27 novembro 2010

Jogo frio com vitória quente academista


Mangualde - Académico Viseu 0:2
Golo Académico Viseu: Zito (11 min)
Mangualde: Sérgio Miguel, Joel, Pedro (Diogo, 85 min), José Miguel, Luís Filipe, Sarmento (Sérgio, 73 min), Marcelo, Rafael (Alex, 85 min), Correia e Mário.
Treinador: José Miguel.
Académico Viseu: Rui Pedro, André Sobral, Jorge, André Mateus, Jason, Dani, Leandro (Romeu, 86 min), Zito (Vitinho, 59 min), Zé Henrique, Zé Pedro (Bruno, 64 min) e Cristóvão.
Suplentes não utilizados: Roberto, Márcio, Pipa.
Cartões amarelos:
Mangualde: José Miguel (42, 90+ 1 min)
Académico Viseu: Leandro (43 min), Cristóvão (67 min), Jorge(75 min)
Cartão vermelho: José Miguel (90+1 min)
Árbitro: Miguel Vieira, Auxiliares: António Barros, Tércia Santos.

Os academistas deslocavam-se a Mangualde para defrontar a equipa local e continuar a sua marcha vitoriosa. Pelo seu lado os locais procuravam o regresso às vitórias.
A partida começou equilibrada com ambas as equipas a procurarem o golo e esse viria a surgir aos 11 minutos quando Zé Pedro tem uma boa abertura e Zito à segunda consegue o golo abrindo assim o marcador a favor dos forasteiros.
A resposta do Mangualde dá-se quatro minutos depois quando Mário remata fraco para defesa atenta de Rui Pedro. O Mangualde tenta reagir em lances de bola parada mas a defensiva academista consegue controlar as mesmas. Aos 21 minutos lance muito duvidoso quando Zé Henrique lança Zito e o mesmo parece ser tocado pelo guarda-redes já no interior da área local. Em melhor posição o árbitro manda seguir o lance o que nos parece errado.
Aos 28 minutos rápida jogada de contra-ataque com Marcelo a aparecer em boa posição, e consegue aparecer nas costas da defensiva academista mas o remate é mal dirigido. Gora-se assim uma boa hipótese.
Os mangualdenses estão a reagir bem e aos 36 minutos ainda conseguem introduzir a bola na baliza academista. Na resposta jogada de contra-ataque academista conduzida por André Sobral que em boa posição não tem o melhor remate, quando tinha dois colegas mais bem colocados.
Os academistas regressam aos balneários com uma vitória parcial fruto de uma melhor entrada na partida embora os mangualdenses nos ultimos minutos tivessem boas ocasiões para marcar.
Os locais são os primeiros a disfrutar de uma boa ocasião para marcar quando aos 50 minutos a defensiva academista não consegue aliviar a bola e Sarmento remata à base do poste da baliza de Rui Pedro.
O Mangualde tem mais posse de bola e consegue ter maior controlo da partida, contudo cabe aos academistas a melhor ocasião quando Cristóvão ganha o lance em velocidade à defensiva local e à entrada da área remata cruzado perto da baliza de Sérgio Miguel.
Aos 63 minutos novo lance de perigo para o Académico quando Cristóvão em boa posição não consegue o golo.
Os locais conseguem ser mais pressionantes e com isso criar momentos de aflição e com isso o jogo está frio sem grandes ocasiões.
Aos 80 minutos boa jogada academista com Vitinho a conseguir um bom centro para Zé Henrique aparecer e obrigar Sérgio Miguel a boa defesa. O golo viria a surgir quatro minutos depois quando num livre indirecto a castigar bola presa, Zé Henrique faz um golo de belo efeito.
Vitória academista num terreno sempre complicado para os viseenses e frente a uma equipa que tudo vez para não sair derrotado deste jogo.


Out: campo e atitudes de desunião. A qualidade da partida piorou muito com o degradar das condições do campo. Ambas as equipas mereciam melhor terreno e penso que o Mangualde, clube com uma boa escola de formação já merecia melhor! O outro ponto negativo são por vezes os adeptos que em vez de juntar um grupo que se quer unido, tudo fazerem com palavras e atitudes no sentido contrário. O futebol é jogado por equipas e não só por jogadores, pois o que seria do Ronaldo e do Messi, sem por exemplo, o Ozil ou um Iniesta e mesmo os jogadores que ficam nos bancos ou nem sequer são convocados? Da união nascerá sem dúvida as vitórias, mas para isso os adeptos também têm de o querer.
In: espiríto de luta academista. Sem conseguir realizar uma partida de nível "artistico" muito elevado, o espiríto de luta e entrega ajudou a conseguir uma vitória frente a um adversário que coloca sempre muitas dificuldades às equipas que visitam o seu reduto. Partiu dessa união e entrega a defender a vitória atingida.
Melhor em campo: Dani. Foi a par de Jason, um dos bastiões da defensiva academista e que permitiu as academistas controlar as investidas sempre perigosas dos mangualdenses. Foi conseguindo ter sempre uma boa leitura do jogo e ter desarmes providenciais e assim tal como o defesa Jason um dos pilares da vitória academista.

Outros resultados:
Viseu Benfica - Santacombadense 4:1
Molelos - Repesenses 0:5
Campia - Mortágua 4:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Repesenses660023418
Académico Viseu540115512
Viseu Benfica633017612
Lusitano Vildemoinhos7212787
Santacombadense72148147
Mangualde 6132896
Tondela51228105
Campia61148224
Molelos50326123
Mortágua51047173


Sem comentários: