12 junho 2010

Empate com sabor amargo

Académico Viseu - Cinfães 3:3
Golos Académico Viseu: Jorge (9 min), Ferreirinha (49 min), Zé Henrique (72 min)
Golos Cinfães: Vitor Hugo (2 e 80 min), Fábio Teixeira (66 min)

Académico Viseu: Cunha, André Sobral, Jorge, Diogo Cunha, Melo, Vitinho (Diogo Pereira, 82 min), Leandro (Tiago Almeida, 70 min), Alécio, Zé Henrique, Ferreirinha e Lobo (Freddy, 26 min).
Suplentes não utilizados: Toni, Fábio Oliveira, Vasco, Paulo Renato.
Treinador: Sérgio Nunes.
Cinfães: Rui Ferraz, Marco Pereira, Vítor (Cristiano, intervalo), Pedro Pereira (Ricardo Nunes, 90 min), Vitor Diogo, Tiago Correia, Tiago Micael, Fábio Teixeira, João, Marco Rosa (André Fonseca, 55 min) e João Silva.
Suplentes não utilizados: Jorge Santos, César Nogueira, Acácio e Marco Cardoso.
Treinador: Miguel Abrantes.

Cartões amarelos:
Académico Viseu: Cunha (19 min), André Sobral (45 min), Jorge (52 e 89 min), Freddy (65 min) e Zé Henrique (73 min).
Cinfães: Vitor (17 min), Fábio Teixeira (21 min), Cristiano (78 min) e Vitor Diogo (80min).
Cartões vermelhos:
Académico Viseu: Jorge (89 min, acumulação)
Árbitro: Olga Almeida, Auxiliares: Luís Fonseca e Rui Peixoto.

Este era um jogo decisivo em que ambas as equipas procuravam um título e correspondente acesso ao Campeonato Nacional de Juniores. Sendo as duas únicas equipas em condições para esse intento, ambas entraram dispostas a atingir uma vitória e logo aos 2 minutos resultado de uma boa entrada cinfanense, a equipa forasteira viria a marcar num golo de Vitor Diogo que numa segunda vaga do ataque consegue desferir um remate indefensável que só acaba ao beijar as redes academistas.
A partida estava lançada a um ritmo elevado e na resposta o Académico podia ter empatado quando Ferreirinha descobre Vitinho e este em boa posição não consegue o melhor remate. Era o Cinfães que mais tranquilo conseguia dominar a partida, mas os academistas numa rápida transição de ataque viriam a empatar quando Leandro descobre bem Jorge que vindo de trás faz um grande golo tal como tinha sido o primeiro da partida. A resposta cinfanense dava-se logo de seguida quando Pedro Pereira desmarca bem Fábio Teixeira que remata um pouco ao lado da baliza academista.
Aos 15 minutos Vitor Diogo consegue ultrapassar bem a defensiva academista e obriga Cunha a boa defesa. Aos 20 minutos é Fabio teixeira que tem um bom remate ao qual Cunha responde com boa defesa. Aos poucos a equipa academista conseguia dominar o seu nervosimos inicial e com isso controlar a partida e aos 27 minutos Ferreirinha marca bem um livre para o recém-entrado Freddy aparecer e rematar um pouco ao lado da baliza de Rui Ferraz.
A partida estava mais equilibrada e só aos 41 minutos viria a ter mais emoção com um lance polémica na área cinfanense, quando Vitinho entra na área e é desarmado pela defensiva forasteira. Lance muito contestado pelos academista que pediram grande penalidade mas onde o trio de arbitragem nada assinala. Fica o benefício da dúvida.
Aos 43 minutos livre na zona frontal da baliza academista e Pedro Pereira chamado a marcar desfere um remate por alto gorando-se assim uma boa ocasião para o marcador não chegar ao intervalo pintado com um empate.
Se a primeira parte foi diabólica a segunda seria de loucos e essa loucura viria a ter mais um episódio aos 49 minutos quando após uma boa combinação entre Alécio e freddy a bola acaba por chegar a Ferreirinha que faz o golo que colocava os academistas pela primeira vez em vantagem no marcador.
O jogo mantinha-se bem aberto com ambas as equipas a procurarem o golo e aos 65 minutos é a vez de Jorge centrar bem mas Freddy não consegue desferir o melhor remate. A vantagem academista era curta para as suas necessidades e ao subirem no terreno para a alargarem os academistas abriram brechas na área e Fábio Teixeira vê Cunha adiantado e faz um chapeu que ainda bate na barra e depois no solo. Fica a dúvida se dentro ou fora, mas o fiscal Rui Peixoto prontamente assinala o mesmo.
O resultado esta novamente empatado e os academistas a precisarem de dois golos e aos 72 minutos os locais voltariam a situação de liderança do marcador quando após desmarcação de Ferreirinha, Zé Henrique aparece no interior da área cinfanense e ganha a luta com os defesas contrários e dá novamente esperança aos viseenses.
O mesmo jogador viria a estar em mais um lance polémica na área cinfanense quando em luta com o guarda-redes Rui ferraz, este parece agarrar o avançado academista. Contudo o trio de arbitragem manda seguir o lance o que nos parece erradamente.
O resultado viria a encerrar à passagem do minuto 80 quando os cinfanenses desferem um golpe fatal quando após uma jogada de insistência a bola chega a Vitor Diogo que mais uma vez mostra a sua magia e remata colocado e faz mais um bom golo.
Com o terceiro golo os academistas foram-se abaixo animicamente e mais com o coração do que com a cabeça procuraram o golo, e já reduzidos a 10 elementos após expulsão de Jorge, não conseguiram criar grandes lances de perigo.
Com o apito final a festa seria dos forasteiros que se juntaram a sua forte falange e comemoraram a vitória no campeonato. Do lado dos academistas a desilusão foi grande, mas cabe-nos agradecer a estes guerreiros pelo seu enorme empenho e dedicação a este clube. Eles apenas querem um apoio e um carinho o que muita das vezes ficou longe de ser feito por quem manda neste clube! Mais que jantares as camadas jovens gostavam de um melhor apoio.

Out: arbitragem. Foi uma arbitragem como vários erros e que desde cedo mostrou também ele demasiado nervosismo. Ficou na retina várias faltas marcadas de forma errada, entradas demasiadamente viris e sem respectiva admoestração e dois lances muito duvidosos na área cinfanense que nos pareceram ser merecedores de grande penalidade. As duas equipas não mereciam tal tratamento da outra equipa.
In: qualidade futebolística. Duas equipas dipostas a atacar e a procurarem uma vitória importante para os seus objectivos nesta fase derradeira, prometiam um grande jogo. Foi mesmo isso que aconteceu, com dois golos madrugadores a equipa abriu da melhor forma e assim o ritmo foi sempre elevado e desta forma comprovou que estas eram as duas melhores equipas deste escalão. Parabéns a ambas!
Melhor em campo: Vitor Diogo. Conseguiu criar sempre perigo quando pegava na bola e foi o elemento primordial na manobra ofensiva cinfanense. Com dois bons golos empurrou a sua equipa para um título e desta forma assumiu o papel de figura do jogo.

Outros resultados:
Viseu Benfica - Sampedrense :

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Cinfães642018614
Académico Viseu6321171011
Sampedrense51046163
Viseu Benfica50225142

8 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns CD Cinfães, sem quaisquer tipo de dúvidas a melhor equipa do campeonato.
CDC4ever

Anónimo disse...

Como é habito quando não ganham há sempre um culpado...o àrbitro. Tenham a lucidez suficiente para reconhecer que o Cinfães tinha a melhor equipa deste distrital e quanto ao arbitro sejamos sérios pois o Fredy com um arbitro mais corajoso tinha sido expulso logo no inicio da 2ª parte, pois desde que entrou só faltas na 1ª parte para amarelo foram 3 e na 2ª por obra e graça do espirito santo não enviou um miudo do Cinfães para o hospital por milagre.

jorjao disse...

Como escrevi. AMBAS as equipas mereciam uma arbitragem melhor. Mas pronto já seria de esperar o seu comentário... como já habituou. Boas leituras

Anónimo disse...

Pois mas só V. Exas é que referem 2 possiveis penalidades para contra o Cinfães, mas o resto népia não conta . Antes de falarem ou escreverem e agora voltamos ao mesmo sejam isentos coisa que para essas bandas não abunda.

Anónimo disse...

se calhar até devia ter sido expulso antes de entrar do balneario!... Bem, nao estamos a falar do mesmo jogo concerteza! Pq deste jogo, sobram 2 penaltys por assinalar a favor de Academico, um inexitente livre muito perigoso contra o academico, imediatamente a seguir ao 1º penalty nao assinalado. E ainda... o tempo que a sra arbitra deixou que o Cinfaes queimasse... bolas eles até paravam o jogo sempre que se encontravam junto a sua falange de apoio para festejarem antes de terminar o jogo! Para além das interrupçoes para assitencias! Quanto tempo a sra arbitra deu??? apenas 4 minutos! Agora quem for coerente, analise por favor... Quem for anti-academista, claro faz estes tristes comentarios e provavelmente foi contente para casa.

Anónimo disse...

Está visto que não leu o negativo todo. Mas pronto está bem é a sua opinião. Obrigado por isso.
Sobre a isenção decerto que não é leitor habitual por aqui...

Anónimo disse...

O freddy deu muita porrada deveria ter sido expulso..deu porrada naquele numero 10 que ate meteu dó..Mas tambem os penaltis sao clarissimos..mas eles tiveram o seu merito

Anónimo disse...

Parabens Freddy o melhor para ti!!