29 janeiro 2011

Momentos mágicos academistas

Para si grande amigo e super academista! Estará sempre aqui connosco Sr Jorge.
Para vocês Dona Ana, Jorge e Raquel esta vitória é-vos dedicada por todo o grupo!

Académico Viseu - Repesenses 4:2
Golo Académico Viseu: Zito (34, 58, 64 min), André Mateus (72 min)
Golo Repesenses: Fábio Marques (87 min), João Ricardo (90+2 min)
Académico Viseu: Rui Pedro, Vitinho, Jorge (Jason, 51 min), André Mateus, Nuno Oliveira, Dani, Leandro, Zito (Diogo Pereira, 73 min), Zé Henrique, Zé Pedro (Bruno, 63 min) e Cristóvão.
Suplentes não utilizados: Roberto, André Sobral, Pipa e Tiago Almeida .
Treinador: Pipo, Carlos Moreira e Filipe Pipo.
Repesenses: Sacramento, Rúben (Henrique, 73 min), Gonçalo, João, Rafael, Fábio Marques, David, Fabio Carvalho (Migas, 63 min), Diogo, Nuno (Christian, intervalo) e Álvaro.
Suplentes não utilizados: Morgado, Marco Moreira, João Ricardo II e Micoli.
Treinador: Rogério Rebelo, Pedro Almeida.

Cartão amarelo:
Académico Viseu: Jorge (12 min), Dani (34 min), Zé Pedro (54 min), Nuno Oliveira (66 min), Zito (70 min).
Repesenses: Diogo (41 min)
Árbitro: Pedro Saraiva, Auxiliares: Luis Figueiredo, Nuno Silva.

Este é um derby que promete grandes emoções, onde ambas as equipas juniores lutam pela posição mais cimeira da tabela classificativa. Entrada com mais posse de bola dos azuis de Repeses mas com a bola a ser jogada muito pelo ar.
Os academistas tentam reagir mas os forasteiros conseguem controlar as suas investidas e aos 10 minutos Rafael em boa posição não consegue o melhor remate à baliza defendida por Rui Pedro.
A resposta academista dá-se aos 16 minutos com Zé Henrique a rematar forte mas um pouco por cima da baliza de Sacramento. Dois minutos depois é Fábio Carvalho a rematar de longe para defesa de Rui Pedro.
A resposta academista dá-se aos 20 minutos com Jorge num centro remate que leva a bola a rasar a baliza forasteira.
Jogo muito disputado mas sem grandes ocasiões de golo para ambas as equipas.
Aos 36 minutos momento de magia academista com Vitinho a ter uma desmarcação plena de intenção para as costas da defensiva repesense e Zito aparece a rematar na hora exacta e coloca os academistas em vantagem no marcador.
Aos 42 minutos momento de emoção na área, com Zito a rematar contra o adversário mas a bola dirige-se rumo à sua baliza passando muito perto.
Sobre o apito para o intervalo, lance muito contestado na área repesense onde Leandro parece ter sido tocado pelo defesa forasteiro. O árbitro em melhor posição mande seguir numa decisão que nos parece errada.
Os academistas regressam os balneários com uma vitória parcial fruto de um momento de inspiração dos jovens locais.
O Repesenses entra com mais velocidade na partida e os academistas respondem em rápidos contra-ataques e Zé Henrique em boa posição não consegue o remate valendo o corte providencial de Rúben. Aos 55 minutos Zé Pedro desmarca Cristóvão que entra na área e vê o seu remate embater na mão do defesa repesenses. Novo lance polémico onde teremos também que dar o benefício de dúvida. Chamado a marcar Zito marca calmamente à Panenka e amplia a vantagem academista.
Aos 64 minutos novo momento de magia com Zito de pontapé de bicicleta a bater o esforçado Sacramento. Dois minutos depois livre de direita do ataque repesenses com Rui Pedro a voar e a evitar o golo.
O resultado é novamente alargado na sequência de um livre marcado por Cristóvão que vê André Mateus a confirmar o golo.
Os academistas conseguem ter o domínio da partida embora os forasteiros tentem sempre criar situações de golo que lhe deêm alguma esperança no marcador. Contudo caberia aos academistas aos 81 minutos uma boa ocasião para marcar quando Zé Henrique cabeceia e Sacramento a voar evitando o ampliar do marcador.
Quatro minutos depois remate de Zé Henrique com a bola a tocar em Rafael. O árbitro em cima do lance assinala grande penalidade. Chamado a marcar Zé Henrique remata forte mas Sacramento consegue uma boa defesa.
Aos 87 minutos a turma do Repesenses consegue reduzir o marcador com Fábio Marques a aparecer bem e a marcar o golo para gáudio dos adeptos forasteiros.
Já no primeiros dos 4 minutos dados João ricardo na ala esquerda do seu ataque obriga Rui Pedro a grande defesa.
O resultado final viria a ser carimbado aos 92 minutos com novamente João Ricardo numa jogada de insistência faz o golo que anima os forasteiros.
O jogo passado três minutos terminaria sem mudanças no marcador e com esta vitória os academistas conseguem assumir a liderança na tabela classificativa relegando a equipa azul para o segundo posto.
Jogo bastante emocionante frente a duas grandes equipas que mostraram ser merecedoras dos lugares que ostentam na tabela classificativa.
Se as duas equipas estiveram bem a terceira envolvida na partida ficou aquém do desejável e acumulou erros tanto a nível disciplinar como técnicos e foi muito contestada. Quando se quer ganhar a liderança na partida à base de amostragem de amarelos e falar alto perde-se o controlo das equipas!

Out: erros defensivos repesenses. Sofrer numa partida o mesmo número de golos do que os que tinha acumulado ao longo das restantes outras 9 jornadas, mostra as dificuldades que a equipa do Repesenses sentiu.
In: magia, querer e empenho academista. Os academistas sabiam que só com estes três ingredientes obteriam a vitória frente a um adversário forte e que se mantinha ainda invicto. Assim empenharam-se para suster as investidas contrárias e nos momentos chaves com desequilibrios mágicos conseguiram ser letais e obter uma vitória que acaba por não ter mácula e contestação!
Melhor em campo: Zito. Realizou uma exibição em crescendo na partida e começou a destacar-se no primeiro golo academista quando remata bem e faz um golo de belo efeito. A confiança estava em alta e primeiro com um penalty à Panenka e depois com um golo na sequência de um pontapé de bicicleta, a cereja no topo do bolo que foi a sua exibição. Para recordar!

Outros resultados:
Mangualde - Tondela 5:0
Campia - Viseu Benfica 0:0
Lusitano Vildemoinhos -Santacombadense 2:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu1090135927
Repesenses1081140825
Lusitano Vildemoinhos11713281322
Viseu Benfica1045127920
Mangualde 11344181413
Molelos10334142312
Santacombadense1131792710
Tondela101369326
Campia101278365
Mortágua1012711285

Sem comentários: