29 janeiro 2011

Entrada nervosa dita derrota academista


Académico Viseu - Armamar 5:6
Golo Académico Viseu: David Morgado (18, 33, 36, 52 min), Miguel Silva (22 min)
Golo Armamar: Zé (6, 15, 23 min), Daniel (10 min), Mauricio (34, 58 min)
Académico Viseu: Miguel Santos, Olavo, Guedes, Leonardo, Ricardo, Simão, Pipo, David Morgado, Guilherme, Rodrigo, Miguel Silva e Diogo.
Treinador: Joaquim.
Armamar: Renato, Castro, Alvim, Bruno, Mauricio, Daniel, Zé, Ricardo e João Camilo.
Treinador: Joaquim.
Árbitros: Pedro Fernandes e David Martins.

Os infantis B academistas neste regresso à competição tinham um jogo com o Armamar e procuravam uma vitória para colocar pressão sobre a equipa do Sátão.
Inicio da partida equilibrada com mais posse de bola da equipa forasteira, embora os academistas tentem equilibrar através de trocas de bola. Aos 6 minutos surge o golo de uma forma algo acidental com Maurício a desmarcar Zé que de forma algo atrapalhada consegue o toque e faz o golo inaugural.
No minuto seguinte canto de Leonardo para Rodrigo cabecear bem e obrigar Renato a grande defesa. Os academistas crescem na partida e cabe a estes os momentos de maior perigo mas aos 10 minutos surge novo golo forasteiro. Canto de Daniel para Mauricio fazer o golo que dá uma maior tranquilidade aos forasteiros que estão a surpreender.
Os academistas continuam revelar muitas fragilidades na sua defensiva e aos 15 minutos sofre o terceiro golo por Zé.
Aos 18 minutos bom lance de David Morgado que remate bem mas vê a bola a passar perto da linha de golo mas sem entrar nas redes defendidas por Renato.Nos instantes seguintes nova jogada de David Morgado que desta vez resulta num golo que anima as hostes academistas.
Os academistas parecem despertar para o golo e aos 22 minutos Miguel Silva faz o golo que equilibra ainda mais a partida. A resposta forasteira também ela se faz na figura de golo com Zé a aproveitar as muitas facilidades defensivas dadas pelos academistas e á segunda fazer o terceiro golo da conta pessoal, quarto da equipa.
Mesmo sobre o apito para o intervalo Mauricio obriga Miguel Santos a grande defesa a evitar o ampliar do marcador.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial armamarense fruto de uma melhor entrada forasteira perante uma equipa academista que rubricou uma exibição apagada.
Aos 32 minutos Miguel Silva desmarca bem David Morgado que faz o golo. Tal como tem acontecido o Armamar responde da melhor forma e Mauricio faz um grande golo fruto de alguma liberdade dada pela defensiva academista a este jogador.
Aos 35 minutos nova jogada de David Morgado que se solta bem e faz o golo que anima novamente os academistas. Os academistas estão agora mais pressionantes e a procurar o golo que fica perto de acontecer aos 42 minutos quando David Morgado centra para Miguel Silva ficar perto do mesmo. No minuto seguinte primeiro Rodrigo e depois Mauricio ficam perto do golo em ambas as balizas.
Os forasteiros não conseguem sair da sua área e aos 47 minutos Pipo marca bem o canto e Rodrigo aparece a cabecear ao poste. O mesmo jogador fica muito perto do golo em novo lance de bola parada. Contudo o merecido golo do empate surge aos 52 minutos em novo golo de David Morgado.
Rodrigo é mais uma vez infeliz com Pipo a marcar um canto e Rodrigo a cabecear vendo Renato sobre a linha a evitar o seu golo.
Aos 58 minutos Bruno marca um livre e a bola chega a Maurício que remata forte e faz o golo que coloca novamente os armamarenses em vantagem no marcador.
Chega-se ao final da partida com uma vitória forasteira que se sustenta numa melhor entrada na partida e que conseguiu uma vantagem que colocou os academistas sempre na procura de um resultado positivo.
Arbitragem tranquila e sem momentos de maior nível de decisão.

Out: Fragilidades defensivas academistas. A equipa academista denotou muitas fragilidades defensivas (talvez fruto das grandes mexidas na constituição inicial da partida) que resultaram em golos dos forasteiros. Com uma entrada nervosa e desatenta viu-se numa ingrata posição de ter que procurar pelo golo e ir sempre atrás do resultado o que enervou os academistas.
In: entrada armamarense. Entrou de rompante na partida e aos 15 minutos já se encontrava numa posição agradável de ter 3 golos à maior. Com essa vantagem fruto de uma boa entrada na partida e a conseguir aproveitar a menos conseguida entrada academista, os armamarenses conseguiram ficar mais serenos e tranquilos na manutenção deste bom resultado alcançado.
Melhor em campo: Maurício, David Morgado. Foi um dos esteios da equipa e conseguiu aliar o seu poderio fisico com o jogo de equipa. Com uma boa atitude foi sempre um obstáculo complicado para os academistas. Fez dois golos, ambas de belo efeito e que contribuiram em muito para a vitória armamarense. Do lado dos academistas David Morgado foi o combustível que manteu a chama academista sempre acesa na procura de um resultado mais positivo. Com uma enorme entrega e rapidez criou também ele muito perigo para a defensiva forasteira.

Outros resultados:
Leomil - São João Pesqueira 6:0
Moimenta Beira - Sátão 1:7

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Sátão8701471021
Académico Viseu8602401218
Leomil8503262115
Armamar830516439
Moimenta Beira820617296
São João Pesqueira810717483


Sem comentários: