19 fevereiro 2011

Emoção em vitória academista


Académico Viseu - Moimenta Beira 3:2
Golos Académico Viseu: Kiko (9, 16, 52 min)
Golos Moimenta Beira: Gonçalo (47 e 48 min)
Académico Viseu: Diogo, Olavo, Gonçalo Coelho, Simão, Gonçalo Santos, Ricardo, André Guilherme, David Morgado, Guedes, Pipo, Kiko e Miguel Silva.
Treinador: Joaquim.
Moimenta Beira: André Cardoso, António Abreu, Miguel Antunes, Alexandre, Herlander, Leonel, Gonçalo, João Pedro, João Manuel, Marcos André, Diogo Gomes e Tiago manuel.
Treinador: David Silva.
Árbitro: Nuno Filipe.

Este era o jogo que marcava o fecho da fase inicial para ambas as equipas e assim ambas queriam acabar da melhor forma.
Logo no segundo minuto Kiko é bem desmarcado e fica perto do golo. Aos 6 minutos a equipa forasteira reage bem e Leonel leva a bola a embater com estrondo na barra da baliza de Diogo.
Três minutos depois Kiko desmarca bem Guedes que é desarmado no momento certo pelo guarda-redes André Bondoso.
No minuto seguinte Kiko numa jogada de insistência ganha o lance à defensiva contrária e abre o marcador. Sobre os 14 minutos novo bom lance de Kiko com André Bondoso e ter boa defesa.
Contudo no minuto seguinte o mesmo jogador bem desmarcado ganha o lance a Alexandre e perante o guarda-redes forasteiro amplia o marcador.
A resposta forasteira dá-se aos 20 minutos quando João Pedro centra bem mas não tem nos seus avançados o desfecho que mais pretendia. Na resposta é Guedes com um grande remate a obrigar André Bondoso a boa defesa.
A partida está agradável e ambas as equipas procuram o golo que torna assim atrativo o jogo.
Aos 29 minutos grande momento para os academistas quando Pipo consegue rodar bem e desfere um remate que só é travada pela barra da baliza forasteira.
Chega-se ao intervalo com um resultado parcial positivo para os academistas que conseguiram rubricar um bom futebol e assim encontra-se de forma justa em vantagem no marcador.
A equipa forasteira entrou mais pressionante na segunda parte e Leonel remata perto da baliza academista aos 33 minutos.
A partida esta mais equilibrada com os forasteiros a conseguirem ter mais posse de bola mas sem conseguirem criar muito perigo para a baliza defendida por Diogo.
Os academistas tentam reagir com remates de Pipo e David Morgado a passar perto da baliza forasteira. A maior pressão do Moimenta da Beira viria a resultar num golo à passagem do minuto 47 quando Gonçalo aparece a fazer o golo que anima os forasteiros.
No minuto seguinte boa jogada colectiva academista com a bola a chegar novamente a Gonçalo que remata cruzado e estabelece a igualdade no marcador.
A resposta academista dá-se aos 52 minutos com Pipo a marcar bem um canto e Kiko aparece a cabecear fazendo o terceiro golo da conta pessoal. No minuto seguinte os acadmeistas viriam mesmo a marcar por Pipo, mas a dupla de arbitragem decide anular o mesmo por alegado fora de jogo, numa decisão contestada.
Aos 58 minutos Pipo desmarca bem Kiko que fica perto do golo. No minuto seguinte Pipo desmarca desta vez David Morgado que remata lesto levando a bola a embater na barra da baliza defendida por David Morgado.
Vitória merecida academista frente a uma equipa que deu o seu melhor e assim conseguiu premiar ainda mais a vitória academista.
Arbitragem com duas situações de maior nível de decisão em que nos pareceu errar, mas onde a sua melhor posição no terreno lhes dará o benefício da dúvida.

Out: 15 minutos de nervosismo academista. Os academistas vieram algo nervosos dos balneários e isso reflectiu-se nos dois golos sofridos o que tornaram uma vitória que até ali se encontrava à sua mercê, algo complicado de assegurar mas a sua postura guerreira ainda lhes deu força para conseguir tão saboroso desidrato.
In: emoção do jogo. Foram 60 minutos emocionantes e onde ambas as equipas lutaram por um resultado positivo. Ambas as equipas em momentos não viraram a cara á luta e isso só cativou ainda mais os adeptos e mesmo os jogadores de ambas as equipas a quererem dar um grande espectáculo.
Melhor em campo: Kiko. Lutador, brigão e a procurar sempre a bola até ao ultimo segundo. Foi esta a tónica da exibição de Kiko e com isso os academistas conseguiram uma vitória que embora arrancada a ferros foi inteiramente justa. A cereja no topo da sua exibição foram os golos que tornam a sua exibição ainda mais brilhante!

Outros resultados:
Leomil - Sátão 2:2
Armamar - São João Pesqueira 9:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Sátão10811561425
Académico Viseu10802501524
Leomil10514292616
Armamar10406275012
Moimenta Beira1030722339
São João Pesqueira1010918643


Sem comentários: