27 fevereiro 2011

Empate frenético



Viriatos - Académico Viseu 2:2
Golo Viriatos: Rúben (13 min), Diogo Matos (35 min)
Golo Académico Viseu: Guilherme Melo (39 min), Leandro (47 min)
Viriatos: Bruno Martins, André Gonçalves, Ricardo, Guilherme, Cristiano, Hugo, Kiko, Gabriel, Rúben, Diogo Matos, Rafael e Correia.
Treinador: Roberto.
Académico Viseu: Rodrigo Rodrigues, Rafael, Leandro, João Félix, José félix, Tomás, Miguel Jesus, Melo, Miguel Loureiro, Rodrigo Soares, Raúl, Santos.
Treinador: Tiago Xavier e Carlos Lopes.

Árbitro: Vitor Silva.

Os benjaminsB academistas têm mais um derby na sua prestação no Campeonato Distrital do seu escalão. O seu adversário era a equipa dos Viriatos e os academistas procuravam regressar às vitórias.
As duas equipas entraram a disputar o resultado e a tentar o remate que lhes permitisse marcar.
Primeiro remate de algum perigo acontece aos 8 minutos com Diogo Matos a rematar forte mas sem a melhor direcção. A resposta é pronta com Tomás a rematar forte levando a bola a passar perto da baliza contrária.
Aos 13 minutos surge o golo que abre o marcador a favor dos Viriatos, com Hugo a desmarcar Rúben que liberto de marcação faz o golo. A resposta é pronta com remates de Tomás e Miguel Loureiro aos quais o guarda-redes local defende bem.
Os academistas tentam o empate mas os Viriatos também tentam reagir em rápidos contra-ataques onde Diogo Matos é o motor.
Aos 21 minutos livre de Leandro a passar perto da baliza defendida por Bruno Martins.
Três minutos depois Tomás após boa jogada academista leva a bola a embater na barra da baliza local.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial dos Viriatos, numa partida bastante equilibrada em que ambas as equipas lutaram pelo golo, cativando o publico existente.
Os academistas entram na segunda parte na procura do golo do empate e empurram a equipa local para terrenos mais atrasados. Aos 4 minutos Kiko remata bem para defesa de Santos.
Embora mais pressionantes a direcção dos remates academistas não é a melhor e viriam mesmo a ser os locais a ampliar a vantagem aos 35 minutos com um remate bem colocado de Diogo Matos.
Aos 37 minutos Guilherme faz um corte providencial quando Leandro se preparava para o remate fatal. Dois minutos depois surge o justo golo academista quando Leandro desmarca Guilherme Melo que em boa posição marca o golo que dá novo alento aos academistas.
Logo de seguida Guilherme Melo fica novamente perto do golo valendo no caso a atenção de Bruno Martins.Aos 44 minutos Bruno Martins tem uma boa defesa a evitar o golo de Guilherme Melo.
à resposta dá-se de seguida com Diogo Santos a rematar forte mas ao lado da baliza academista. O justo golo do empate surge aos 47 minutos com Guilherme Melo a desmarcar bem Leandro que no interior da área confirma o golo.
Aos 50 minutos jogada de Leandro, onde ficou a ideia que o passe para os seus colegas mais bem desmarcados seria o melhor desfecho para premiar os seus intentos.
Um minuto depois Raul é infeliz e leva a bola a embater na barra da equipa local.
Seria o canto do cisne para ambas as equipas que viriam logo de seguida a dupla de arbitragem apitar para o final da partida.
Empate emocionante onde os Viriatos acabam por sair premiados pela ousadia na primeira parte e pela sua eficácia, enquanto que os academistas mesmo a perder por 2-0 ainda ainda tiveram um ponto de prémio para o seu futebol.

Out: eficácia academista. A eficácia academista neste jogo não foi a melhor e resultou num empate que pelo jogo que fabricou castiga em demasia os academistas. Duas bolas à barra, umas boas defesas do sempre atento Bruno Martins e momentos de ineficácia ofensiva foram entrave para os academistas conseguirem uma vitória.
In: eficácia dos Viriatos. Foi uma equipa matreira e bastante objectiva esta a dos Viriatos. Soube controlar na primeira parte e em momentos da segunda as investidas academistas e ser exímio na altura do remate. Isso resultou em dois golos que lhe deram uma vitória preciosa e que até ao final da partida procuraram segurar.
Melhor em campo: Tomás e Guilherme Melo. Dois pequenos guerreiros mas enormes em campo neste jogo! Na primeira parte Tomás no meio campo procurou sempre alimentar o seu ataque e também ele marcar. Uma atitude de raça e querer. O Guilherme Melo quando entrou trouxe magia à equipa e com o primeiro golo deu o ânimo que a equipa precisava na procura de pontos. Para além disso ainda fez a desmarcação par Leandro marcar e outros ocasiões onde a pontaria dos dianteiros academistas não foi a melhor.

Sem comentários: