09 janeiro 2011

Final com vitória academista



Repesenses - Académico Viseu 1:2
Golo Repesenses: Varanda (31 min)
Golo Académico Viseu: Márcio (14 min), João Marcelo (21 min, autogolo)
Repesenses: Rafael, João Marcelo, Zé Lopes, Marco (Filipe Silva, 61 min), Rebelo, Luis Pedro, Loureiro, Varanda (Fábio, 77 min), Christian, Hugo e Lucas (João Ricardo, 28 min).
Suplentes não utilizados: Leandro, Cláudio, Filipe, Guilherme.
Treinador: Toni.
Académico Viseu: Popó, Mickael, Bruno, João André, Rui Loureiro, Pedro Costa (Alex, 64 min), Eric (Gonçalo Pipo, 76 min), Mauro, Tiago Almeida, Márcio e Luis Almeida (Flávio, 59 min).
Suplentes não utilizados: Mário, Miguel.
Treinador: Zé.
Cartões Amarelos:
Repesenses:
Varanda (38 min), João Ricardo (78 min)
Académico Viseu: Gonçalo Pipo (78 min)
Árbitro: Célia Santos, Auxiliares: Rosa Coutinho e Camilo José (A.F. Vila Real)

Este era um derby que marcava o final da participação de ambas as equipas no Campeonato Nacional de Juvenis. Embora tivessem a sentença já traçada os jovens de ambas as equipas procuravam acabar da melhor forma a sua prestação nesta competição.
O primeiro lance de algum perigo coube ao Repesenses com Lucas a marcar o canto para Loureiro rematar para defesa atenta de Popó. Na resposta é Rui Loureiro a obrigar o guarda-redes Rafael a defesa com os pés a evitar o abrir do marcador.
É novamente na sequência de um lance de bola parada que o Repesenses cria perigo quando Lucas marca o canto para Christian aparecer a cabecear um pouco ao lado.
O marcador viria a funcionar à passagem do minuto 14 resultado de um bom cruzamento de Tiago Almeida para o meio da grande área onde aparece Márcio a carimbar o golo academista.
Os academistas estão em cima do jogo e aos 21 minutos novo centro de Tiago Almeida mas desta vez mais tenso com a bola a tocar em João Marcelo e trai Rafael.
Aos 29 minutos Tiago Almeida bem desmarcado remata forte para defesa atenta de Rafael a evitar o ampliar do marcador por parte dos academistas.
A resposta dos azuis viseenses viria a acontecer à passagem do minuto 32 quando após uma perda de bola na área academista a bola sobra para Varanda que remata cruzado batendo Popó.
Esta novamente em aberto o resultado!
Quatro minutos depois surge um momento de grande dúvida quando Tiago Almeida parece ser derrubado no interior da área repesense. Fica a dúvida que terá de ser dado ao auxiliar visto o arbitro principal estar longe do lance.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial da equipa que melhor entrou na partida
e com isso obteve 2 golos, ao qual o Repesenses ainda só reagiu por uma vez.
O Repesenses entrou melhor na segunda parte e à passagem do minuto 44, Zé Lopes remata sem a melhor direcção.
A resposta academista dá-se 4 minutos depois quando Tiago Almeida ganha o lance à defensiva local e com um cruzamento remate quase que surpreende Rafael.
Cabe ao Repesenses o domínio da partida embora jogando muito no meio campo e sem conseguir criar reais lances de perigo para a baliza academista.
Aos 59 minutos Tiago Almeida bem desmarcado remata forte para boa defesa de Rafael.
A partida decresce de qualidade com o jogo a ser jogado muito sobre o meio campo e sem ocasiões de golo para ambas as balizas.
Chega-se ao final da partida com uma vitória academista que assim acaba da melhor forma o Campeonato, num desfecho algo triste para ambas as equipas com a descida aos distritais do escalão. Uma última palavra para os jovens academistas que viram o seu timoneiro sair sem grandes justificações mas que mesmo assim mostraram o grande brio e levaram até ao fim esta sua prestação nesta complicada série!
Arbitragem serena sem grandes lances de dificuldade para ajuizar, mas onde fica a grande duvida num lance ainda na primeira parte quando Tiago Almeida parece ser derrubado na área local. Fica o benefício de dúvida mas que a sua posição algo deficitária, por estar muito longe do mesmo não ajuda.


Out: descida de ambas as equipas. Muitas dificuldades marcaram o Campeonato de ambas as equipas! Com decisões incorrectas e momentos menos felizes, o desfecho ficou traçado e isso deixa o distrito mais pobre neste escalão nacional de Juvenis. Resta a ambas as equipas unir-se e fazer uma análise série do que menos bem correu para ser mais forte na próxima época e lutar novamente pela subida a este escalão.
In: qualidade primeira parte. Foi o melhor período da partida. Os academistas entraram melhor na mesma e com bons momentos conseguiram criar boas oportunidades para marcar e com isso marcar por duas vezes. Aos poucos os locais reagiram e também criaram alguma ocasiões embora que em menor número e viriam a regressar aos balneários com uma desvantagem mínima.
Melhor em campo: Tiago Almeida e Rui Loureiro. Tiago Almeida esteve endiabrado, sempre a procurar a bola e a ganhar os lances à defensiva contrária. Criou muitos problemas ao defesa esquerdo da defensiva repesense pecando somente na finalização face a Rafael. Uma boa exibição que teve como parceiro um dos bastiões da defensiva academista (a par de Bruno) Rui Loureiro que tanto no ar como pelo chão não perdeu lances e ainda procurou alimentar o ataque e até mesmo marcar em lances de bola parada.

Outros resultados:
Vigor Mocidade - Boavista 3:3
Leixões - Académica 2:2
São Romão - F.C.Porto 1:9
Oliveirense - Feirense 1:2
Beira Mar - Padroense 1:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

F.C. Porto221921891159
Padroense221462591048
Feirense221444441946
Académica 221264491842
Boavista22115
6432938
Leixões221138422536
Beira Mar228311253027
Oliveirense227312343924
Académico Viseu225314175018
São Romão224117269113
Vigor Mocidade223415227112
Repesenses223217268311

Sem comentários: