20 novembro 2010

Insistência quebra equilibrio

Académico Viseu - Repesenses 1:0
Golo Académico Viseu: Gonçalo Sousa (34 min)

Académico Viseu: Daniel Dias, Pedro Pais, Miguel, João Pedro, Diogo Caramelo, Tigas, Gonçalo, Ratinho, Berna, Pedro Marado, Alex e João Marado.
Treinador: Rui Ferreira e Paulo Ferreira.
Repesenses: Elísio, Mário, Rodrigo, Zé Ricardo, Francisco, Fábio, Rodrigo, Rafael, Rogério, João Matos, Ricardo e André.
Treinador: João Guerra.

Árbitros: Hélder Ferreira e Gonçalo Ferreira.

Este era um jogo sempre muito aguardado e que colocava em confronto duas das maiores candidatas ao título no seu escalão de Iniciados. De um lado o Académico de Viseu que vinha de uma vitória e o Repesenses que tinha sido surpreendido em casa no primeiro jogo do campeonato. Assim o jogo prometia fortes emoções e estas começaram logo à passagem do minuto 4 quando Fábio em boa posição obriga Daniel a boa defesa.
A resposta dos academistas é pronta e Diogo Caramelo tem uma boa jogada e liberta Ratinho que em boa posição não consegue empurrar a bola para as balizas repesenses-
A partida estava emotiva e aos 10 minutos é a vez da equipa forasteira ficar perto do golo. Surge na sequência de um canto marcado por Rodrigo e Zé Ricardo aparece solto ao segundo poste, mas sem conseguir o melhor cabeceamento.
A bola corria de campo para campo e aos 13 minutos Gonçalo Sousa conduz uma rápida jogada de ataque e desmarca Ratinho que remata forte mas sem a melhor direcção.
A partida estava equilibrado mas aos 20 minutos novo momento de emoção viria a surgir quando Mário num livre leva a bola a embater na base do poste da baliza academista. A resposta academista é célere e num minuto seguinte Berna remata bem para defesa atenta de Elísio.
O Repesenses tinha nesta altura mais posse de bola e empurrava os locais para terrenos mais atrasados e aos 25 minutos é a vez de Rodrigo rematar forte levando a bola a beijar novamente a base do poste da baliza de Daniel Dias.
Chegava-se ao intervalo com um empate no marcador, que castigava mais a equipa forasteira por não ter concretizado as melhoras oportunidades criadas nesta primeira parte.
Ao contrário da primeira parte os academistas entraram melhor na parte derradeira desta partida e logo aos 34 minutos viria a colocar-se em vantagem no marcador de uma jogada de insistência de Gonçalo Sousa que consegue ultrapassar 2 defesas contrárias e depois remata de forma indefensável para o guarda-redes repesenses.
Este era o melhor momento dos academistas e aos 38 minutos Berna consegue um bom lance mas não consegue o melhor remate.
Aos poucos o Repesenses procura reagir e aos 40 minutos bem desmarcado por Rodrigo surge Rogério que quando se preparava para fazer o golo do empate sofre um desarme providencial de Tigas. No minuto seguinte é a vez de Ratinho quase que surpreender André num remate de muito longe aproveitando a colocação do guarda-redes repesense.
Os academistas conseguiam controlar a partida e o Repesenses não conseguia rubricar a boa exibição realizada na primeira parte.
Aos poucos os forasteiros voltaram ao jogo e aos 52 minutos Mário marca bem um livre e leva a bola a embater na barreira que faz a bola quase trair João Marado.
A partida estava novamente aberta e o golo poderia surgir em qualquer uma das balizas e aos 57 minutos Rodrigo bem desmarcado por Zé Ricardo aparece solto na área contrária valendo o corte providencial de Digo Caramelo. Dois minutos a seguir é a vez de Alex aparecer bem a rematar e levar a bola a embater com estrondo na barra da baliza forasteira.
Já sobre o apito para o final da partida Rodrigo mais uma vez é rápido e aparece bem na área academista valendo a atenção de Tigas a preservas a vantagem no marcador.
Chegava-se ao final da partida com uma vitória academista que castigava a eficácia repesense e premiava o grande espiríto de luta e entrega que os academistas entregaram ao jogo de forma a preservar uma vantagem bastante importante.
Arbitragem com alguns erros mas sem influenciar o resultado final.

Out: eficácia repesense e poucos golos na partida. Disfrutando de boas ocasiões de golo a sua pontaria levou a bola a beijar por duas vezes a base do poste da baliza academista. Para além de inúmeros remates que não foram aproveitados, isto resultou numa derrota. Para além disso esta partida merecia mais golos do que só aquele com que foi colorido o marcador. Foi uma pena, pois os jogadores de ambas as equipas mereciam mais!
In: entreajuda academista. Nos momentos difíceis e de maior pressão adversária, os academistas uniram-se todos em redor de um objectivo e lutar com todas as forças para conseguir segurar uma boa vantagem. Desta união surgiu uma vitória que coloca os academistas em boa posição na tabela classificativa.
Melhor em campo: Tigas. Implacável! No eixo da defesa foi um enorme bastião no preservar de um resultado positivo para as hostes locais. Não virando a cara à luta rubricou uma exibição para recordar.

Outros resultados:
Casa Benfica - Lusitano Vildemoinhos 8:1
Viseu Benfica - Dínamo Estação 4:6

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu22001016
Casa Benfica Viseu22001026
Dínamo Estação21017133
Viseu Benfica21011173
Repesenses2002130
Lusitano Vildemoinhos20022150

Sem comentários: