30 outubro 2010

Chuvada de golos

Académico Viseu - Viriatos 8:0
Golos Académico Viseu: Leandro (2 min), Raúl (3 e 8 min), José Félix (5 min), Guilherme Melo (7, 36 e 39 min), João Félix (21 min)
Académico Viseu: Rodrigo Santos, Miguel, João Félix, Leandro, Rafael, Marcos, José Félix, Guilherme Melo, Raúl Rodrigues, Tomás, Rodrigo Soares e João Abreu.
Treinador: Tiago Xavier e Carlos Daniel.
Viriatos: Bruno Martins, André Gonçalves, Guilherme, Gabriel, Cristiano, Diogo Correia, Ricardo, Luís, João Cidra, Francisco e Rúben.
Árbitros: David Augusto e João Costa.

Esta era a estreia em casa, dos jovens benjamins academistas que procuravam também a sua primeira vitória após um empate na jornada inaugural contra o Repesenses. Do outro lado estava a equipa dos Viriatos equipa que saiu vencedora e desta forma o jogo prometia.
Este jogo nos minutos iniciais foi marcado por duas enormes chuvadas. A primeira foi mesmo a Natureza que obrigou mesmo a dupla de arbitragem a interromper a partida devido à sua enorme violência. Depois da paragem de cerca de 10 minutos, nova chuva viria a se abater mas desta vez os responsáveis foram mesmo os jogadores vestidos de negro que logo aos dois minutos se viriam a colocar em vantagem no marcador, quando após um canto Leandro tem um bom remate que leva a bola a anichar-se nas redes forasteiras. Logo no minuto seguinte era a vez de Raul após boa desmarcação de Melo ampliar a vantagem academista.
Era um período onde os academistas empurravam os jovens dos Viriatos se remetiam à sua defensiva e aos 5 minutos José Felix remata forte e faz a bola ainda bater na defensiva contrária batendo o guarda-redes Bruno Martins. Dois minutos depois Guilherme Melo tem um momento de magia e consegue ultrapassar dois defesas para na altura certa marcar.
Aos 10 minutos Guilherme Melo tem uma boa leitura de jogo e liberta Raul que faz o golo com um remate de belo efeito. Os jovens academistas não deixavam os seus adversários respirar e só aos 20 minutos é que os forasteiros remataram à baliza academista, num remate acrobático de Rúben.
Contudo minuto seguinte os academistas respondem da melhor forma, com João Félix a conseguir subir bem e aproveitando o espaço dado remata para novo golo dos academistas que chegavam ao resultado com que iriam regressar ao balneário.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória justa academista frente a uma equipa que denotou muitas fragilidades e que só por uma vez rematou sem perigo à baliza de Rodrigo Santos.
Tal como na primeira parte foram os academistas que entraram melhora na parte derradeira da partida e aos 30 minutos Leandro remata com muito perigo à baliza forasteira.
O mesmo jogador aos 33 minutos marca o canto e Tomás remata com muito perigo para defesa atenta do guarda-redes forasteiro. No minuto seguinte é Guilherme a desmarcar bem Tomás que fica mais uma vez perto do golo.
Contudo o marcador viria mesmo a ser ampliado quando aos 36 minutos na sequência de uma boa jogada de Guilherme Melo que só acaba com a bola nas redes contrárias.
A contagem final viria a ser carimbado aos 39 minutos quando Raul remata para uma defesa incompleta de Bruno Martins e Guilherme Melo faz novo golo, o seu hattrik na partida.
Aos 45 minutos José Felix remata com perigo à baliza contrária mas leva a bola a passar rente à baliza contrária. Tal como na primeira parte os academistas não deram muitas veleidades aos avançados contrários e só aos 46 minutos é que Ricardo remata à baliza academista.
Já sobre o apito para o final da partida Rodrigo remata forte para boa defesa do guarda-redes dos Viriatos. Nos instantes seguinte é Miguel que fica perto do golo mas sem conseguir esse desidrato.
Arbitragem em bom nível, sem se fazer notar o que é sempre bom de referir.


Out: fragilidades forasteiras. Após uma vitória no primeiro jogo, previa-se que os Viriatos fossem uma equipa que iria colocar mais dificuldades aos academistas. Contudo isso não se assistiu e só com dois remates à baliza mostraram muitas fragilidades e desta forma foram goleados.
In: primeira parte academista. Se os Viriatos não conseguiram criar perigo muito se deveu à forma como os academistas entraram na partida. Com 5 golos nos primeiros 10 minutos os academistas conseguiram uma exibição segura e mandona que os lançou para uma vitória gorda que acaba por ser totalmente justa.
Melhor em campo: Guilherme Melo. Meio palmo de gente, mas inspiração a rodos. Mostrou bons momentos no seu futebol e viu a sua exibição ser premiada com três golos. Jogando com ambos os pés, conseguiu mostrar uma boa leitura de jogo e ter algumas assistências para golos e momentos de emoção na área contrária. Uma exibição a recordar!
Outros resultados:
Crasto - Mangualde 2:2
Vila Chã Sá - Viseu Benfica 2:5
Lusitano Vildemoinhos - Repesenses 3:10
Santo André - Dinamo Estação 0:16

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Dínamo Estação21102154
Académico Viseu2110804
Repesenses21101034
Viseu Benfica2110744
Pinguinzinhos1100413
Viriatos21016133
Crasto2020442
Mangualde2011361
Lusitano Vildemoinhos20117141
Vila Chã Sá20027110
Santo André10010160

Sem comentários: