12 dezembro 2010

Pássaro voou na segunda parte


Académico Viseu - Tourizense 2:2
Golos Académico Viseu: Gonzalez (20 min) , Rui Cardoso (28 min)
Golo Tourizense: Ronaldão (43 min), Coimbra (54 min)
Académico Viseu: Fábio, Pedro Pereira (Rafael Barreiros,intervalo) Eduardo, Paulo, Rafael Silva, Kiko (João Silva, intervalo), Marcelo (Pedro Costa, 58 min), Tiago Vaz Pinto (Rui Silva, intervalo), Rui Cardoso, Benjamim e Gonzalez.
Suplentes não utilizados: Marco, Bernardo e Samuel.
Treinador: Bruno e Pardal.
Tourizense: Pedro Salvado, Gustavo, Batista, André, Caifone (Kaká, 58 min), Jorge, Costa, Zito, Coimbra, Zé e Ronaldão.
Suplentes não utilizados: Francisco, Bernardo, Renco e Luis Martins.
Treinador: Edilson Oliveira.
Cartões amarelos:
Académico Viseu: Tiago Vaz Pinto (35 min)
Tourizense: André (32 min), Jorge (51, 56 min), Zito (59 min)
Cartão vermelho:
Tourizense: Jorge (56 min)
Árbitro: Paulo Brás, Auxiliares: Bruno Alves e António Coimbra (A.F. Guarda)

Aos 3 minutos bom cruzamento de Rafael Silva a descobrir Gonzalez que em boa posição remata muito por alto. A resposta tourizense surge aos 15 minutos quando Caifone em boa posição obriga Fábio a boa defesa.
A partida está bastante equilibrada com ambas as equipas a procurarem o golo e aos 16 minutos Samuel surge nas costas da defensiva forasteira e perante Pedro Salvado remata fraco para defesa fácil deste. DDois minutos depois boa jogada de Gonzalez na ala direita do ataque academista e com um bom centro para Marcelo não conseguir dar o melhor seguimento ao mesmo.
Mais uma boa oportunidade para os academistas que desta vez resulta em golo aos 20 minutos quando Gonzalez aparece solto na área contrária e desta vez abre bem o marcador com um remate cruzado.
Aos 28 minutos grande jogada dos academistas com Gonzalez a desmarcar bem Rui cardoso que no interior da pequena área empurra da melhor forma a bola de forma a esta beijar as redes forasteiras. Dois minutos depois surge a resposta forasteira quando na sequência de um livre André leva a bola ao poste da baliza defendida por Fábio.
Chega-se ao intervalo com uma vitória justa academista que com uma exibição mais bem conseguida criou ocasiões de golo de forma a estarem na vantagem no marcador.
Aos 37 minutos novamente Gonzalez aparece solto nas costas da defesa contrária mas permite a Pedro Salvado uma boa defesa. Contudo seis minutos depois o Tourizense viria a reduzir a desvantagem com Ronaldão bem desmarcado por Costa a fazer o golo.
A partida está mais equilibrada e aberta com ambas as equipas a procurarem o golo e isso viria mesmo a acontecer 54 minutos quando Coimbra tem um remate forte que faz o golo do empate que premiava a melhor exibição dos tourizenses na segunda parte.
Aos 56 minutos Jorge faz falta no interior da área sobre Rui cardoso. Chamado a marcar Rafael Silva remata forte mas Pedro Salvado consegue a defesa impedindo assim o regresso dos academistas à vantagem no marcador.
Em vantagem no número de elementos os academistas procuram novamente o golo embora o Tourizense
Aos 67 minutos Benjamim desmarca bem Gonzalez que obriga o guarda-redes tourizense a boa defesa. Já nos descontos livre de Rafael Silva para Paulo aparecer a obrigar Pedro Salvado a grande defesa de forma a preservar o empate no marcador.
Chegava o término da partida marcado por duas partes opostas, onde cada uma das equipas dominou a sua, e desta forma o empate acaba por ser merecido, embora a haver um vencedor fosse a academista fruto das melhores ocasiões que disfrutaram mas que não conseguiram aproveitar.
Out: eficácia academista. Disfrutando de inúmeras ocasiões para marcar os academistas embora marcando por duas vezes viram a defesa contrária e sobretudo o guarda-redes forasteiro a travar os intentos dos viseenses. Ao não conseguir uma vantagem maior viu os forasteiros partir na procura de um outro resultado que castiga em demasia a eficácia dos academistas.
In: partes distintas de ambas as equipas. Enquanto que os academistas dominaram por completo a primeira parte, o Tourizense conseguiu dominar na segunda parte e conseguir um empate que premeia a boa reacção à desvantagem com que regressaram aos balneários. Duas partes distintas onde as equipas rubricaram boas exibições.
Melhor em campo: Pedro Salvado. O guarda-redes com um punhado de boas defesas conseguiu com que os tourizenses se mantivessem na luta por um resultado com obtenção de pontos. Para além disso conseguiu travar a grande penalidade de Rafael Silva e assim foi um dos elementos preponderantes na turma forasteira para conseguirem um empate na 2ª parte.

Outros resultados:
Taboeira - Oliveirense 0:0
Mangualde - Crasto 4:1
São Romão - Núcleo Guarda 1:1
Beira Mar - Repesenses 3:0
Anadia - Sp. Covilhã 0:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Beira Mar16142055644
Oliveirense 16132147941
Taboeira16925342229
Anadia16925311729
Académico Viseu16655222023
Repesenses16637322121
Núcleo Guarda15627171920
São Romão16547233319
Covilhã16439163015
Tourizense16439155215
Crasto16221211448
Mangualde15201310436



Sem comentários: