.
Treinador: Virgilio Rodrigues.
Árbitros: Carlos Silva e Luis Figueiredo.

Ambas as equipas iniciaram a partida a estudarem-se mutuamente e as ocasiões não surgiram nas balizas. Contudo no primeiro lance de perigo aos 6 minutos Calhas aparece ao segundo poste a responder a um cruzamento tenso de Gonçalo.
Estava aberto o marcador que poderia ter funcionado para os academistas quando Gonçalo Leitão lança bem David Morgado e este em boa posição remata um pouco por alto.
Aos 12 minutos Miguel Adrião quase que surpreende Rui Pedro com um pontapé de baliza a baliza, com a bola ainda a embater na barra.
Na resposta Kiko remata forte para defesa atenta do guarda-redes forasteira.
Aos 15 minutos é Diogo Tojal a aparecer solto de marcação numa falha da defensiva academista e amplia a vantagem forasteira.
Instantes a seguir remate forte de Gonçalo Coelho, com Miguel Adrião a ter uma defesa de grau elevado. Contudo na sobra Kiko é mais lesto que a defesa contrária e faz o golo que relança os academistas no jogo.
Aos 18 minutos jogada entre Kiko e David Morgado com este ultimo a perder algo tempo para rematar e a sofrer um desarme providencial de Miguel Ângelo.
Três minutos depois o golo viria mesmo a surgir quando Kiko inicia o ataque lançando Ricardo que é rápido e remata forte à barra. Na sobra Kiko no sitio certo empurra e faz o golo que dava o empate aos academistas.
Após duas desatenções que resultaram em outros tantos golos os academistas conseguiram o empate e estão em cima da partida. Do lado dos forasteiros os mesmo tentavam reagir a estes dois golos e num lance polémico Pedro Silva acaba por marcar num lance muito contestado pelos academistas que tinham um defesa aleijado no interior da sua área e onde a dupla de arbitragem deixou o jogo seguir. Falta de senso nesta sua acção pois até se aproximou do mesmo para ver a sua situação.
De novo em vantagem os forasteiros viriam novamente a marcar aos 29 minutos com Rúben Marques a ter um passe teleguiado para Pedro Silva aparecer a marcar.
Já sobre o apito para o intervalo Pedro Silva remata de longe e vê a bola beijar a barra da baliza defendida por Rui Pedro.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória forasteira onde o empate seria o premio mais justo para ambas as equipas para aquilo que ambas praticavam mas onde os forasteiros foram letais na concretização das oportunidades criadas.
O Campia viria a entrar bem na segunda parte e logo no primeiro minuto viria a marcar quando Diogo Tojal aparece solto de marcação e invade o meio campo academista e remata forte batendo Rui Pedro.
Era a vez do Campia dominar a partida e novamente Diogo Tojal remata de longe e vê o seu remate beijar as redes contrárias.
A eficácia forasteira era muito alta e os academistas não conseguiam responder da melhor forma que viriam Calhas aos 39 minutos rematar forte e bem colocado ampliando assim a vantagem do Campia na partida.
Quatro minutos depois David Morgado é bem desmarcado e aparece sobre a ala direita do seu ataque fazendo o golo que dava um ânimo aos academistas.
Contudo o mesmo viria a ser reduzido à passagem do minuto 48 quando Rúbem Marques centra bem para Pedro Silva ganhar a luta com o recém-entrado Miguel Santos e faz o golo.
A resposta academista dá-se no minuto seguinte quando Guilherme centra da melhor forma e Kiko remata por alto.
Aos 55 minutos é a vez de Rodrigo num centro/remate ver o mesmo bater na base da baliza agora defendido por Fábio Almeida. O mesmo jogador aos 57 minutos viria mesmo a marcar e assim reduzir a vantagem forasteira.
A mesma viria a ser ainda mais reduzida segundos depois quando Gonçalo Leitão centra bem e solicita Pipo que na área aparece bem e faz novo golo.
Os academistas pareciam ter acordado, mas bastante tarde e assim, viriam a obter uma derrota frente a uma equipa forte e muito lutadora que acabou por merecer a vitória.
Arbitragem com alguns erros, onde o maior pecado foi o lance do terceiro golo forasteiro, onde ficou a pouca sensibilidade pelo estado fisico de um atleta na área onde o lance se encontrava.

Out: falhas defensivas academistas. Os academistas denotaram bastante dificuldades perante o poderio contrário e para além disso tiveram algumas falhas defensivas que foram habilmente aproveitadas pelo ataque do Campia.
In: poderio fisico do Campia. Jogadores bastante possantes marcaram o ritmo do jogo e conseguiram eliminar o futebol academista. Ganhar com esta diferença fisica a guerra do meio campo foi meio caminho andado para a equipa forasteira conseguir esta vitória.
Melhor em campo: Pedro Silva. Brigão, lutador na frente do seu ataque e pronto a criar muitas dificuldades aos defesas academistas. Premiou a sua exibição com três golos e foi a par de Diogo Tojal um dos artilheiros da partida

Outros resultados:
Crasto - Casa Benfica Viseu 2:3
Molelos - Estrela Mondego 6:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Campia33002289
Casa Benfica Viseu3300959
Molelos3201936
Académico Viseu310216183
Crasto30033120
Estrela Mondego30039220

Sem comentários: