10 maio 2010

Erros defensivos ditam empate



Académico Viseu - Cinfães 6:6
Golos Académico Viseu: David Morgado (14, 25 e 38 min), Rodrigo (19 min), Rúben (33 min), Gonçalo Leitão (40 min)
Golos Cinfães: Gonçalo (3 min), Diogo (28 min), João (35 min), Joel (43, 44 e 50 min)

Académico Viseu: Miguel Santos, João, Afonso, Leonardo, Gonçalo Leitão, Gonçalo Lopes, Rúben, David Morgado, Guilherme, Rodrigo, Miguel Silva e Pedro.
Treinador: Joaquim e Júlio.
Cinfães: Leonardo, António, Mário, João, Jaime, João Pedro, Nuno Gonçalo, Joel Filipe, Gonçalo Miguel, Diogo, João Manuel e Simão.
Treinador: Joaquim Pedro.

Este era um jogo a contar para a fase final do escalão de Escolas. Frente a frente duas equipas que procuravam pontuar para consolidar o seu lugar na tabela classificativa. Desta forma o jogo prometia fortes emoções e foi isso mesmo que aconteceu.
Os academistas entraram a pressionar e logo ao minuto dois poderiam ter marcado quando Miguel Silva lança Gonçalo Leitão e este remata perto da baliza cinfanense. Na jogada seguinte é Rodrigo a rematar forte mas um pouco ao lado da baliza defendida por Leonardo.
Aos três minutos o marcador viria mesmo a funcionar quando os academistas perdem uma boa em terreno proibitivo e a bola chega a Gonçalo que faz o golo com a baliza completamente à sua mercê.
Após uma melhor entrada, os academistas com este golo ficaram mais nervosos e aos 7 minutos João pedro têm um bom lance e centra para Joel aparecer sem marcação e rematar muito perto da baliza local. Aos 10 minutos nova boa ocasião para a turma forasteira quando Joel aparece bem e desmarcado leva a bola a passar rente ao poste de Pedro.
Aos poucos o Académico voltava ao jogo e aos 14 minutos viria a marcar num lançamento exacto de Rodrigo para David Morgado entrar na área contrária e fazer o golo do empate. Aos 17 minutos é a vez de Gonçalo ter um bom remate mas Leonardo responde com boa defesa.
Era o período de maior ascendente academista e aoos 19 minutos Guilherme tem uma boa desmarcação para Rodrigo rematar cruzado e fazer o golo que permitia a cambalhota no marcador. Sobre o apito para o intervalo novo bom lance de entendimento entre Rodrigo e David Morgado, com o último a rematar e bater Leandro.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória academista com número algo dilatados face ao equilibrio que esta primeira parte se sentou.
A turma cinfanense viria a entrar da melhor forma na parte derradeira desta partida quando liberto de marcação Diogo aparece a marcar e a animar de novo a partida. Aos 31 minutos Rúben após boa marcação de Guilherme, aparece solto e quase que marca, valendo a defesa atenta de Simão. O golo viria mesmo a surgir dois minutos depois novamente com um lançamento de Guilherme e Rúben em boa posição faz o golo.
A equipa estava completamente aberta e aos 35 minutos João tem um remate forte e bate o guarda-redes academista. Na resposta Guilherme tem nova boa desmarcação, desta vez para David Morgado e este perante Leonardo falha o golo. O mesmo jogador viria a redimir-se à passagem do minuto 38 quando após um remate enrolado de Rodrigo a bola chega aos seus pés e de primeira bate o guarda-redes cinfanense.
Pouco passava do minuto 40 quando os academistas voltavam a marcar. Foi num grande golo de Gonçalo Leitão que na marcação de um livre leva a bola a anichar-se nas redes contrárias.
Poderia-se pensar que os academistas tinham a partida controlada, mas os cinfanenses assim não pensaram e aos 43 minutos Nuno marca um canto para Joel aparecer e fazer o golo que permitia aos forasteiros sonhar com um bom resultado.
Dois minutos depois essa esperança iria ser reforçada quando Joel num livre bate o guarda-redes e equilibra ainda mais o resultado.
Os academistas não conseguiam controlar as investidas forasteiras e bastante nervosos viriam a sofrer um duro revés mesmo sobre o apito para o final da partida quando um defesa é infeliz e leva a mão à bola no interior da área academista. Chamado a marcar Joel faz mais um golo e empata uma partida que os academistas tiveram na mão, mas com o nervosismo e algumas precipitações deixaram o triunfo lhes fugir.

Out: debilidades defensivas de ambas as equipas. As duas equipas denotaram algumas fragilidades defensivas os quais foram aproveitadas de forma eficiente por parte dos avançados contrários.
In: festival de golos. Doze golos numa partida merecem sempre o destaque e este jogo ficou marcado com golos para todos os gostos que assim animaram os adeptos presentes no jogo e que estiveram empolgados até ao último segundo.
Melhor em campo: Guilherme e Joel. Do lado dos cinfanenses, Joel foi o jogador que nunca baixou os braços e com três golos nos últimos 7 minutos ajudou a sua equipa a conseguir um empate que parecia longe de atingir. Do lado dos academistas Guilherme foi um lider na sua defensiva e foi o bombeiro de serviço a evitar alguns dos lances de maior perigo contrários. Para além disso conseguiu criar bastante perigo com as suas desmarcações que resultaram em vários golos.

Outros resultados:
Pinguinzinhos - Lusitano Vildemoinhos 0:0
Pestinhas - Crasto 0:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Lusitano Vildemoinhos9621261120
Pinguinzinhos954022919
Académico Viseu9432322215
Crasto9243191910
Cinfães923418289
Pestinhas90098340

Sem comentários: