19 fevereiro 2011

Raça academista dá bom início.


Académico Viseu - Sátão 4:1
Golos Académico Viseu: Luis Almeida (2, 5 min), David Lopes (18 min), Rúben Lopes (45 min)
Golo Sátão: Pedro Miguel (19 min)
Académico Viseu: Pedro Santos, Afonso Rodrigues, João Rodrigues, Leandro Costa, Luis Almeida, Diogo Cabral, Rúben Lopes, Rodrigo Marques, Gonçalo Cardoso, Ricardo Roldão, David Lopes e Edgar Almeida.
Treinador: Sérgio Branquinho.
Sátão: Zé Miguel, Cristiano, Zé Pedro, Pedro Machado, Nuno Costa, Pedro Miguel, Jacques, Diogo Jesus, Hélder Dias, Diogo Machado, Zé Ferreira e Miguel.
Treinador: Luis Carlos.

Árbitro: Carlos Rodrigues.

Este jogo entre os benjamins do Académico de Viseu e do Sátão marca o início da segunda fase do escalão. Desta forma ambas as equipas procuravam começar com uma vitória.
Logo no segundo minuto os academistas viriam a marcar quando Gonçalo Cardoso desmarca bem Luis Almeida que perante o guarda-redes forasteiro abre o marcador. Os academistas entram melhor na partida e viriam novamente a marcar com Luis Almeida a aparecer solto de marcação e assim bisar na partida.
A resposta contrária dá-se à passagem do minuto sete com Pedro Miguel a rematar bem para defesa atenta de Pedro Santos.
Três minutos depois Hélder Dias bem desmarcado por Diogo Machado remata sem a melhor direcção gorando-se assim uma flagrante hipótese para o Sátão reduzir.
O Sátão tenta reagir aos dois golos sentidos mas caberia aos academistas a melhor ocasião para marcar quando Rúben Lopes em boa posição vê o seu remate ser defendido por Zé Miguel.
Esse mesmo golo viria a surgir aos 18 minutos quando num momento de inspiração David Lopes num remate indefensável bate Zé Miguel.
Aos 19 minutos João Rodrigues corta a bola com o peito mas a dupla de arbitragem assinala grande penalidade, num lance de muita contestação. Chamado a marcar Pedro Miguel faz o golo quer anima os forasteiros.
Chega-se ao intervalo com os academistas na frente do marcador fruto do bom futebol que foi praticando frente a um adversário que procurou sempre importunar os academistas.
A equipa do Sátão entra com uma toada mais pressionante e a ter assim mais posse de bola mas sem ter remates que levam real perigo para Pedro Santos.
Contudo a melhor oportunida para marcar caberia aos academistas quando aos 32 minutos Edgar Almeida remata forte para Zé Miguel defender com grande dificuldade.
Após uma entrada mais pressionante da equipa forasteira cabe agora aos academistas o maior domínio da partida e com isso ficam mais perto da baliza contrária. Aos 38 minutos Pedro Miguel bem desmarcado é desarmado na hora exacta por João Rodrigues que assim evita o reduzir da vantagem academista.
A partida esta aberta com ambas as equipas a procurarem aquele que é o sal do futebol e aos 40 minutos Luis Almeida remata bem para boa defesa de Zé Miguel. Três minutos depois David Lopes desmarca bem Luis Almeida que liberto de marcação remata um pouco ao lado. Contudo aos 45 minutos os academistas viriam mesmo a marcar com Rúben Lopes a aparecer bem solto de marcação e faz o golo.
Dois minutos depois Pedro Miguel num livre leva a bola a embater com estrondo na baliza academista. No ultimo minuto regulamentar Ricardo roldão aparece solto de marcação mas remata ao lado.
Arbitragem que passaria de forma ilesa da partida, senão fosse a grande penalidade marcada que nos pareceu de forma errada.

In: primeira parte academista. Especialmente nos primeiros 20 minutos os academistas rubricaram uma exibição de grande nível e conseguiram nesse período marcar três golos que lhes permitiu alcançar uma vantagem larga que foi um passo importante para a vitória final.
Melhor em campo: David Lopes. No eixo do meio campo rubricou um exibição cheia de raça e com muita entrega e para além de procurar evitar as investidas forasteiras ainda tinha a missão de servir os colegas, o que conseguiu. Para além disso premiou a sua exibição com um golo de belo efeito que ficou na retina dos adeptos.

Outros resultados:
Footlafões - Cracks Lamego 1:0
Carregal Sal - Dínamo Estação 4:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu1100413
Carregal Sal1100423
Footlafões1100103
Cracks Lamego1001010
Dínamo Estação1001240
Sátão1001140

Sem comentários: