15 janeiro 2011

Golos em momentos chaves dão vitória academista

Académico Viseu - Penalva Castelo 5:2
Golos Académico Viseu: José Félix (1 e 3 min), Raul (13 e 49 min), Rodrigo Soares (25 min)
Golos Penalva Castelo: Abrantes (8 min) e Rafael (38 min)
Académico Viseu: Santos, Marcos, Leandro, João Félix, José Félix, Raul, Guilherme Melo, Tomás, Rodrigo Soares, João Abreu, Miguel Jesus e Rodrigo Rodrigues.
Treinador: Tiago Xavier.
Penalva Castelo: Dani, Francisco, Fábio, Rúven, Cabral, Abrantes, Correia, Rafael, Gerard, João Pedro e João Artur.
Treinador: Filipe.

Os benjamins B academistas entraram bem na partida e logo no primeiro minuto José Félix aparece solto de marcação no interior da área penalvense e a abre o marcador a favor dos academistas.
O resultado viria a sofrer nova mudança passado dois minutos quando Guilherme Melo solta bem para José Félix que perante Dani faz um chapéu de belo efeito.
A resposta penalvense dá-se à passagem do minuto cinco com Abrantes a obrigar Santos a boa defesa. Na resposta Guilherme Melo em boa posição não é egoista e desmarca Raul que remate muito perto da baliza forasteira.
O Penalva do Castelo viria a reduzir a sua desvantagem no marcador aos 8 minutos quando num livre na zona frontal da baliza defendida por Santos, Abrantes remate alto e o guarda-redes não consegue a defesa.
Contudo os academistas reagem bem ao golo consentido e à passagem do minuto treze Raul numa jogada de insistência junto à linha final ganha o lance a dois defesas e bate Dani.
Os academistas dominavam a partida e aos 21 minutos Tomás liberta bem Leandro que num remate cruzado leva a bola a rasar a baliza forasteira.
Sobre o apito para o intervalo novamente Tomás a ter uma boa leitura de jogo e com isso desmarca Rodrigo Soares que perante Dani remata forte e o guarda-redes ainda consegue a defesa mas num segundo acto deixa a bola entrar nas suas redes.
Chegava ao intervalo uma partida marcada por um domínio academista fruto do seu futebol mais rendilhado e com isso a criar mais lances de perigo para a baliza forasteira.
Os academistas entram melhor novamente na parte derradeira da partida e aos 29 minutos Guilherme Melo tem uma boa jogada individual e solta para Raul que remata sem a melhor direcção.
A resposta penalvense dá-se dois minutis depois com Fábio a obrigar o guarda-redes local a defesa de recurso a evitar o reduzir do marcador.
Contudo esse golo viria a acontecer aos 38 minutos num lance algo fortuito onde Rafael consegue intrometer-se entre os defesas academistas e aproveita alguma desatenção e leva a bola a anichar-se nas redes contrárias. A insistência resultou num golo que assim animava as hostes penalvenses. Tal como na primeira parte os academistas reagiram bem ao golo consentido e por duas vezes ficam perto do golo quando primeiro Guilherme Melo e depois Tomás levam o perigo à baliza contrária.
A partida estava totalmente aberta e ambas as equipas procuravam o golo que viria a acontecer à entrada do último minuto do tempo regulamentar numa exímia jogada de contra-ataque conduzida por Raul que desde a sua área só parou ao ver a bola anichar-se nas redes contrárias.
Vitória justa de uma equipa academista que realizou um bom jogo sobretudo na primeira parte onde com uma boa troca de bola conseguiu criar inúmeras jogadas de perigo. Com esta vitória os academistas assumem em parceria com o Repesenses a liderança da sua série.

Out: arbitragem. Embora sem erros que influenciassem o marcador final, a arbitragem foi acumulando pequenos erros que conseguiram enervar os adeptos que assistiam à partida. Para além disso ao ver jogadores lesionados porque não inteirar-se da situação dos jogadores lesionados? Primeiro deve estar a saúde dos jovens..
In: ajuda massagista Penalva em lesões. São pequenos actos que se tornam importantes neste desporto que se quer rei. Ao ver alguns jogadores academistas aleijados e a massagista academista noutra lesão, o massagista penalvense foi lesto e disponibilizou-se a ajudar. Pequena atitude mas de ENORME VALOR!
Melhor em campo: José Félix. Tanto a defender como a atacar conseguiu uma boa exibição que empulgou os academistas na conquista de uma vitória importante. Com os seus dois golos marcados logo nos primeiros três minutos imprimiu um ritmo alto à partida, onde os mais jovens jogadores academistas acabam por sair com uma vitória justa.

Outros resultados:
Lusitano Vildemoinhos - Santo André 9:0
Mangualde - Viriatos 5:1
Crasto - Dinamo Estação 1:1
Pinguinzinhos - Repesenses 0:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Repesenses981064825
Académico Viseu1081150625
Pinguinzinhos980154624
Lusitano Vildemoinhos10613423119
Mangualde10415202413
Viriatos9414213913
Penalva Castelo9405363412
Viseu Benfica9315233010
Crasto923422219
Dínamo Estação922533318
Vila Chã Sá910819513
Santo André1001971101

Sem comentários: