26 setembro 2010

Iniciados empatam com sabor bem amargo e injusto

Tourizense - Académico Viseu 1:1
Golo Académico Viseu: Rafael Silva (38 minutos)
Académico Viseu: Marco, Rafael Barreiros (Kiko aos 50 minutos), Paulo, Eduardo, Pedro (Pedro Costa ao intervalo), Tiago, Marcelo (João Silva aos 55 minutos), Gonzalez, Benjamim, Rafael Silva, Samuel (Rui Silva ao intervalo).
Suplentes não utilizados: Fábio, Zé Pedro e Rui Cardoso.
Treinador: Bruno.

Os iniciados do Académico deixaram fugir a possibilidade de somar a segunda vitória fora de casa ao ceder um empate na deslocação a Touriz. Os viseenses dominaram durante todo o jogo, enquanto o Tourizense apostava no contra-ataque.
Aos 15 min da 1ª parte os academistas estiveram perto de inaugurar quando na mesma jogada a bola tirada já em cima da linha de baliza do Tourizense por duas vezes. O Académico continuou à procura do golo inaugural e aos 22 minutos é Rafael Silva que já dentro da área remata forte mas com pouca direcção.
Sobre os 25 minutos num livre ainda longe da área Rafael remata forte passando a bola junto à barra. A 3 minutos do intervalo e depois de uma falta do Académico, o capitão do Tourizense é expulso devido a uma agressão ao jogador do Académico. Durante toda a 1ª parte a equipa da casa apenas por uma vez criou algum perigo
junto da baliza academista e desta forma o empate não premiava a boa exibição academista que merecia regressar aos balneários com vantagem no marcador.
A segunda parte iniciou-se da mesma forma que tinha terminado a 1ª, com o Académico de Viseu a dominar, abrindo o marcador através de um remate fora da área de Rafael Silva aos 38 minutos.
O Tourizense com menos um jogador limitava-se a defender e quando a bola chegava ao
guarda-redes este rapidamente a tentava colocar no ponta de lança, e foi a assim, quando nada o fazia prever, que chegou ao empate aos 45 min, tendo a defesa do Académico facilitado o golo.
Os viseenses continuaram à procura do golo da vitória, tendo criado oportunidades
para o conseguir, sendo a mais flagrante por Rafael Silva, que depois de uma boa jogada de Tiago, só com o guarda-redes pela frente rematou ao lado. Já nos descontos dados pelo árbitro, num livre à entrada da área é Benjamim que atira forte junto à trave. Na sequência deste livre 2 jogadores do Tourizense foram expulsos, terminando o jogo com apenas oito elementos.
A arbitragem que na 1ª parte teve um desempenho razoável, teve uma 2ª parte desastrosa, não assinalando faltas claras e mostrando cartões sem ninguém perceber porquê, a jogadores de uma e outra equipa, levando mesmo à exaltação dos ânimos nos adeptos da casa, quando já a terminar o jogo expulsou 2 elementos do Tourizense. Por outro lado, cometeu um erro grave quando numa bola dentro da área do Tourizense e na sequência dum fora de jogo assinalado pelo bandeirinha, o árbitro manda continuar o jogo, dado que o guarda-redes defendeu a bola, este coloca a mesma no chão e o defesa apanha-a e marca fora de jogo, o que daria lugar a uma grande-penalidade para o Académico. Erros em demasia para um trio de arbitragem que assim foi a figura pela negativa do jogo.
Fica assim um travo amargo neste resultado, pois os jovens academistas mostraram mais arte embora sem o materializar em golos o que os castiga em demasia.

NOTA: Gostava de agradecer ao sr Sidónio Silva pela enorme ajuda que mais uma vez me deu, na elaboração desta noticia. Muito obrigado!

Outros resultados:
Repesenses - Beira Mar 1:1
Oliveirense - Taboeira 3:1
Crasto - Mangualde 1:0
Núcleo Guarda - São Romão 3:0
Sp. Covilhã - Anadia 0:3

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Oliveirense 550024315
Beira Mar541018413
Taboeira540112512
Anadia5302959
Núcleo Guarda5302749
Tourizense52127147
Académico Viseu5131556
São Romão52038136
Repesenses5122465
Crasto50142124
Mangualde50051120
Covilhã50053170

Sem comentários: