11 dezembro 2010

Academistas vencem derby viseense


Lusitano Vildemoinhos - Académico Viseu 1:5
Golo Lusitano Vildemoinhos: nº 5 (3 min).
Golo Académico Viseu: Rúben (1, 36 min), Edgar (8 min), Luís Almeida (28, 41 min)

Lusitano Vildemoinhos: n1, n2, n3, n4, n5, n6, n7, n8, n9, n10.
Treinador: n.
Académico Viseu: Pedro Santos, Afonso, Ricardo, João Francisco, Leandro, Luís Almeida, Diogo, Rúben, Rodrigo, Gonçalo, David e Edgar.
Treinador: Sérgio Branquinho.

Os benjamins A academistas tinham mais um derby no seu Campeonato, desta vez com o Lusitano de Vildemoinhos. Começaram da melhor forma os academistas que marcaram ainda no primeiro minuto com Rúben à segunda a fazer o golo após boa defesa do guarda-redes trambelo.
Os locais reagem bem e no terceiro minuto pelo seu número 5 faz o golo que dá o empate. Os locais tem mais posse de bola e conseguem empurrar os academistas para terrenos mais atrasados.
A resposta academista dá-se aos 7 minutos com Diogo a obrigar o guarda-redes local a boa defesa a evitar o golo. Contudo no minuto seguinte os academistas viriam mesmo a marcar quando após um remate de Gonçalo, Edgar aparece a aproveitar uma bola perdida e a fazer o golo.
Após uma entrada jogada a alto ritmo a partida vê o ritmo descer e ambas as equipas equilibram as forças mas sem conseguirem dar ao jogo situações de perigo.
Aos 22 minutos Rúben em boa posição com tempo e espaço remata muito por alto da baliza trambela.
Chega-se ao intervalo com um resultado equilibrado num jogo onde o equilibrio é a tónica dominante.
A segunda parte começou com novo golo dos academistas desta vez com Rúben a ganhar o lance dividido ao defesa contrário e descobre Luis Almeida que enche o pé e faz o terceiro golo academista. São os academistas que têm mais posse de bola embora os locais tentem também o golo.
Aos 36 minutos surge o golo academista com Leandro a desmarcar bem Rúben que faz o golo. Após uma primeira parte equilibrada a segunda é marcada por um maior domínio dos academistas e só aos 38 minutos é que o número 10 remata com perigo à baliza de Pedro.
Três minutos depois Edgar descobre bem Luis Alneida que remata colocado batendo o guarda-redes local. No minuto seguinte Gonçalo vê um seu remate bater no poste da baliza trambela.
Os academistas dominam a partida e não deixam que a equipa local tenha lances de perigo e desta forma o resultado parece estar definido a favor dos primeiros. Aos 49 minutos é a vez de Rodrigo obrigar o guarda-redes lusitano a boa defesa de forma a evitar o ampliar do marcador.
Chega-se ao final da partida com uma vitória justa academista fruto de uma segunda parte mais dominante que após o equilibrio dominante na primeira parte conseguiu realizar uma grande exibição e ampliar a sua vantagem de forma a obter uma boa vitória.



Out: não fornecimento equipa. Desde o início deste blog, sempre tive um bom relacionamento com equipas técnicas e jogadores de todas as equipas academistas e adversárias. Com isso na altura do fornecimento do alinhamento das equipas TODAS sem excepção se mostraram abertas a tal. Contudo neste jogo foi-me negado o mesmo e desta forma com muita pena minha tenho que tratar os campeões do Lusitano por n1 até ao 11. Uma atitude reprovável e que estes jovens não mereciam!
In: Segunda parte academista. Após uma primeira parte equilibrada com ambas as equipas a disfrutarem de boas ocasiões para o golo, os academistas vieram dos balneários com uma atitude mais mandona e com isso realizaram uma exibição mais personalidade que resultaram em boas ocasiões para ampliar o marcador e assim obter uma vitória importante. O balneário foi conselheiro para os academistas!
Melhor em campo: Rúben. Uma exibição lutadora e que conseguiu colocar sempre em sentido os adversários. Coube a ele o primeiro lance da partida que resultou em golo e para além desse ainda viria a marcar por mais uma vez. Para além dos golos conseguiu construir bons lances e desmarcações para os seus colegas terem oportunidades de golo.

Outros resultados:
Travanca - Repesenses 0:14
Viriatos - Viseu Benfica 2:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Repesenses651048716
Académico Viseu6501381015
Lusitano Vildemoinhos622227258
Viseu Benfica513220196
Viriatos612313235
Travanca60066670

Sem comentários: