18 dezembro 2010

Trabalho feito na primeira parte


Académico Viseu - Viseu Benfica 3:1
Golo Académico Viseu: Cristóvão (10 min), Zito (12, 41 min)
Golo Viseu Benfica: Totti (1 min)

Académico Viseu: Rui Pedro, Nuno Oliveira (Jason, 69 min), Jorge, André Mateus, Vitinho, Dani, Leandro, Zito, Zé Henrique (André Sobral, 71 min), Zé Pedro (Pipa, 75 min) e Cristóvão.
Suplentes não utilizados: Roberto, Romeu.
Treinador: Pipo.
Viseu Benfica: Carvalho, André, Tiago (Joanini, intervalo), Miguel, Joca, Gui, Totti, Coito, Batata, John e Amaral (Ricardo, 45 min).
Suplentes não utilizados: Mickael, Hugo, Joel, Jota e Guilherme.
Treinador: André Sapata.
Cartões amarelos:
Académico Viseu: Nuno Oliveira (27 min), Jorge(27 min), Zé Pedro (38 min), André Mateus (50 min), Dani (61 min)
Viseu Benfica: Gui (9 min), John (60 min), Totti (75 min), Joca (75 min) , Ricardo (88 min)

Os benfiquistas começaram da melhor forma com um golo de belo efeito de Totti que desta forma dá vantagem aos forasteiros. Os academistas tentam reagir e aos 6 minutos Jorge tem um bom centro ao qual falta o melhor seguimento.
Aos 9 minutos Leandro entra bem na área mas Gui faz falta merecedora de grande penalidade. Chamado a marcar Cristóvão remata forte embora Carvalho ainda tenha adivinhado o lado.
Os academistas dão a volta com mais um golo de belo efeito desta vez com Zito a encher o pé e a bater o esforçado Carvalho.
Os academistas parecem estar agora em cima e aos 14 minutos Zito desmarca bem Zé Pedro que remata perto.
Aos 18 minutos duas boas ocasiões de golo com primeiro Batata bem desmarcado a aparecer solto perante Rui Pedro que com uma boa leitura de jogo consegue evitar o golo do empate. Na resposta é Zito a obrigar Carvalho a defesa atenta.
Aos 22 minutos Zito desmarca bem Leandro que com uma boa leitura de jogo deixa a bola passar para Zé Henrique rematar perto da baliza benfiquista. Aos 27 minutos mais uma grande ocasião para os benfiquistas com Gui a marca o canto e obriga Rui Pedro a grande defesa,
Aos 31 minutos Zito de forma acrobática fica mesmo perto do golo. Na resposta após canto de Gui, John em boa posição remata sem a melhor direcção.
A partida arrefece um pouco mas aos 41 minutos no seguimento de um canto marcado por Cristóvão, Zito consegue subir mais alto que a defesa contrária e faz o golo que dá uma maior tranquilidade aos academistas.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial academista que conseguiu dar volta a um resultado que começou negativo a seu favor.
Os academistas parecem entrar melhor e pressiona os benfiquistas para terrenos mais atrasados e aos 49 minutos Leandro desmarca Cristóvão que em boa posição não consegue o golo. Cabe ao Académico de Viseu o domínio da partida sem deixar que o Viseu Benfica crie lances de perigo.
A partida está a ser jogada a um ritmo mais baixo e com menos ocasiões de golo e tal com a temperatura exterior a arrefecer. Com isso os benfiquistas conseguem trocar mais a bola mas sem ter grandes lances de perigo e só aos 76 minutos é que Coito sem marcação remata bem levando a bola a rasar a bola a baliza de Rui Pedro.
A partida decresceu muito de qualidade onde os academistas têm o domínio territorial, não deixando os benfiquistas criar grandes lances de perigo. Já nos descontos Dani fica perto do golo com um remate forte mas que passe um pouco por cima da baliza de Carvalho.
Arbitragem embora muito contestada, realizou um bom trabalho conseguindo controlar um jogo que por vezes teve picardias que contudo com a sua actuação serena levou a melhor.
Vitória academista fruto da sua entrega que lhe permitiu dar a volta a um resultado que ficou marcado com um golo logo no primeiro minuto e que com esse empenho conseguiram dominar e controlar as investidas benfiquistas.

Out: arrefecimento da segunda parte. Após uma primeira parte de enorme qualidade a segunda não teve essa mesma qualidade. Tal como o tempo exterior a partida arrefeceu e o número de ocasiões flagrantes de golo baixou. Se a entrega de ambas as equipas foi a mesma a qualidade foi menor, mas mesmo assim ambas as equipas estão de parabéns.
In: entrega academista. Começar a perder logo no minuto um e conseguir dar a volta frente a uma grande equipa com o Viseu e Benfica mostra a entrega e o espirito de luta dos academistas. Com um fluente jogo e que por vezes foi jogado quase de olhos fechados os academistas conquistam uma vitória importante e que os mantém na luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa. Da união e entrega nascem as grandes vitórias e este jogo foi mais uma prova disso!
Melhor em campo: Zito. Que grande exibição realizou! Com uma boa leitura de jogo conseguiu criar lances de desequilibrio e com as suas desmarcações os academistas criaram muitos lances de perigo. Abriu o livro e premiou a sua exibição com dois golos, onde o primeiro se destaca, este jogador foi um guerreiro na entrega e no querer tal como a sua equipa na luta pelos três pontos.

Outros resultados:
Mortágua - Tondela 1:1
Repesenses - Santacombadense 6:0
Lusitano Vildemoinhos - Molelos 8:1
Campia - Mangualde 0:3

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Repesenses981038425
Académico Viseu870126721
Lusitano Vildemoinhos851225916
Viseu Benfica834118913
Mangualde 9243131310
Santacombadense82158207
Molelos813410236
Tondela91349266
Mortágua812511225
Campia81168334

Sem comentários: