23 outubro 2010

Goleada em bom jogo treino

Pestinhas - Académico Viseu 0:12
Académico Viseu: Rui Pedro, Leonardo, Guedes, Olavo, João, Gonçalo Leitão, David, Pipo, Rodrigo, Simão, Ricardo, Gonçalo, Ricardo, Diogo e Miguel.
Treinador: Joaquim

Os infantis B academistas tinham uma deslocação a Tondela para defrontar a equipa dos Pestinhas em mais um jogo de preparação para o seu campeonato. Os academistas entraram bem e aos 5 minutos viriam a colocar-se em vantagem no marcador, quando Gonçalo Leitão chamado a marcar uma grande penalidade a castigar falta sobre Ricardo, consegue o golo.
O Académico continou a pressionar e fica mais uma vez perto do golo na sequência de um canto com David Morgado e depois Rodrigo a não daram o melhor seguimento a um canto de Ricardo. Aos 13 minutos é a vez de Rodrigo ficar perto do golo com um remate colocado mas a passar perto da baliza local.
O marcador viria a funcionar novamente à passagem do minuto 17 quando após um canto bem marcado por Guedes, João aparece solto no segundo poste e cabeceia a bola para esta se anichar nas redes locais. Cinco minutos depois Simão Pipo desmarca bem Simão que vindo de trás remata com perigo. A resposta local dá-se ao minuto 24 com um remate forte de Guilherme que passa rente da baliza agora defendida por Miguel.
No minuto seguinte Simão Pipo disfruta de uma boa ocasião mas deixa que o guarda-redes dos Pestinhas tenha mais uma boa defesa. Já sobre o apito para o intervalo é Guilherme a ter um bom remate e Miguel responde com uma grande defesa a evitar o reduzir do marcador.
Chegava-se ao intervalo com um resultado magro para as ocasiões disfrutadas por parte dos academistas.

Ao invês do acontecido na primeira parte os academistas na parte derradeira conseguiram ser bastante eficazes e logo no primeiro minuto viriam a marcar quando após uma triangulação entre Rodrigo, David Morgado e João este último remata forte e bate o guarda-redes local. Dois minutos depois Rodrigo tem uma bom jogada e lança David Morgado que entra na área local e faz o quarto golo academista.
O quinto golo viria a surgir aos 36 minutos quando Gonçalo remata ao poste e na sobra Guedes é mais lesto que a defesa contrária e leva a bola a anichar-se nas redes de Daniel.
Seis minutos depois João consegue ter uma boa desmarcação a lançar Rodrigo que aparece a fazer o golo. O mesmo jogador viria a marcar novamente aos 45 minutos que imprimia no marcador o dominio completo dos academistas na partida.
Quatro minutos depois Simão tem uma boa desmarcação para Ricardo aparecer bem a rematar e a ampliar a vantagem dos viseenses.
Os academistas dominavam por completo a partida e aos 51 minutos Simão com um grande passe desmarca Simão Pipo que entra na área e faz o golo. No minuto seguinte a mesma dupla viria a resultar em novo golo que assim faz o décimo golo dos academistas.
O dominio dos academistas não deixava que os Pestinhas conseguissem rea gir e aos 56 minutos novo golo viria a surgir quando Ricardo tem um bom cruzamento para Simão aparecer e a fazer mais um golo para os academistas.
A primeira jogada de real perigo dos locais nesta segunda parte ocorre aos 57 minutos quando Rúben remata forte e Diogo responde com uma boa defesa.
O marcador final viria a ser pintado por Kiko quando bem lançado pelo seu guarda-redes consegue ganhar em velocidade aos defesas locais e fazer o golo.
Vitória gorda academista num bom jogo treino onde os academistas mostraram já boas jogadas de entendimento e que assim obtêm uma vitória totalmente justa.

Sem comentários: