30 junho 2010

Nas mãos do Rui Pedro

O Rui Pedro nasceu a 14 Janeiro de 1998. Para além de ser um dos guarda-redes infantil é um amigo dedicado, humilde e sempre pronto a aprender e assim evoluir.
É daqueles que ama o nosso clube e que com a sua ajuda tornou o seu escalão mais visivel aqui no blog. És especial e um amigo que ficará para sempre. Mantêm-te trabalhador e sonhador e juntos iremos lutar para que o teu sonho se concretize!

Em poucas palavras, como pudemos definir o Rui Pedro como jogador e pessoa?
Como jogador penso que sou dedicado, trabalhador, e sobretudo tenho uma enorme vontade de evoluir cada vez mais. Como pessoa dou importância a amizade e espírito de grupo.

Qual o percurso que fizeste até chegares aqui aos Infantis do Académico?
Joguei 2 anos nos Escolas do Académico, conclui este ano a primeira época nos Infantis e nunca conheci outro clube.

Para conhecer os teus gostos, uma música preferida, frase ou lema de vida que te caracteriza e livro preferido se quiseres revelar?
Musica: Gosto de tudo o que seja House. Lema: Família, amigos e futebol. Livro: Ricardo, diário de um sonho. É um livro do antigo do GR da selecção.

Porque escolheste o futebol para jogares?
Foi engraçado… nas férias o meu irmão gostava de treinar remates á baliza. Como eu sou mais novo mandava-me ir para a baliza. Comecei a gostar… quando começaram os treinos, disse-me pega nas luvas e vem comigo para o Académico. Fui muito bem recebido e passei a gostar ainda mais de futebol.

Durante o tempo que já jogas futebol tiveste bons e maus momentos. Podes dizer um momento para recordar e outro para esquecer?
Bom momento: Ser Campeão logo no primeiro ano em que comecei a jogar futebol. Maus momentos: Felizmente ainda não tive nenhum que possa considerar mau.

Que treinador te lembras melhor, por te ter marcado na tua formação?
Irei recordá-los sempre todos, pelo que me ensinaram e ajudaram. A todos o meu bem-haja e desejos de muitas felicidades.

Estando numa posição sempre ingrata, como é a do guarda-redes. Como é ser guarda-redes?
Acima de tudo tem que se ser muito forte psicologicamente. O guarda-redes é o ultimo a ser batido. É uma posição diferente dos outros jogadores, requer uma grande atenção, capacidade de concentração e boa colocação entre os postes. A juntar a isto reflexos rápidos, boa impulsão e ser destemido e não maluco como alguns dizem. O guarda-redes actual não têm nada de maluco.

Como ficas quando sofres um daqueles golos que se costuma chamar de “frango”?
Pior que mal… imediatamente respiro fundo, olho para cima e volto-me a concentrar no jogo, porque este continua e tenho de estar no meu melhor, esforçando-me por transmitir confiança à equipa.

O que achaste do campeonato feito por vocês?
Podia ter sido melhor… Tínhamos equipa para disputarmos os primeiros lugares mas houve jogos que não nos correram bem. A juntar a isto problemas de ordem física com alguns atletas também se reflectiram na equipa.

Como achas que vai ser a próxima época?
Gostava de voltar a ser campeão. Para isso irei dar sempre o meu máximo, para estar à altura de dar um forte contributo para a equipa.

Ao ver-te a jogar sinto que tens um grande orgulho em jogar no Académico? Como é vestir a camisa academista?
Sinto um enorme orgulho em vestir a camisola daquele que é o meu principal clube.

O que mais gostas de fazer nos teus tempos livres?
Gosto de ir ao cinema, á piscina e andar de bicicleta.

Se te dessem o dom de mudar algo o que farias?
Acabava com a fome no mundo.

Tv ou cinema?
As duas. Depende do que der.

Que sonho gostavas de concretizar?
Ser guarda-redes do Académico na primeira liga.

O que para ti é mesmo difícil de resistir?
Não ser convocado para um jogo.

Um ídolo?
Buffon.

Uma palavra para os sócios, adeptos, direcção do Académico?
Como sócio que também sou, desde o dia em que nasci, espero que continuem a ser e que continuem a apoiar o clube, desde seniores até as camadas jovens. Á direcção gostava que acompanhassem mais as camadas jovens e vissem em nós o futuro do clube.

E já agora para todos os leitores do blog e para o blog.
Para (alguns) leitores parem de maltratar o Jorjão, JÁ!!!
O blog é muito importante porque é a voz das camadas jovens Academistas.
Aproveito para agradecer ao amigo Jorjão todo o seu apoio e amizade que demonstrou ao longo da época. Sei que vais dar entrada no Hospital e desde já desejo que todo te corra muito bem e um rápido regresso cheio de saúde.
Saudações Academistas.

Sem comentários: