23 outubro 2010

Derby viseense equilibrado


Repesenses - Académico Viseu 2:1
Golo Repesenses: João Ricardo (45+ 3 min), David (67 min)
Golo Académico Viseu: Zito (30 min)
Repesenses: Sacramento, Rúben, Gonçalo, Diogo, Álvaro (Fábio Marques, intervalo), Rafael, João Ricardo, Nuno, João (Fábio, 89 min), Fábio Carvalho e David (Cristophe, 90+1 min).
Suplentes não utilizados: Leandro, Jorge, André, Miguel.
Treinador: Rogério Rebelo.
Académico Viseu: Rui Pedro, André Sobral, André Mateus, Jason (Romeu, 70 min), Jorge, Dani, Leandro, Zito, Zé Henrique (Vitinho, 22 min), Zé Pedro (Pipa, 55 min) e Cristóvão.
Suplentes não utilizados: Roberto, Regueira, Nuno Oliveira e Diogo Pereira.
Treinador: Pipo, Carlos Moreira e Filipe Pipo.

Cartões amarelos:
Repesenses: Rúben (28 min), Diogo (77 min), Gonçalo (78 min)
Académico Viseu: Zito (32 min), Jason (37 min), Dani (59 min), André Sobral (87 min)
Árbitro: Luis Ramos, Auxiliares: Jorge Ramos e João Casegas.

Os juniores academistas tinham uma breve deslocação a Repeses para defrontar a equipas local. Este era o primeiro jogo dos locais, enquanto que para os academistas é o segundo embora que o primeiro tenha sido marcado com uma falta de comparência da equipa do Nelas.
Ínicio equilibrado com mais posse de bola dos academistas com os locais a tentar responder em rápidos contra-ataques.
Ambas as equipas procuram o golo mas sem criar grandes ocasiões e só aos 17 minutos após boa jogada de Jorge o perigo ronda a baliza repesenses mas onde os avançados academistas não conseguem dar o melhor seguimento ao lance. Na resposta os locais criam algum perigo com João Ricardo a centrar bem para defesa atenta de Rui Pedro.
Contudo o golo viria a surgir aos 30 minutos quando Cristóvão de cabeça consegue desmarcar Zito que aguenta a falta do defesa repesenses e à segunda faz o golo que abre o marcador a favor dos academistas.
A resposta repesenses dá-se na sequência de um livre à passagem do minuto 38 quando Diogo aparece ao segundo poste sem marcação mas sem dar o melhor seguimento ao livre marcado na ala direita do seu ataque.
Aos 43 minutos momento de grande perigo para os locais quando Cristóvão centra bem e Leandro remata à base do poste da baliza academista. No seguimento do lance Zito fica mais uma vez perto do golo.
No primeiro dos minutos de compensação David na sequência de um livre obriga Rui Pedro a boa defesa a evitar o golo local. Contudo o golo do empate viria mesmo a acontecer sobre o apito para o intervalo quando João Ricardo consegue responder a um bom cruzamento do lado esquerdo do seu ataque e leva a bola ainda a embater na base do poste e entrar nas redes academistas.
Chega-se ao intervalo com um empate que castiga os academistas pelo desperdício das ocasiões mais flagrantes de golo.
Os academistas tentam entrar na segunda parte novamente com a mesma pressão, enquanto que os locais tentam assumir o jogo. Grande ocasião para os academistas quando Vitinho aos 53 minutos consegue ultrapassar o guarda-redes local e sobre a linha Diogo consegue o corte providencial a evitar o golo forasteiro.
O Repesenses aos poucos consegue equilibrar e tem aos 65 minutos um contra-ataque conduzido por Fábio Marques ao qual André Mateus responde com um corte in-extremis. O golo local viria a surgir num momento de magia de David que de primeira faz o golo que permite aos locais a cambalhota no marcador.
Os academistas tentam reagir aos dois golos sofridos e assumem o jogo embora com pouca cabeça e sem criar grande lances de perigo. Pelo lado dos locais mais tranquilos e em posição de vantagem no marcador.
Aos 83 minutos Leandro bem desmarcado por Romeu consegue uma boa jogada e remata para boa defesa de Sacramento. Grande ocasião para os locais com João Ricardo a conduzir o contra-ataque e na entrada da área remata cruzada para boa defesa de Rui Pedro.
Momento muito duvidoso na marcação de um livre por Jorge com o defesa repesense a levar a mão à bola dentro da sua área. Em boa posição Luis Ramos nada assinala, ficando a dúvida nas hostes academistas.
Vitória da equipa local que soube dar a cambalhota no marcador e rubricar uma exibição serena mas cheia de convicção e assim entrar da melhor forma no campeonato. Para o lado dos academistas estes foram castigados pela sua ineficácia, quando disfrutando de boas ocasiões de golo não as soube concretizar e matar o jogo ainda na primeira parte.
Arbitragem sem um critério uniforme na atribuição de cartões e que vê a sua exibição condicionada com o lance já nos descontos na grande área repesenses. Fica o benefício de dúvida devido à sua boa posição em terreno.



Out: lesões academistas e ineficácia academista. Um dos pontos mais negtivos dos academistas foi a sua finalização que se mostrou fatal para as suas aspirações. Ao não conseguir matar o jogo nos momentos chaves, deu alma aos repesenses. Por outro lado os academistas viram-se ao longo do jogo privados de três jogadores importantes na sua organização. Cedo viu Zé Henrique sair da partida na sequência de um lance dividido e na segunda parte Zé Pedro e Jason também sairam tocados. A todos desejamos rápidas melhoras campeões! Força ai!
In: calma repesense. Durante a primeira parte foi conseguindo suster as investidas rápidas dos academistas e sobre o intervalo deu uma estocada nas aspirações academistas ao marcar o golo do empate. Na segunda parte depois de marcar o golo que os colocava em vantagem soube novamente equilibrar e fazer com que os academistas não conseguissem concretizar e obter o empate que acabava por ser o resultado mais justo.
Melhor em campo: André Mateus. No regresso a um campo seu conhecido, o defesa André Mateus rubricou uma exibição personalizada e com nível. Conseguiu eliminar as investidas locais e na parte final ainda jogou a ponta de lança na altura onde os academistas já procuravam o jogo directo na tentativa do golo.

Outros resultados:
Tondela - Mangualde :
Viseu Benfica - Campia 6:0
Santacombadense - Lusitano Vildemoinhos 0:2
Nelas - Mortágua (adiado 8/12)

Sem comentários: