15 janeiro 2011

Vitória academista amarga


Académico Viseu - Sátão 2:1
Golo Académico Viseu: Kiko (7 min), David Morgado (12 min)
Golo Sátão: Telmo (53 min)
Académico Viseu: Diogo, João, Gonçalo Coelho, Guedes, Gonçalo Leitão, Ricardo, Guilherme, Morgado, Kiko, Rodrigo, Miguel Silva e Olavo.
Treinador: Joaquim.
Sátão: Luís, Pedro, Tiago, Rafita, Luis Rafael, Francisco, Bruno, Telmo, Tiago Figueiredo, Carlitos, Pedro Figueiredo e Diogo.
Treinador: Paulo Santos.

Árbitro: João Almeida.

Este é um jogo de grandes decisões, onde ambas as equipas infantis dos dois clubes procuram uma vitória para consolidar uma posição mais elevada na tabela classificativa.
Primeiro momento de emoção cabe aos forasteiros com pontapé longo de Luis e Gonçalo Leitão a conseguir o desarme que quase traia Diogo. A resposta academista dá-se na sequência de um canto marcado por Gonçalo Leitão que leva a bola a passar pela área forasteira sem o devido remate dos seus colegas.
Os academistas viriam mesmo a consolidar a sua liderança na posse de bola, com um golo quando Rodrigo consegue soltar para Kiko que embora deslocado se encontrava fora da área forasteira e desta forma sem fora de jogo e faz o golo inagural.
No minuto seguinte novamente Kiko a obrigar Luis a grande defesa a conseguir evitar o ampliar do marcador.
Aos 12 minutos os academistas viriam novamente a marcar quando a bola chega a David Morgado que remata bem e amplia assim a vitória academista. Três minutos depois jogada de muito perigo na área academista com Francisco a perder o lance na luta ombro a ombro ficando a dúvida se houve falta, o que a melhor posição da dupla de arbitragem lhe dá o benefício de dúvida.
Aos 17 minutos canto na ala esquerda do ataque academista marcado por Gonçalo Leitão e Rodrigo desmarcado não cabeceia da melhor forma.
O Sátão tenta responder em lances de bola parada ou lançamentos longos do seu guarda-redes para as costas da defensiva forasteira.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial academista justa face ao melhor futebol praticado nestes primeiros 30 minutos.
O Sátão entra melhor na segunda parte a ter mais posse de bola e aos 35 minutos primeiro Telmo e depois Tiago Figueiredo rematam com perigo à baliza defendida por Diogo.
Quatro minutos depois Tiago Figueiredo é bem desmarcado que à entrada da área remata bem para defesa atenta de Diogo.
A equipa forasteira está mais pressionante e com isso consegue ter o domínio da partida colocando maior dificuldade à defensiva academista.
Os academistas conseguem equilibrar a partida e com isso a partida joga-se mais a meio campo.
Aos 48 minutos lançamento longo de Luis para Telmo aparecer nas costas da defensiva academista e solto de marcação remata perto da baliza local.
Grande momento para o Sátão aos 51 minutos quando Francisco marca o canto para Pedro aparecer a cabecear à barra da baliza de Diogo. A turma forasteira viria a marcar no minuto seguinte quando Telmo é deixado solto e remata fazendo o golo para gáudio dos adeptos forasteiros.
A força física do Sátão permite nesta segunda parte um maior domínio da partida embora os academistas. Este resultado é favorável aos forasteiros na luta pelo primeiro lugar fruto de um melhor goal-average no confronto directo
Chega ao final a partida com uma vitória academista embora um pouco amarga pois os números acabam por favorecer os forasteiros.
Arbitragem revelou algum nervosismo e que teve alguns erros mas que não influenciaram na marcha do marcador.

Out: nervosismo técnico forasteiro. Por vezes as emoções são fortes e os técnicos cometem erros e o nervosismo trai. Perante uma lesão de um seu jogador porque ficar nervoso de o árbitro interromper uma lance de contra-ataque seu? Primeiro a saúde dos nossos campeões nisto que é só um desporto para eles.
In: primeira parte academista. Os academistas entraram de rompante na partida e conseguiram rubricar uma exibição agradável e chegaram mesmo ao intervalo com uma vitória com dois folos de vantagem. De uma forma tranquila obtiveram estes dois golos e ainda disfrutaram de mais dois ou três lances onde só a pontaria foi a pior. Por tudo o que fizeram cabeça bem levantada campeões!

Outros resultados:
Armamar - Leomil 0:6
São João Pesqueira - Moimenta Beira 1:4

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Sátão760140918
Académico Viseu760135618
Leomil7403202112
Moimenta Beira720416226
Armamar720510386
São João Pesqueira710617423

Sem comentários: