10 agosto 2010

Uma entrevista simpática com o Tiago

O Tiago é um jogador com grande potencial e uma grande virtude a humildade. Trabalhador e sempre disposto a lutar pelo melhor para si e para a equipa luta até às ultimas em cada um dos lances. Alia a sua rapidez ao cheiro fatal pelos golos.
A nível pessoal alia o gosto de aprender com a simpatia e a alegria e isso torna-o um amigo também sempre presente e com quem se pode contar sempre.
Sonha e com o teu gosto de aprender vais longe campeão!

Em poucas palavras, como pudemos definir o Tiago como jogador e pessoa?
Não gosto muito de me definir, prefiro que sejam as outras pessoas a fazê-lo pelo menos como jogador. Como pessoa penso que sou bastante alegre, simpático e disposto a ajudar qualquer amigo que precise.

Qual o percurso que fizeste até chegares aqui aos Juvenis do Académico?
Comecei a minha formação nas escolas do Lusitano, clube onde estive 6 anos penso eu, e esta foi a minha segunda época a jogar pelo Académico de Viseu.

Porque o futebol como desporto de eleição para praticares?
O futebol é vida, e quando levado para o bem é uma festa para toda a gente, e já não me imagino sem jogar futebol.

Durante o tempo que já jogas futebol tiveste bons e maus momentos. Podes dizer um momento para recordar e outro para esquecer?
Um momento para recordar é facto de termos sido campeões distritais este ano, porque foi a primeira vez que eu fui campeão e é uma sensação fantástica, coisa que nunca irei esquecer. Um momento para esquecer foi o começo de época do ano passado quando em 5 jogos tínhamos 5 derrotas.

Que treinador te lembras melhor, por te ter marcado na tua formação?
Todos os treinadores que tive até hoje me ensinaram sempre alguma coisa, penso que o mister Nuno Gualter me marcou bastante, porque foi o meu primeiro treinador e com ele a sagrei-me campeão, o mister João Costa marcou-me bastante, também me ensinou muito e sempre me incentivou e me ajudou não só como treinador mas como pessoa, ele tornou-se num grande amigo. E o misters Pipos que com a sua experiência e sabedoria, foram sempre corrigindo alguns erros que eu cometia e com o mister Nuno formaram uma equipa técnica excelente e os resultados estão à vista.

Que clube foi para ti a revelação e a desilusão do Campeonato?
Penso que a revelação foi o Oliveira de Frades, surpreenderam-me muito pelo futebol que jogaram e pelo grupo forte que tinham. A desilusão do campeonato foi o Resende porque ficaram em último.

O que achaste do campeonato feito por vocês?
Acho que foi um campeonato muito bom, em que fomos muito regulares e com grande união e persistência dentro do grupo conseguimos ultrapassar todas as barreiras apesar da existência de alguns intrusos que tentaram desestabilizar o grupo.

Como foram as emoções loucas dos últimos minutos do Campeonato?
Não há descrição possível. São momentos únicos, e quando corre bem é maravilhoso.

Como é ser campeão?
É óptimo é a maneira de vermos o nosso trabalho recompensado e só quem passa por isso é que o pode compreender.

Ao longo do campeonato a vossa união foi uma arma importante para o título. Quais os restantes segredos?
O facto de nunca termos desistido, de irmos sempre a luta sem medo de nada e o apoio que recebemos dos pais e dirigentes que trabalharam connosco durante o ano foi determinante.

Para o ano, novo desafio o de colocar de novo os Juniores novamente nos Nacionais. Como achas que vai ser a época?
Penso que com a equipa técnica que vão ter e com a grande qualidade demonstrada pelos jogadores acho que vão conseguir ultrapassar os adversários apesar de haver equipas muito fortes.

Como é vestir a camisa academista?
É prestigiante e é com muito orgulho que o faço, e creio que há muitos jogadores que gostavam de poder vestir aquela camisola.

Ainda tiveste a oportunidade de jogar pelos juniores e contribuir na luta pelo título. Como foi essa experiência?
Foi muito bom jogar pelos juniores, tinham um plantel forte e pude aprender muito e ganhar alguma confiança lá. Gostava de poder ter-me sagrado campeão pelos juniores mas o Cinfães tinha uma equipa muito forte e creio que foram justos vencedores. Só tenho a agradecer as oportunidades que o mister Sérgio me deu e o carinho e confiança que os jogadores dos juniores me transmitiram, e pelo esforço que fizeram penso que mereciam mais, mas nem todos podem ganhar.

Para o ano novo Campeonato, desta vez nos Nacionais e numa série sempre complicada. Como achas que vai ser?
Hmm penso que vai ser um campeonato muito complicado devido ás equipas presentes na nossa série, mas temos que trabalhar bem e construir um grupo forte e unido porque só assim poderemos triunfar num campeonato daquela categoria.

O que achas que poderia ser melhorado nas camadas jovens do académico?
Acho que podiam disponibilizar mais apoios ás camadas jovens e não só dar atenção aos seniores. Deviam investir mais nas camadas jovens porque são o futuro daquele clube, e podem mostrar-se a grande nível um dia se forem bem aproveitados, ou até poderão sair para grandes clubes quem sabe.

O que mais gostas de fazer nos teus tempos livres?
Sair com os amigos, jogar computador e jogar futebol.

Se te dessem o dom de mudar algo o que farias?

Esta é uma questão complicada, se pudesse mudava os meus pés que assim é complicado jogar ahahah, mais a sério penso que acabava com a crise económica que se vive nos dias de hoje.

Tv ou cinema? TV.

Que sonho gostavas de concretizar?
Talvez o de jogar numa grande equipa fosse um sonho que qualquer jogador de futebol tem.

O que para ti é mesmo difícil de resistir?
Rapariga atraente ahaha.

Um ídolo?
Fernando Torres, é um jogador fantástico em todos os aspectos.

Uma palavra para os sócios, adeptos, direcção do Académico?
Apoiem este clube que é grande e ajudem-no a ir longe cada vez mais.

E já agora para todos os leitores do blog e para o blog.
Continuem a acompanhar este blog que graças ao Jorjão tem divulgado a imagem das camadas jovens academistas. Obrigado por tudo Jorjão, espero que continues a fazer este bom trabalho por muito tempo!

5 comentários:

Anónimo disse...

"Se te dessem o dom de mudar algo o que farias?

Esta é uma questão complicada, se pudesse mudava os meus pés que assim é complicado jogar ahahah"

"O que para ti é mesmo difícil de resistir?
Rapariga atraente ahaha"

Ahahaha, sempre grande Tiago x)
Diogo

Anónimo disse...

Sabes como é :P

Tiago

Anónimo disse...

ainda bem que te lembras do teu 1º mister..aabraço grande sbell...

ass nuno mirandez

Anónimo disse...

Quem fala assim só pode ser uma pessoa com grande formação e bem humorado. São estes exemplos que certos adultos deveriam seguir... reconhecimento pelo o que os outros lhe dão, humildade e simpatia. Não sei o que é que o futebol te pode dar, mas sei que a continuares assim a vida só te pode dar coisas boas.
Um grande abraço do teu grande amigo...
JC

Anónimo disse...

Apenas posso-te agradecer a treinadores como o João e Nuno o facto de hoje ser um jogador mais completo! Ajudaram-me muito e como pessoas tornaram-se grandes amigos. Um grande obrigado e que continuem o bom trabalho que ja demonstraram até hoje !

Tiago