14 novembro 2010

Minuto fatal


Académico Viseu - Anadia 1:2
Golo Académico Viseu: Tiago Vaz Pinto (65 min)
Golos Anadia: Jota (19 min), Carlos (20 min, p.b)
Académico Viseu: Fábio (Miguel, 60 min), Pedro, Carlos, Paulo, Rafael Silva, Tiago Vaz Pinto, Gonzalez (Samuel, intervalo), Benjamim, Rui Cardoso (João Silva, intervalo) , Rui Silva e Marcelo (Pedro Costa, 52 min).
Suplentes não utilizados: Rúben, Eduardo e Ricardo.
Treinador: Bruno e Pardal.
Anadia: Miguel, Marco, Miguel, Tomé, Daniel Pereira, Joel, Zé Pedro (Vitinho, 52 min), Miguel Moura, Rui, Nuno (Zé Alves, 63 min) e Jota.
Suplentes não utilizados: Souto, Trancha, Tiago, Jorge e Roque.
Treinador: Hugo Balreira.
Cartões amarelos: Daniel Pereira (50 min), Joel (62 min)
Árbitro: Hugo Geraldes, Auxiliares: Oscar Andrade e Miguel Pereira (A.F. Guarda)

Os iniciados academistas têm o primeiro jogo da segunda volta do seu campeonato. O adversário é o Anadia que tal como os academistas se encontram em posições mais cimeiras da tabela classificativa. Primeiro remate de perigo cabe aos academistas com Rafael Silva na sequência de um livre com Miguel a ter uma defesa atenta.
Com mais posse de bola os academistas tinham o domínio na partida contudo aos 19 minutos os forasteiros no seu primeiro remate fazem o golo após numa boa jogada com Jota a aparecer a marcar.
No minuto seguinte nova infelicidade se abate sobre os academistas quando num remate de Jota a bola sofre um desvio infeliz no defesa academista Carlos e ruma à baliza academista.
Minuto de enorme infelicidade para os academistas que até ao momento tinham sido os dominadores da partida, falhando contudo no designio que dita leis: a eficácia.
Os academistas tentam reagir aos dois golos sofridos mas não conseguem ultrapassar a forte defesa forasteira.
A partida chega ao intervalo com uma vitória parcial para o Anadia fruto da sua eficácia que num minuto fez desabar o bom futebol academista até ai realizado.
Os academistas entram na partida com o firme propósito de marcar de forma a entrar ainda na luta pelo resultado e aos 43 Rafael Silva remata bem para defesa atenta de golo. Por sua vez os forasteiros tentam em rápidos contra-ataques colocar a defensiva academista em sentido. Aos 51 minutos ocasião de muito perigo para os academistas com Samuel a ganhar em velocidade à defensiva contrária e de ângulo quase que fechado remata e leva a bola a tocar na barra.
A resposta forasteira dá-se no minuto seguinte com Nuno a rematar forte para defesa atenta de Fábio. Aos 59 minutos livre de Rafael Silva com Paulo a aparecer a cabecear com estrondo à barra.
Aos 61 minutos boa jogada de contra-ataque da equipa forasteira com Nuno a aparecer solto nas costas academistas e Carlos consegue fazer um corte providencial.
O golo mais que merecido dos academistas viria a acontecer à passagem do minuto 65 quando Rafael Silva na sequência de um livre leva a bola novamente a embater na barra. Contudo Tiago Vaz Pinto mais rápido que a defensiva contrária aparece a fazer o golo que dá um novo alento aos academistas.
Os academistas empurram os forasteiros para a sua defesa mas aos 70 minutos o Anadia tem uma boa ocasião de golo com Zé Alves a rematar para boa defesa de Miguel.
Chegava-se ao final de uma partida onde o Anadia acaba por vencer um jogo onde soube aproveitar melhor as ocasiões criadas e onde o empate seria o melhor corolário para o futebol praticado por ambas as equipas.
Arbitragem segura e tranquila embora se tenha feito notar pelo constante interromper da partida para assinalar faltas e assim foi parado o jogo que ambas as equipas queriam mais rápido.
Out: ineficácia academista. Como tem mostrado os academistas mostram bom futebol mas na hora H, não conseguem marcar de forma a presentiar essa mesma exibição. Com isro infelizmente tem sofrido sempre um duro revés: a eficácia contrária que resulta em derrotas pouco merecidas. Mas manda a lei mais importante neste desporto: ganha quem marca!
In: organização do Anadia. Foi uma equipa bem organizada, que começou a ganhar o jogo na sua defesa com a robustez apresentada e que não deu margens de manobras essencialmente na primeira parte aos academistas. Atacando com sentido e de forma organizada conseguiu na altura certa fazer dois golos que aniquilaram as aspirações academistas. A organização foi a arma para esta vitória!

Outros resultados:
Taboeira - Repesenses 1:0
São Romão- Sp. Covilhã 0:0
Mangualde - Beira Mar 1:8
Oliveirense - Núcleo Guarda 1:0
Tourizense - Crasto 2:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Oliveirense 12110137833
Beira Mar12102045532
Taboeira12813291625
Anadia12714241422
Repesenses12534221218
São Romão12525212517
Académico Viseu12444151616
Núcleo Guarda12507131615
Tourizense12327113811
Covilhã12318112810
Crasto121298325
Mangualde1210116323

Sem comentários: