27 novembro 2010

Despertador toca na 2 parte e dá vitória academista


Académico Viseu - Crasto 3:0
Golos Académico Viseu: Guilherme Melo (32 min), Leandro (43 min), Tomás (49 min)
Académico Viseu: Rodrigo Santos, Hugo Sacadura, Rodrigo Soares, Raul, Tomás, Miguel Loureiro, João Félix, José Félix, Marco, Guilherme Melo, Leandro Rodrigues e Rodrigo Rodrigues.
Treinador: Tiago Xavier.
Crasto: Diogo Pereira, Diogo Almeida, Gonçalo Pinto, Vasco, Francisco, Francisco Rodrigues, Daniel, Rodrigo, Gonçalo, Marco, Ivo e Marcelo.
Treinador: João Pedro e Luís.
Árbitro: Bruno Nascimento e Fábio Loureiro.

Os benjamins sub-10 academistas queriam neste jogo voltar às vitórias após uma derrota ingrata na jornada anterior com os Pinguinzinhos.
Do outro lado o Crasto que também queria vencer e coube mesmo aos forasteiros a primeira ocasião para marcar logo no minuto inicial. Seria na sequência de uma grande penalidade a castigar uma falta no interior da área academista. Ficam muitas dúvidas da mesma, pois o defesa academista parece ter somente tocado a bola. Contudo chamado a marcar Marco na segunda ordem para marcar permite a defesa a Rodrigo Santos.
Aos 5 minutos surge a resposta academista com Leandro a rematar bem num livre que leva a bola a passar perto da baliza forasteira.
As equipas mostravam-se bastante equilibradas, sem conseguir criar lances de perigo e só aos 14 minutos surge novo momento de emoção quando Guilherme Melo entra bem na área contrária e em boa posição sofre falta mas desta vez a dupla de arbitragem manda seguir.
No minuto seguinte o mesmo jogador tem um bom lance individual e num lance dividido remata e Diogo Pereira consegue a defesa in-extremis.
Após um início prometedor a equipa arrefeceu em termos emtivos e só aos 23 minutos é que o perigo surge perto de uma das balizas. Foi na castrense quando José Félix bem desmarcado obriga o defesa contrário a defesa a dois tempos, quando os adeptos academistas já gritavam golo.
Chegava-se ao intervalo com um empate que se ajustava ao futebol praticado.
Os academistas entraram na segunda parte com uma postura mais pressionante e com isso empurraram desde o apito do recomeço a equipa contrária para terrenos mais defensivos. Prova disso foi logo aos 26 minutos Guilherme Melo ter uma boa jogada e depois rematar ao poste. Três minutos depois é a vez de Raul rematar cruzado e levar a bola a passar perto da baliza forasteiro.
Os academistas tinham o domínio da partida e aos 32 minutos viriam mesmo a ter o prémio merecido, quando Guilherme Melo remata cruzado e bate o guarda-redes forasteiro.
Ao contrário do acontecido na primeira parte o Crasto não conseguia sair do seu meio campo com perigo e cabia aos academistas as ocasiões de golo, tal como aconteceu aos 41 minutos quando Tomás desmarca Guilherme Melo que remata perto da baliza contrária.
Dois minutos depois na sequência de um canto do lado esquerdo do ataque academista surge Leandro que tem um bom remate e leva a bola a sobrevoar o guarda-redes forasteiro e só parar nas suas redes.
No minuto seguinte novo lance de perigo quando Leandro tem um bom passe para Tomás primeiro e depois Guilherme Melo não conseguirem ter o melhor remate de forma a ampliar o marcador. Com o tempo a turma do Crasto consegue libertar-se e aos 45 minutos têm um bom lance e num remate de Francisco vê o mesmo ser parado pela defensiva academista. Foi um lance contestado pelos forasteiros que pediam mão de Raul.
O resultado final viria a ser carimbado à entrada do ultimo minuto da partida quando Tomás acredita num lance perdido e entre dois defesas ganha bem o lance aos mesmos e com um bom remate faz o terceiro golo academista.
Chegava-se ao final de uma partida onde os academistas acordando na segunda parte conseguiram imprimir nos ultimos 25 minutos um ritmo mais elevado e que assim os fez criar muitas ocasiões de golo e assim obter uma vitória justa.
Arbitragem com mau trabalho, onde o único atenuante foi não ter influenciado o resultado final.

Out: arbitragem. Num jogo simples de arbitrar a equipa de arbitragem foi acumulando erros e assim foi a pior equipa no marcador. Três lances polémicos em que nos pareceu terem errado nos mesmos. Pareceu uma equipa nervosa e que com isso errou, embora tenha a atenuante de não influenciar a justeza do marcador final.
In: segunda parte academista. Mais soltos e despertos, os academistas partiram nos últimos 25 minutos da partida para uma melhor exibição e assim criar lances de perigo que viriam a resultar numa vitória justa face a um adversário que embora tenha caido um pouco neste período tudo fez para conseguir um resultado mais positivo.
Melhor em campo: João Félix. A par do seu irmão tiveram uma boa prestação a defender e a procurar alimentar da melhor forma o ataque. Numa equipa em crescendo no tempo estes jogadores realizarm uma exibição segura.

Outros resultados:
Lusitano Vildemoinhos - Pinguinzinhos 0:4
Santo André - Mangualde 0:5
Penalva Castelo - Viseu Benfica 6:2
Dínamo Estação - Repesenses 1:4

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Pinguinzinhos550021315
Repesenses541044513
Académico Viseu641119113
Lusitano Vildemoinhos6312222310
Dínamo Estação421129147
Mangualde621313137
Viseu Benfica621319207
Viriatos521215267
Crasto51229135
Penalva Castelo410316193
Santo André50144571
Vila Chã Sá50059260

Sem comentários: