16 maio 2010

Triunfo alcançado no sprint final


Académico Viseu - Oliveira Frades 2:1
Golos Académico Viseu: Zé Pedro (72 min) e Diogo Pereira (80+9 min)
Golo Oliveira Frades: Eduardo (50 min)

Académico Viseu: Rui Pedro, Luis Pedro, Oliveira, Nuno, Paulo Renato, Dani, Tiago Almeida (Rui Sérgio, intervalo), Mauro, Micael, Márcio (Zé Pedro, 56 min) e Diogo Pereira.
Suplentes não utilizados: Renato, Alex, Rui Filipe e Ricardo.
Treinador: Pipo, Nuno Gualter e Filipe Pipo.
Oliveira Frades: António Diogo, Tiago Cid, Diogo Martins, Marco Almida, Loureiro, Rúben, José Fernando, Eduardo (Tiago Dias, 63 min), Diogo, Mauro e Rui Miguel (André Rodrigues, 80 min).
Suplentes não utilizados: André Cid, Bruno Alves, Joaquim, Luis Duarte e Sérgio.
Treinador: Carlos Pinto.

Cartões amarelos:
Académico Viseu: Oliveira (39 min) e Nuno (78 min)
Oliveira Frades: Marco Almeida (1 e 77 min), Eduardo (33 min), Tiago Dias (80+3 min)
Cartões vermelhos:
Oliveira Frades: Loureiro (72 min), Marco Almeida (77 min, acumulação) e Mauro (77 min)
Árbitros: Nuno Vaz, Auxiliares: André Amaral e Bruno Pedro.

Os juvenis tinham mais um jogo de elevado nível de dificuldade frente a uma equipa do Oliveira de Frades que ao longo do campeonato sempre dificultou ao máximo os objectivos academistas. As duas equipas precisavam de uma vitória para acalentarem as suas hipóteses para o título e dessa forma o jogo prometia emoção.
Começou mais pressionante a turma local que viria à passagem do minuto 6 a marcar por Oliveira, mas o lance é prontamente anulado por fora de jogo do defesa academista na altura do passe para ele. Aos 13 minutos Micael tem uma boa jogada do lado direito do seu ataque e entra bem na área forasteira e remata forte obrigando António Diogo a boa defesa. A responsta oliveirense dá-se aos 17 minutos com Diogo num livre a rematar muito perto da baliza defendida por Rui Pedro.
Após uma melhor entrada academista, a equipa do Oliveira Frades equilibrou a partida e criava também lances de perigo com Mauro a ser o elemento desequilibrador. Contudo aos 25 minutos seria outro Mauro, o do Académico, a iniciar uma jogada de perigo quando marca bem um canto e Nuno aparece solto de marcação mas sem conseguir imprimir a melhor direcção.
Oito minutos depois novo lance de bola parada com Mauro a ter um bom centro e a bola passa por toda a área forasteira sem nenhum avançado academista conseguir interceptar o lance.
O Oliveira de Frades respondia com lances de bola parada e aos 37 e 38 minutos, primeiro Diogo e depois Mauro obrigam Rui Pedro a duas defesas atentas.
Já sobre o apito para o intervalo Diogo Pereira tem uma boa jogada de perigo e centra bem para Tiago Almeida se antecipar à defensiva contrária e rematar um pouco ao lado.
Chegava-se ao intervalo com um nulo da partida numa partida emotiva e que merecia já golos.
Os academistas entraram bem na segunda parte e após uma jogada as três tabelas no interior da área oliveirense, Marco é mais lesto e alivia a bola quando esta já se dirigia para as suas redes. A equipa academista não marcava e viria a sofrer quando após um bom lance contrário a bola chega a Eduardo que solto de marcação bate o guarda-redes academista.
Os locais sentiram um pouco este golo mas aos poucos foram tentando carregar e aumentar o ritmo da partida e aos 59 minutos Mauro obriga António Diogo a boa defesa a evitar o empate academista. Os academistas carregavam e aos 65 minutos Micael têm uma boa jogada e centra para Diogo Pereira ao segundo poste falhar o golo.
Na resposta o Oliveira de Frades tem uma ocasião flagrante para marcar e matar o jogo quando Tiago desmarca bem Diogo que perante Rui Pedro falha o golo, quando os seus adeptos já o gritavam.
Com o Académico mais pressionante sobre a área oliveirense, abria-se mais espaços no seu reduto mais defensivo e aos 70 minutos Diogo tem uma boa jogada individual e Rui Pedro tem uma nova boa defesa a segurar o resultado na margem mínima. Aos 72 minutos Mauro do lado esquerdo do seu ataque tem um bom centro e Oliveira já a jogar como avançado incomoda os defesas contrários deixando a bola para Zé Pedro que tem um remate em rosca que sobrevoa António Diogo e só par nas redes contrárias.
Após este golo, e perante muita contestação oliveirense e equipa fica reduzida a 10 minutos por expulsão de Loureiro. Embora com menos um caberia aos forasteiros uma boa ocasião para marcar quando aos 76 minutos Mauro tem uma boa jogada libertando de alguns defesas academistas e quando se encaminhava para o golo, sofre o desarme providencial de Luis Pedro.
No minuto seguinte nova confusão a resultar na expulsão de mais dois jogadores da equipa do Oliveira de Frades que se vê obrigada a jogar os 10 minutos dados de compensação reduzidos a 8 elementos. Com esta diferença numérica os academistas carregaram ainda mais na procura do golo e aos 85 Zé Pedro tem uma desmarcação lonfa para Diogo Pereira que em velocidade tem um bom lance e centra para Oliveira aparecer a rematar muito perto da baliza contrária.
No minuto seguinte canto de Zé Pedro para Dani aparecer a subir mais alto mas a cabecear um pouco por alto.
Seria já na entrada do ultimo minuto da partida que a cambalhota do marcador viria a acontecer quando Diogo Pereira num remate de fora da área consegue bater o vôo de António Diogo.
Arbitragem muito contestada por ambas as equipas mas que foi sempre solucionando os lances mais polémicos da melhor forma. Os lances que reduziram a equipa forasteira resultam talvez em indisciplina que só o trio de arbitragem e os jogadores em causa podem dizer o que realmente se passou.
Vitória academista numa actuação com bastante atitude e de luta até ao último seguinte, frente a um adversário que tudo fez para conquistar também ele uma vitória que lhes acalentasse ainda maiores hipóteses para a conquista de um título deste escalão.


Out: exemplos externos ao campo. Quando quem deve dar um bom exemplo não o dá, a vida e em especial o desporto torna-se triste e algo sem aquele sabor de felicidade que estes jovens gostam de praticar. Assistir a tudo o que se passou durante e no final do jogo só pode entristecer quem gosta do futebol. Uma reflexão é necessária, para não se estragar este belo desporto!
In: atitude academista. Foi uma equipa sempre lutadora e que procurou alcançar uma vitória importante que lhes desse a liderança nesta fase derradeira. Vendo-se a perder logo no início da segunda parte, os academistas não baixaram os braços e empurraram a equipa adversária para a sua defensiva na procura dos golos que permitissem a cambalhota no marcador.
Melhor em campo: Zé Pedro. Foi um coelho que saiu da cartola e com a sua entrada o jogo tomou um rumo diferente. Foi uma voz de comando e com boa visão de jogo e lançamentos longos para os alas academistas a equipa local com a sua entrada tornou-se mais ofensiva. Coube a ele o golo do empate que relançou a equipa para um triunfo conquistado.

Outros resultados:
Mangualde - Viseu Benfica 2:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu4301949
Viseu Benfica4202666
Mangualde4112784
Oliveira Frades4112484

20 comentários:

Anónimo disse...

POR FAVOR INVENTEM UM CAMPEONATO SÓ PARA O ACADEMICO, ASSIM SÃO SEMPRE CAMPEÕES E AS POLÉMICAS ACABAM. AS OUTRAS EQUIPAS AGRADECEM E OS CAMPEONATOS SERÃO MAIS JUSTOS...A VERGONHA CONTINUA

Anónimo disse...

Peço desculpa mas não concordo. Se os jogadores forasteiros não entrassem no clima de contestação permanente, criado pelos seus adeptos talvez tivessem conseguido um resultado bem positivo.

Verdade disse...

Sejam isentos na análise da partida, o arbitro tudoi fez para derrotar o Oliveira de Frades, e se existe actos de indisciplina é na equipa do Ac. Viseu, o jogador lourinho que entrou passou o jogo a tratar mal os adeptos do Oliveira, e no final ainda agrediu um director do Oliveira, digam aqui a pouca vergonha dos jogadores do Academico a agredirem junto ao balneario os jogadores adversários, teve de ser os treinadores do Academico a segurarem os seus atletas. Tenham vergonha o Ac. de Viseu foi levado ao colo. Tiveram de expulsar 3 jogadores para ganharem o jogo e nenhum foi bem expulso, até o capitão do Oliveira por questionar o arbitro o porquê da expulsão do seu colega levou vermelho directo, nunca, arbitro muito fraco para apitar jogos que decidem titulos, pois o oliveira se ganhava ficava em primeiro lugar isolado e com grandes possibilidades de subir, mas isso até os arbitros sabiam, fiquem a saber que todos os intervenientes da equipa de O. Frades andam lá por gosto e por carolice porque gostam da formação dos miudos, mas não podem ficar quietos quando vêm os seus jogadores a serem expulsos por falarem com o arbitro, vão ver o historico da expulsões entre estes dois clubes e depois digam aqui quem são os indisciplinados.

Anónimo disse...

O Oliveira de Frades jogava com 10 a partir do minuto 73 e era a equipa que criava mais perigo, tiveram que expulsar mais dois jogadores ao minuto 76 quando faltavam 4 minutos para acabar e mesmo assim o arbitro só terminou a partida depois do academico marcar o 2-1 quando já passava 12 minutos da hora

Anónimo disse...

Classificação:
V.Benfica - 6
Academico de Viseu 6
O.Frades 4
Mangualde 4
Equipa Arbitragem 3

publiquem disse...

Pensa um pouco e verifica porquê que os adeptos e os jogadores forasteiros contestavam quando se encontravam a vencer.
Será que estavam a ser ajudados?
Em Oliveira de Frades o Académico ganhou e não houve contestação, porque será?
Se não fosse o arbitro o Oliveira de Frades estava a liderar a classificação neste momento, e os senhores de viseu iam ficar mais um ano na distrital, mas isso os arbitros não queriam

Anónimo disse...

"e no final ainda agrediu um director do Oliveira, digam aqui a pouca vergonha dos jogadores do Academico a agredirem junto ao balneario os jogadores adversários, teve de ser os treinadores do Academico a segurarem os seus atletas."
Para começar, o director do oliveira de frades é que foi arranjar confusao para JUNTO DO BALNEARIO DO ACADEMICO (Nº1). 2º, quem agrediu foram os jogadores do oliveira de frades que se dirijiram para o balneario nº1, depois de desceram pelas escadas que estavam do lado contrario do balneario do academico (nº1). depois dirijiram-se para o balneario nº1 e os jogadores do academico so se defenderam junto do SEU BALNEARIO, penso que o balneario do oliveira de frades era o dois, so tinham de passar por la depois de tomar banho, mas nao, fizeram-no mal acabou o jogo, e nao foi para dar festinhas!
Um jogador do academico que tinha saido durante o jogo foi agredido ca fora! Afinal quem sao os indisciplinados?

jorjao disse...

Sobre a análise do jogo, continuo com tudo o que escrevi. Vi contestação deste o minuto 1 em todas as faltas. Tal como as contra o Académico que também eram contestadas pelos locais.
Mantenho o que disse nas expulsões só os jogadores e arbitro saberão o motivo, pois os da bancada por certo não vão saber o dialogo.
Sobre o golo aconteceu aos 89 minutois e 34 segundos, tendo o jogo acabado aos 90.57 segundos. Mas pronto. Sobre a confusão penso que não tenha sido assim. Mas enfim seguir em frente

Zé Pedro disse...

