04 setembro 2010

Derby academista deu empate

Académico Viseu - Repesenses 0:0

Académico Viseu: Marco (Fábio, 53 min), Pedro Pereira, Eduardo, Carlos (Renato, intervalo), Paulo, Tiago Vaz Pinto, Gonzalez (Rafael Barreiros, intervalo), Rui Silva (João Silva, 53 min), Kiko (Benjamim, intervalo), Marcelo e Rafael Silva.
Suplentes não utilizados: Zé Pedro e Pedro Costa.
Treinador: Bruno.
Repesenses: Rodrigo, Marcelo, Henrique (Alex, 68 min), Fábio Sena, Miguel Silva (Ferreira, 58 min), Moreira, Silva (Fábio Pires, intervalo), Marcos, Ricardo, Francisco e Pedro.
Suplentes não utilizados: Guilherme, Gonçalo, Ferreira, Rui, Alex e Miguel Ângelo.
Treinador: Filipe Amaral.

Árbitro: António Cardoso, Auxiliares: Duarte Pinheiro e Miguel Vieira (A.F.Viseu)

Derby viseense que marca a segunda jornada do escalão de Iniciados. Após um minuto de silêncio em honra do malogrado internacional Torres a partida tem o seu começo. Aos três minutos surge a primeira jogada de perigo com Gonzalez a libertar Rafael Silva que se dirige para a baliza repesense mas Rodrigo com uma boa saida elimina o perigo.
Entrada mais pressionante dos academistas com a turma de Repeses a procurar responder em rápidos contra-ataques nas costas da defensiva academista. A primeira jogada de perigo da turma forasteira surge à passagem do 10º minuto quando Silva desmarca Moreira mas este remata fraco para as mãos de Marco.
O jogo decresce de qualidade e só aos 18 minuto a partida voltaria a ter alguma emoção num remate de Eduardo que fica perto da baliza repesense. Na resposta Pedro em livre obriga o guarda-redes a boa defesa.
É o Repesenses que mais tranquilo consegue controlar o meio campo e desta forma a partida e aos 25 minutos Henrique aparece solto mas remata sem a melhor direcção. Mais uma boa hipótese para os forasteiros num após um livre a bola chega a Henrique que obriga o guarda-redes academista a boa defesa.
Chega-se ao intervalo com um nulo, num jogo marcado por uma melhor entrada dos academistas, mas o Repesenses conseguiu equilibrar e assumir mesmo o jogo e coube a este as melhores ocasiões para inaugurar o marcador.
A segunda parte começa com o Repesenses a dominar e os academistas a não conseguirem entrar na partida. Contudo a primeira ocasião de algum perigo coube aos academistas aos 40 minutos com Rafael Silva num livre a obrigar Rodrigo a boa defesa.
O Repesenses domina a partida e aos 57 minutos Moreira remata com muito perigo à baliza do agora guarda-redes academista Fábio. Aos 68 minutos Rafael Silva num livre frontal remata pata defesa atenta de Rodrigo. No minuto seguinte Marcelo perde tempo e não consegue o melhor remate à baliza academista.
Chegava-se ao final de uma partida onde os academistas entraram melhor na partida disfrutando de boas ocasiões mas aos poucos os forasteiros, conseguiram impôr o seu físico e também eles criar boas oportunidades para pintar o marcador que contudo não o conseguiram fazer.
Embora muito contestada, o trio de arbitragem realizou uma exibição segura e sem erros e casos que assim valoriza o seu bom trabalho.

Out: segunda parte sem grandes oportunidades. Ao contrário da primeira parte a segunda parte mostrou duas equipas mais nervosas e sem conseguirem criar muitos lances de perigo. As balizas nesta segunda parte estiveram mais longe do jogo, embora por dois ou três lances a emoção tenha roçado as suas proximidades.
In: empenho de equipas e equilibrio da partida. Um derby é emoção, empenho e dedicação. E este jogo mostrou novamente isto! Duas equipas distintas, uma com maior poderio físico, o Repesenses, do outro lado a fantasia, o Académico. Desta forma o jogo teve momentos em que cada uma delas dominou e assim o equilibrio dominou e disso é prova o resultado final. Pena não ter sido colorido!
Melhor em campo: Paulo e Henrique. Um jogador de ambas as equipas a premiar o equilíbrio. Do lado do repesenses, o seu capitão Henrique foi sempre um jogador activo e empenhado. Lutou no ataque e sempre mexido criou várias situações dificeis para a defensiva academista. Dessa defensiva ressalta Paulo que esteve sempre activo e atento às investidas contrárias e conseguiu vencer muitos dos duelos travados com o ataque repesense.

Outros resultados:
São Romão - Beira Mar 2:5
Oliveirense - Crasto 7:0
Tourizense - Covilhã 1:0
Mangualde - Anadia 0:1
Taboeira - Núcleo Guarda 1:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Oliveirense 2200906
Beira Mar22001026
Taboeira2200306
Tourizense2200306
Académico Viseu2110214
Anadia2101223
São Romão2101563
Repesenses2011021
Covilhã2002140
Núcleo Guarda2002030
Mangualde2002060
Crasto2002090

Sem comentários: