09 maio 2010

Vitória arrancada a ferros

Académico Viseu - Mangualde 2:1
Golos Académico Viseu: Micael (21 e 52 min)
Golo Mangualde: Correia (7 min)
Académico Viseu: Renato, Luis Pedro, Oliveira, Nuno, Paulo renato, Dani, Tiago Almeida (Rui Sérgio, 34 min), Mauro, Micael, Zé Pedro (Márcio, 62 min) e Diogo Pereira( Ricardo, 77 min).
Suplentes não utilizados: Tiago Fonseca, Alex, Rui Loureiro e Guilherme.
Treinador: Pipo, Nuno Gualter e Filipe Pipo.
Mangualde: Sérgio, João Marcelo, Bruno, Jason (Peixoto, 39 min), Tiago, Henrique, Rúben, Nuno Rodrigues, Hugo (Luis Pedro, 65 min), Correia e Santos (Leandro, 59 min)
Suplentes não utilizados: Ricardo, Manecas, Joel e Rui Pedro.

Cartões amarelos: Oliveira (25 min), Nuno (37 min), Jaison (39 min) e Mauro (66 min).
Árbitro: Carlos Marques.

Os juvenis academistas tinham mais um confronto para esta fase derradeira. Ambas as equipas procuravam uma vitória importante para os seus objectivos nesta fase final.
Começaram com mais posse de bola os academistas mas seria a equipa mangualdense a inaugurar o marcador à passagem do minuto sete quando Correia aparece solto e bate Renato, após um lançamento lateral marcado de forma muito longa para o interior da área academista.
No minuto seguinte é Mauro a ter um bom remate e Sérgio tem uma boa defesa a evitar o golo academista.
O Académico tenta reagir à desvantagem e aos poucos ia assentando o seu jogo com Mauro numa boa exibição a empurrar a equipa para terrenos mais ofensivos e Micael aos 15 minutos fica perto do golo. Aos 17 minutos é a vez de Nuno ter um bom cruzamento e quando a bola chegava a Hugo, Paulo Renato faz o desarme providencial.
Aos 21 minutos Tiago Almeida numa jogada de insistência consegue ganhar na luta aéra com o guarda-redes mangualdense e na sobra Micael aparece a fazer o golo.
Era um empate merecido que podia ter sido mexido 5 minutos depois quando num livre marcado do meio campo a bola sofre uma trajectória estranha e Renato faz grande defesa a evitar o golo forasteiro.
O jogo estava mais dividido agora e um pouco jogado aos repelões, onde ambas as equipas procuravam assumir o jogo mas de forma algo precipitada e só aos 36 minutos é que Micael tem um remate mas um pouco por alto de uma das balizas.
Chegava-se ao intervalo com o resultado empatado numa partida com ritmo alto, mas sem grandes ocasiões de golo.
O Académico entrou mais pressionante da segunda parte e empurra a equipa mangualdense para terrenos mais atrasados de onde tinha dificuldade em sair e aos 52 minutos viria mesmo a sofrer o golo quando Rui Sérgio sobre a linha lateral e depois final ultrapassa três defesas e centra para Micael aparecer e bisar na partida.
Estava feita a cambalhota no marcador que permitia os academistas estarem pela primeira vez à frente no marcador e desta forma controlar a partida e aos 65 minutos ficam perto do golo novamente quando Mauro marca bem um livre e Rui Sérgio solto de marcação não consegue o melhor cabeceamento.
Cinco minutos depois surge um dos poucos lances de ataque do Mangualde nesta segunda parte quando num canto bem marcado Henrique aparecer a cabecear mais alto que todos, mas a direcção não foi a melhor.
O jogo estava controlado pelos academistas e os mangualdenses estavam mais cautelosos e sem conseguirem sair do seu meio campo com perigo e aos 78 minutos Paulo Renato sobe bem e centra para Márcio rematar muito ao lado.
Já nos descontos Dani tem uma boa ocasião par marcar quando ganha o lance ainda no meio campo e sobe bem, mas perante Sérgio permite-lhe a defesa.
Chegava-se ao final de uma vitória justa academista conseguida com muita dedicação e empenho. Arbitragem complicativa, num jogo que sendo simples de ajuizar ficou marcado por vários erros da equipa de arbitragem e com um critério disciplinar irregular.



Out: segunda parte mangualdense. Após uma primeira parte que dispôs de algumas boas hipóteses para marcar, os mangualdenses desceram um pouco de produção na segunda. A equipa apareceu menos afoita e descompensada e com isso não mais conseguiu equilibrar a partida onde os academistas foram apertando o cerco para obter uma reviravolta.
In: raça academista. Vendo-se bem cedo em desvantagem no marcados os academistas que queriam regressar às vitórias, assumiram o controlo do jogo e foram empurrando a turma forasteira para terrenos mais atrasados. Esta raça e querer de uma equipa resultou numa vitória muito importante para os objectivos finais.
Melhor em campo: Paulo Renato. Com uma boa leitura de jogo e bom tempo de entrada aos lances conseguiu eliminar muitas das investidas contrárias. Também conseguiu empurrar a equipa para a frente com as suas arrancadas e a par de Luis Pedro na outra ala, foram os elementos mais activos de uma equipa guerreira e que teve no seu empenho o empurrão final para uma saborosa vitória.

Outros resultados:
Oliveira Frades- Viseu Benfica 1:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Viseu Benfica3201546
Académico Viseu3201736
Oliveira Frades3111364
Mangualde3012571

7 comentários:

Anónimo disse...

O numero 22,acho que era Jason, é um grande central(jogador do mangualde),uns dos melhores que ja vi e estava a fazer um grande jogo e nao percebi a sua saída? Mas ainda bem q saiu!!! Uma vitória muito importante, vamos ser campeoes!!! Força Académico

Anónimo disse...

saiu apenas por não estava em condições físicas para continuar e acima de tudo deve-se salvaguardar o bem-estar dos atletas

Anónimo disse...

Se estava em condições deficitárias como me explica a reacção do jogador contra a substituição e a dizer que estava bem?

Anónimo disse...

porque tem um carácter enorme e faz de tudo para ajudar a equipa, inclusive sacrificando-se a ele próprio, visto que já nem era para ter iniciado o jogo por estar limitado, mas iniciou e muito por vontade dele. Mas como isto é apenas um jogo de futebol, e o atleta tem uma vida pela frente, chega-se a um momento de sacrifício que alguém tem que se dizer basta para não o hipotecar futuramente e foi o que aconteceu, mesmo sabendo que a sua saída iria prejudicar o rendimento da equipa. Há coisas mais importantes para além do ganhar e do perder

Anónimo disse...

Pois mas no AVFC mais nada importa senão ganhar, Seja a que preço fôr. Saúdo aqueles que para protegerem os atletas não se importam de perder, para mais sabendo que um titulo e uma subida de divisão está em jogo. Srs do AVFC tirem desta lição que nem sempre o ganhar é o mais importante sobretudo nas camadas jovens.

Anónimo disse...

Sinceramente tudo serve para atacar o Académico. Um clube gerido por algumas pessoas devia ser um caso sério.
Jogavam para perder. Estou mesmo a ver o sucesso...

Anónimo disse...

O Sr anonimo do ultimo comentário deve sêr um pouco retardado mentalmente, pois ao contrário do que V. Exa possa pensar todos os outros clubes jogam para ganhar, que eu saiba ninguem joga para perder, se não compreendeu eu faço-lhe um desenho. O que distingue os outros clubes do V. querido AVFC, é que nos outros se não se ganhar ninguem morre, se fôr para proteger um jovem portege-se.Aqui só se vêem vitorias seja a que preço fôr, às vezes os v. tiros saiem pela culatra...