31 outubro 2010

Serenata à chuva


Académico Viseu - Repesenses 2:3
Golo Académico Viseu: Pedro Costa (44 min), Rui Pipo (56 min)
Golos Repesenses: Marco (9 min), Lucas (14 min), Migas (34 min)
Académico Viseu: Popó, Mickael, Bruno Cabral, João André, Alex, Pedro Costa (Samuel, 75 min), Márcio (Rui Pipo, intervalo), Mauro, Eric (Luis, 70 min), Guilherme e Tiago Almeida.
Suplentes não utilizados: Mário, Rui Loureiro, Fábio Oliveira, Flávio.
Treinador: Paulo Chaves.
Repesenses: Barbosa, Ferraz, Marco, Marcelo, Henrique, Rebelo, Lucas (Barandas, 57 min), Ricardo, Chris, Migas (Filipe, 76 min)e Loureiro (Filipe Silva, 64 min).
Suplentes não utilizados: Rafa, Abreu, Luis e Lopes.
Treinador: Toni.

Cartões vermelhos:
Académico Viseu: Tiago Almeida (36 min)
Árbitro: Pedro Mesquita, Auxiliares: António Coelho, Diogo Mesquita.

Este é mais um derby viseense para o Campeonato Nacional de Juvenis. Ambas as equipas procuram uma vitória para conseguir continuar a sua luta pela manutenção.
Começou melhor a turma forasteira que com mais posse de bola assumiu o domínio da partida. Aos 9 minuto na sequência de um canto Marco aparece no sítio certo e mais rápido que a defesa academista tem um remate afortunado bate o guarda-redes academista.
Estava aberto o marcador que poderia ter funcionado novamente logo no minuto seguinte quando Eric completamente solto perante Barbosa permite a defesa ao guarda-redes repesense.
A vantagem forasteira viria a ser ampliada à passagem do minuto 13 quando Chris numa boa jogada individual consegue desmarcar-se na linha e no momento certo atrasar para Lucas que solto de marcação remata imparável rumo à baliza academista.
Está mais difícil a missão academista que poderia ter sido atenuada à passagem do minuto 18 quando novamente Eric leva a bola a rasar a barra da baliza repesense.
A partida após um inicio demolidor repesense, tem agora momentos mais equilibrados e onde os academistas procuram o golo que lhes dê alento para dar a cambalhota no marcador.
Contudo aos 35 minutos novo revés se abate contra os academistas quando Migas num pontapé de longe leva a bola a embater ainda na defesa academista a bate Popó. Na sequência do lance Tiago Almeida recebe ordem de expulsão que só ele e o árbitro sabem o motivo para tal situação. Aos 38 minutos novo lance muito duvidoso, desta vez na área academista quando Popó parece ter derrubado o avançado forasteiro. Mais bem colocado o árbitro manda seguir o jogo que nos parece uma decisão errada.
Chega-se ao intervalo com uma vitória larga dos repesenses devido a uma entrada demolidora que nas duas primeiras ocasiões conseguiram marcar, enquanto que pelo lado dos academistas denotaram muitas fragilidades na sua defensiva.
Ao contrário do acontecido na primeira parte são os academistas a entrarem melhor na segunda parte e aos 44 minutos quando na sequência de um livre Pedro Costa remata forte e bate o guarda-redes repesenses.
Aos 53 minutos boa jogada de Rui Pipo tem uma boa jogada que só para derrubado pela defensiva forasteira no interior da área. Chamado a marcar Rui Pipo bate forte e dá nova esperança aos academistas. A resposta do Repesenses dá-se aos 55 minutos quando Migas obriga num livre Popó a boa defesa.
Aos 62 minutos Guilherme remata forte e Barbosa quase que compromete numa defesa menos bem conseguida.
Os academistas estão bem mais motivados e procuram o golo que lhes permita o empate. Embora tendo mais posse de bola os academistas não conseguem disfrutar de ocasiões para marcar e só aos 84 minutos é que Guilherme tem um remate forte que passa mesmo a rasar a barra da baliza defendida por Barbosa.
Derrota academista que se pode queixar de si próprio face a uma entrada muito macia na partida.
Este trio de arbitragem, quando se desloca a Viseu, tem o azar ou a pouca arte de ser a figura do jogo. Vejam todos os jogos que ultimamente têm feito por terras de Viriato. Numa partida que até foi simples de arbitrar, este trio teve uma actuação com erros e onde a expulsão de Tiago Almeida e depois duas grandes penalidades mostraram o seu mau serviço. Para finalizar fica aqui uma só questão: se os jogadores sofrem penalizações por falar com o público, o que sofrem os árbitros quando falam e incitam os adeptos à violência? Fica aqui a pergunta..


Out: entrada adormecida dos academistas, arbitragem. A entrada dos academistas foi desastrosa, como se estivesse adormecida e com isso o Repesenses aproveitou e marcou dois golos que liquidaram as aspirações academistas. Cometendo alguns erros defensivos os academistas abriram frechas para os avançados repesenses aproveitarem e que cavaram uma diferença que souberam preservar até ao final. Por fim o outro ponto negativo: a arbitragem. Quando jogadores tudo fazem para o futebol ser bonito apesar da intempérie e um árbitro o estraga que mais há a dizer? As figuras do jogo devem ser os árbitros e não aqueles que um apito lhes faz ter autoridade. Mas como eu previa as cenas com este árbitro mantêm-se:
--> http://a-magia-do-futebol.blogspot.com/2008/04/ac-viseu-0-0-arouca.html#links
--> http://academico.blogspot.com/2007/11/derrota-junior-cruel.html
--> http://academico.blogspot.com/2004/10/derrota-em-jogo-muito-quente.html

Porquê ainda este árbitro???
In: homenagem à mãe de Chris, entrada repesense. Bonita a homenagem à mãe do jogador do Repesenses Chris. Neste momento de dor para um dos guerreiros viseenses, os dois clubes uniram-se e mostraram que as rivalidades não cabem nestes momentos. Muito sentida e justa homenagem! FORÇA AI CAMPEÃO!
O outro ponto positivo cabe à entrada fulgurante dos repesenses que conseguiram um bom jogo e marcar por duas vezes que premiava da melhor forma essa boa entrada. Motivados e pressionantes conseguiram derrubar a defensiva academista e obter uma boa vantagem para depois gerir da melhor forma.

Outros resultados:
Padroense - Beira Mar 3:0
Feirense - Oliveirense 2:1
F.C. Porto -São Romão 6:1
Boavista - Vigor Mocidade 3:0
Académica - Leixões 0:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

F.C. Porto1192042629
Padroense1182133826
Feirense11812181025
Académica 1172231823
Boavista11614211519
Leixões11515101316
Beira Mar11416101313
Oliveirense11326172011
Vigor Mocidade11317153110
Académico Viseu1130811259
São Romão1120913396
Repesenses1111910434



Sem comentários: