01 dezembro 2010

Falhas comprometedoras


Boavista - Académico Viseu 3:0
Golo Boavista: Tiago Carvalho (43 min), Mário Cunha (54, 80+2 min)
Boavista: Zé Pedro, José Maria, Miguel Reis, Daniel Pinto, Morgado, Daniel Oliveira, Bruno Fernandes, Bruno Vieira (Fábio Cunha, 60 min), Joel, Sergey (Filipe Carvalho, 70 min), Tiago Carvalho (Mário Cunha, 52 min).
Suplentes não utilizados: Fábio Miranda, André Cardoso, Dário e Tiago Rocha.
Treinador: Nuno Correia.
Académico Viseu: Popó, Mickael, Rui Loureiro, João André (Flávio, 60 min), Alex, Eric (Pedro Costa, 60 min), Bruno, Mauro, Tiago Almeida (Luis Almeida, 70 min), Rui Pipo e Guilherme.
Suplentes não utilizados: Mário, Fábio Oliveira, Fred e André Cunha.
Treinador: Paulo Chaves.
Cartão amarelo:
Académico Viseu:
Rui Pipo (67 min), Rui Loureiro (80 min)
Árbitro: João Pinheiro, Auxiliares: José Pereira e Renato Mendes (A.F. Braga)


Os juvenis academistas tinha uma deslocação à Sra da Hora para defrontar a equipa do Boavista, tendo como objectivo pontuar de forma a continuar na luta pela manutenção.
Os academistas entram desinibidos na partida e cabe-lhes o primeiro remate com perigo na baliza, sendo Guilherme o seu executante.
Aos sete minutos boa jogada de envolvimento academista com Mickael sobre a linha final a ter um bom cruzamento que passa toda a área sem o remate fatal para o golo.
A resposta boavisteira dá-se à passagem do minuto dez na sequência de um livre com Bruno Vieira a levar a bola a passar perto da baliza forasteira.
Atitude muita positiva dos academistas que conseguem o controlo do jogo e assim empurrar os locais para a sua defensiva.
Partida mais equilibrada, embora os academistas continuem com uma atitude atacante. Aos 29 minutos Rui Loureiro consegue ganhar o desequilíbrio e Guilherme em boa posicção leva a bola a passar perto da baliza boavisteira.
Aos 38 minutos livre marcado por Rui Pipo a desmarcar Mickael que centra para Guilherme rematar muito perto da baliza forasteira. Na resposta Bruno Fernandes sobre a ala esquerda do seu ataque entra na área e tem um bom centro ao qual falta o melhor seguimento.
Chega-se ao intervalo com um empate lisonjeiro para os boavisteiro face ao melhor futebol academista.
Os boavisteiros entram mais fortes na segunda parte a querer empurrar os academistas para a sua defensiva e aos 43 minutos numa ingenuidade de Popó a bola sobrevoa-o e fica para Tiago Carvalho que faz o golo. Desconcentração fatal para os academistas que não mereciam estar na posição de derrotados.
Quatro minutos depois desmarcação de Bruno Fernandes para Joel aparecer solto nas costas da defensiva academista e obrigar Popó a redimir-se com grande defesa. No minuto seguinte é Daniel Pinto a responder a um bom cuzamento e levar a bola a embater com estrondo na barra.
Este é o melhor momento dos boavisteiros a conseguirem criar desequilibrios na defensiva academista.
Aos 51 minutos novamente Joel fica perto do golo quando aparece solto nas costas da defensiva visitante. Nova falha na defensiva academista que resulta num golo aos 54 minutos quando o recém-entrado Mário Cunha aparece a aproveitar a mesma e amplia a vantagem local.
Os academistas tentam reagir aos dois golos muito consentidos e procuram o golo que lhes dê moral para ainda tentarem o empate. Contudo os locais têm o jogo controlado e não permitem que os academistas criem reais lances de perigo tal como na primeira parte.
Aos 80 minutos Rui Loureiro não consegue ser mais rápido que o atacante local e faz falta. Chamado a marcar Mário Cunha não dá hipóteses a Popó
Chega ao final da partida com um resultado muito duro para os academistas que após uma boa primeira parte não conseguiram criar lances de perigo na segunda parte e viram os boavisteiros aproveitar as muitas falhas que os forasteiros tiveram.
Boa arbitragem que não se deu pela sua actuação o que é sempre digno de realce.

Out: desconcentrações academistas fatais. Após uma primeira parte a bom nível os academistas entraram adormecidos na segunda parte e em falhas de marcação e acima de tudo de concentração tiveram um castigo muito duro para os seus objectivos e acima de tudo para o bom futebol que conseguiram realizar ao longo dos primeiros 40 minutos. Fez mal o intervalo aos jovens academistas!
In: aproveitamento boavisteiro. Na primeira parte conseguiu controlar as investidas academistas e na segunda foi perspicaz e mais letal, conseguindo aproveitar algumas das situações que disfrutou. Soube aproveitar as falhas que os academistas tiveram e isso deu-lhes a vitória.
Melhor em campo: Miguel Reis. Como capitão conseguiu ser o pilar basilar da sua defensiva e sempre que pode tentou o ataque e com os seus passes desmarcou os seus avançados para situações de perigo.

Outros resultados:
Feirense - Académica Coimbra 1:2
São Romão - Leixões 0:5
Oliveirense - Repesenses 4:2
Vigor Mocidade - Beira Mar 1:3
F.C. Porto - Padroense 0:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

F.C. Porto16132159741
Padroense1696134833
Feirense161033291333
Académica 16943351131
Boavista16835281927
Leixões16727191923
Beira Mar16637201721
Oliveirense16637292621
Académico Viseu163310133212
Vigor Mocidade163211174611
São Romão163112195710
Repesenses16221218658


Sem comentários: