15 maio 2010

Sofrer para vencer merecidamente

Sampedrense - Académico Viseu 1:3
Golo Sampedrense: Freddy (37 min, autogolo)
Golos Académico Viseu: Jorge (9 min), Ferreirinha (40 min) e Freddy (90+6 min)

Sampedrense: Tiago, Luis Carlos, Diogo Marques (Pedro, 86 min), Bargas, João Rodrigues (Razões, 90+4 min), Lucas, Diogo Oliveira, Neves, Yuri (Bianche, 59 min), Serginho, Hubert.
Suplentes não utilizados: David, André e Marcelino.
Treinador: Cordeiro.
Académico Viseu: Cunha, Vitinho, Jorge, Freddy, Regueira (Micael, 71 min), Melo, Vasco (André Sobral, 56 min), Leandro, Alécio, Ferreirinha, Lobo (Fábio Oliveira, 89 min).
Suplentes não utilizados: Toni, Tiago Oliveira e Diogo Cunha.
Treinador: Sérgio Nunes.

Cartões amarelos: Freddy (61 min), André Sobral (67 min), Regueira (71 min), Neves (72 min), Luís Carlos (79 min), João Rodrigues (81 min) e Lobo (84 min).
Árbitro: Joel Portelada, Auxiliares: André Martins, David Monteiro.

Os jovens juniores academistas após a vitória na jornada inaugural no derby viseense, deslocaram-se a São Pedro do Sul para defrontar a equipa local que por sua vez vinha de uma derrota pesada em Cinfães. Desta forma ambas as equipas procuraram desde cedo o cedo, sendo os academistas os mais pressioantes e logo aos 5 minutos Jorge cruza bem para o interior da área local e nenhum avançado academista consegue o remate fatal.
Aos 7 minutos é a vez de Jorge desmarcar bem Melo que aparece solto no interior da área e remata forte para boa defesa de Tiago.
Corolário deste seu maior domínio aos 9 minutos os academistas viriam a marcar quando Lobo marca um canto e após uma má intercepção da bola de Tiago a bola chega a Jorge que faz o golo inaugural da partida.
A resposta local surgiria aos 11 minutos quando Sérginho desmarca bem Neves que aparece nas costas da defensiva academista e Vasco na altura do remate do atacante sampedrense consegue o corte providencial. Aos 16 minutos Vitinho quase que surpreende o guarda-redes local após marcar um canto de forma directa.
Era o Académico que tinha o domínio da partida e aos 23 minutos Jorge desmarca bem Lobo que num centro leva a bola a embater na barra. Na sobra Vasco aparece bem mas falha na direcção do seu remate.
Aos poucos os locais equilibravam a partida e aos 36 minutos Diogo Marques fica perto do golo quando remata bem e leva a bola a embater na base do poste da baliza defendida por Cunha. No minuto seguinte o resultado viria a ser empatado com um livre de Neves e a bola ainda a tocar em Freddy que trai o seu guarda-redes.
Contudo a reacção academista foi pronta e aos 40 minutos Jorge tem uma boa jogada de contra-ataque e consegue um bom centro para Ferreirinha aparecer e fazer o golo que dava novamente a vantagem aos academistas.
O jogo estava a correr a um ritmo elevado e aos 42 minutos Sérginho remata forte para defesa atenta de Cunha. No seguimento do canto Diogo Marques remata à base do poste da baliza academista, gorando-se assim duas boas hipóteses para atingir o empate.
Já sobre o intervalo Leandro faz uma boa desmarcação para Lobo rematar um pouco ao lado da baliza local.
Tal como na primeira parte coube aos academistas a melhor entrada na segunda parte e aos 53 minutos Ferreirinha tem um bom remate obrigando Tiago a boa defesa. A partida tinha menos lances de perigo e só aos 61 minutos é que Vitinho cria perigo, quando na sequência de um canto obriga Tiago a defesa apertada. Cinco minutos depois Alécio tem um bom centro para Leandro aparecer solto de marcação que remata um pouco ao lado da baliza sampedrense.
A resposta local acontece aos 76 minutos quando Neves tem um remate colocado obrigando Cunha a defesa atenta. Os locais tinham os seus melhores lances de perigo em bolas paradas, com Diogo Marques e Neves a tentarem o golo, mas sem darem a melhor direcção aos mesmos.
Aos 84 minutos é a vez de Jorge ter um bom centro para Micael aparecer e rematar sem a melhor direcção.
O Académico controlava a partida mas com algum nervosismo, pois um lance na sua área poderia roubar-lhes a vantagem no marcador e aos 90 minutos Lobo tem uma boa jogada centrando para André Sobral rematar por alto.
Já no sexto minuto de descontos os academistas viriam a obter mais um golo quando Freddy sobe bem no terreno e aparece solto na área contrária fazendo o golo que dava finalmente a tranquilidade desejada aos academistas.
Chegava-se ao final de uma partida onde os academistas obtêm uma vitória justa valorizada com a sua entrega e reacção também da turma local que sempre tentou outro resultado.
Arbitragem serena e sem grandes erros que procurou controlar a partida da melhor forma.

Out: finalização. Se todas as ocasiões flagrantes que foram surgindo ao longo da partida fossem concretizadas, o resultado atingia um score mais amplo e do lado dos academistas a tranquilidade surgiria bem mais cedo do que realmente aconteceu.
In: primeira parte. Foi um jogo mais bem jogado na primeira parte e onde ambas as equipas dispuseram flagrantes oportunidades para marcar, mas as quais não foram sendo concretizadas. Nesta parte ambas as equipas lutaram por um resultado positivo e isso cativou o público que esteve presente no jogo.

FORÇA AI REGUEIRA!!!!



Outros resultados:
Viseu Benfica - Cinfães 0:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu2200626
Cinfães2110414
Viseu Benfica2011131
Sampedrense2002270

3 comentários:

Anónimo disse...

Alguem pode dizer como correu o Viseu e Benfica Cinfaes?

Anónimo disse...

Força ai regueira?

Anónimo disse...

posso sim senhor, um grande jogo onde o empate foi justo:)