Lamento o mau perder dos adeptos do oliveira de frades bem como a sua falta de formação a nível futebolístico. O que se passou foi vergonhoso. Como é possivel o senhor estando na bancada, saber o q foi dito la dentro? Mais ainda, como pode afirmar q eu agredi fosse quem fosse se um delegado ou especie de delegado me agrediu estando eu de costas para os meus adversarios. Para alem disso demonstrou imensa cobardia pela sua atitude e ainda mais por nao o ter assumido. O academico de viseu nunca necessitou de qualquer tipo de favorecimento pois tal como voces tambem ca estamos por carolice e empenho. Entendo, porém, que numa perspectiva generalizada a todos os clubes ganhar ao AVFC é muito mais gratificante que ganhar ao Real Madrid. Deste modo entendo a azia.

Anónimo disse...

Rennie é um medicamento antiácido que neutraliza a acidez do estômago. Rennie alivia rapidamente
os sintomas da hiperacidez gástrica (excesso de ácido no estômago), tais como azia, dor retrosternal,
indigestão, enfartamento, sensação de peso no estômago, regurgitação, náuseas, vómitos, dores de
estômago pontuais. Achei o melhor momento para ajudar estes amigos que se encontram em dificuldades. Agora que já penso ter dado uma ajuda espero que todos melhorem ! Grande abraço pessoal ;)

Anónimo disse...

Opinam , criticam , mas ninguém assina .. interessante ! Vou começar por dizer que o único objectivo desde que começamos este jogo , foi apenas 1 : ganhar ! Mostramos mais uma vez do que este clube é feito : EMPENHO , DEDICAÇÃO , GLÓRIA ! Quanto aos incidentes , não há nada para dizer a não ser que nós estavamos no nosso balneário,repito, no NOSSO balneário , quando um senhor dirigente do o.frades ou seja o que for começou a falar num tom pouco moderado para 1 jogador do nosso clube , coisa que nao é de se admitir quando este nao fez nada a não ser responder a provocações do adversário . Em relação há arbitragem , digam o que quiserem .. tentam sempre deitar o académico abaixo , há minima opurtunidade vêm para aqui dizer que nós é que somos sempre beneficiados , POUPEM-ME ! A única coisa que me interessa , foi que ganhamos e estamos em primeiros , temos a opurtunidade de ser campeões e nao a querermos perder ! Aconteça o que acontecer , a ganhar ou a perder , academico de VISEU até morrer ! VAMOS EQUIPA !


Luis Pedro

Anónimo disse...

Exemplos como o de V.Exª. e do outro jogador de cabelo "Louro", são meras dicas da civilidade em que vive e em que esta a ser criado. Haja vergonha e façam um acto de contrição.
Não admira,já é habitual, foi o mesmo no ano passado com uma equipa do norte, foi no torneio do Viseu e Benfica e outras de que não tenho conhecimento. Os gestos obscenos, efectuados durante o jogo,destinavam-se a agracear a
a vossa familia.

Anónimo disse...

Tanta conversa e e tanto dialogo porque ? em casa sofreram 5 golos vao me dizer que foi a equipa de arbitagem ? Acho que o Sr. (delegado) do oliveira de frades devia ter vergonha em ter tocado nem que seja com um dedo no miudo do academico pois ele tem idade para ser filho dele ( por mais que o miudo tenho feito ) nao estraguem o futebol, e nao façam dele o tubo de escape da semana, o futebol é uma paixao mas é para ser jogada dentro de 4 linhas ! Resta me dar os parabens a equipa de oliveira pela entrega e pelo futebol praticado, pela presença na 2º fase !Ao AVFC RESTA CHEGAR AO PROXIMO JOGO GANHAR E SER CAMPEAO E ASSIM "CALAR" CERTAS BOCAS ! PARABENS AOS MISTER'S E JOGADORES DOS JUVENIS PELO TRABALHO REALIZADOS !


A.SOBRAL

P.S ABRAÇO JORJAO QUE TENS DE "ATURAR ISTO TUDO :)

Anónimo disse...

Eu como academista acho que temos que reflectir, um pouco, já que a 15 dias vamos aos pinguinzinhos em infantis e o jogo acaba numa batalha campal nas bancadas com pais jogadores e treinadores e tenho pena com o Sr.Jorjao presente nada tenha comentado na cronica, as coisas negativas devem ser corrigidas pk em nada dignifica o nosso clube, agora neste fim de semana é em casa em juvenis, até parecemos um clube de arruaceiros, acho que desde os pais aos atletas o nosso clube esta a ficar banal igual a muitos outros da nossa parvónia e acho que é tempo de termos juizo para fazermos a diferença que sempre nos caracterizou.Obrigado

jorjao disse...

Caro academista. Sobre o jogo que referiu dos Infantis, sim estive lá. Por isso não ter publicado nada e sei o motivo. Sobre o que diz é completamente mentira que os jogadores estivessem envolvidos em violência. Não sairam do campo NUNCA. Sobre os técnicos apenas estiveram a separar. Sobre o resto tal como fiz na altura e por respeito ao que prometi não falo.
Por vezes convêm saber todos os pormenores e não lançar "boatos" ou informações erradas.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Se as faltas contra os locais tambem eram contestadas como afirma, então como é possivel que só os do Oliveira de Frades foram expulsos por contestar? deve ter sido uma boa arbitragem deve.

GDOF disse...

Sou de Oliveira de Frades estive lá a ver o jogo, e quero dar os parabéns às seguintes pessoas:
- Ao Jorjão pelo blog, dos poucos que divulgam as camadas jovens;
- Á equipa técnica do Ac. de Viseu pelo civismo demonstrado ao tentarem separar e acalmar a confusão no fim do jogo;
- Aos jogadores do Oliveira de Frades pelo excelente jogo realizado, sem dúvida a melhor equipa neste jogo.
Os aspectos negativos já todos perceberam quais foram:
- Uma arbitragem escandalosa em prejuizo do GDOF, sem categoria para apitar jogos que decidem titulos;
- A arrogância do árbitro que saiu do jogo a sorrir como se ainda estivesse a gozar com a situação;
- O Autoritarismo do arbitro que não permitiu que nenhum jogador, treinador ou director do GDOF falasse com ele exibindo de imediato o cartão vermelho (até o capitão foi expulso por falar com ele), agora é evidente escreve o que quiser e lhe apetecer;
- A A.F. Viseu por nomear um dos piores arbitros da distrital que já tinha antecedentes graves com a equipa do Oliveira de Frades;
- A atitude do jogador loirinho (que entrou) do Ac. de Viseu pelos gestos e provocações para os adeptos nas bancadas, que em nada dignificam um atleta em formação;
- Os jogadores de ambas as equipas pela confusão à entrada dos balneários no final do jogo;

O Academico de Viseu acredito que não teve nada a ver com esta situação, mas deve ponderar a formação/educação de muitos dos seus jogadores deste escalão pelas suas atitudes perante os adversários, julgo que foram bem recebidos em Oliveira e até ganharam o jogo, será que se o Academico estivesse a perder em Oliveira também havia confusão? Fica a dúvida.

Em conclusão:
ESTA ARBITRAGEM VAI FICAR NA HISTÓRIA POR TER TIRADO UM TÍTULO DE CAMPEÃO JUVENIL AO GDOF

Anónimo disse...

GDOF disse... Sou de Oliveira de Frades estive lá a ver o jogo, e quero dar os parabéns às seguintes pessoas....
Interessante,pois no fim do jogo com mangualde ouvi comentarios de que iriam levar juvenis para que o V.B.Ganhe.Belo desportivismo.Recordo que analilem os castigos e aqui nao existe mao do Academico.

jorjao disse...

Muito obrigado pelas palavras. Mas cabe-me também aqui defender o jogador Zé Pedro. Nos jogos que fui assistindo contra o Oliveira de Frades foi um dos jogadores que sofreu mais palavrões contra a sua pessoa.
Podem dizer que um jogador não deve reagir, mas eu digo que acima de tudo ele é UMA PESSOA e ouvir sempre criticas, palavrões enchem e por vezes pode-se explodir. Ou será que nunca vos aconteceu isto?
Penso que sim! Ninguem nesta vida é totalmente santo..

Sobre a educação que diz, só queria pedir-lhe o favor de analisar os castigos que foram aplicados e os motivos, recorrendo ao regulamento disciplinar, pois como pode comprovar são motivados por coisas bem graves!