08 maio 2010

Empate com sabor a título

Pinguinzinhos - Académico Viseu 2:2
Golos Pinguinzinhos: Gonçalo (16 e 32 min)
Golos Académico Viseu: João Siva (33 e 47 min)

Pinguinzinhos: Carlos, Xavier, João Morgado, Felipe Bento, João Pedro, João, Diogo Varanda, André, Marques, Gonçalo, Ivo e Tiago.
Treinador: Rui Lopes e Paulo Coelho.
Académico Viseu: Diogo, Carlos Santos, João Silva, Marcelo, Rui Silva, João Diogo, Hugo, Zé Pedro, Rui Cardoso, Gonçalo Sousa, Leonardo e Miguel.
Treinador: Júlio e Joaquim.
Árbitros: Luis Castainça e Ana Ciciou

Após a conquista matemática do título por parte dos academistas, estes deslocavam-se a Santa Comba Dão, para defrontar a equipa dos Pinguinzinhos e tentaram mais uma vitória. Pelo seu lado a equipa local queria igualmente vencer para que desta forma fosse a primeira equipa a bater os academistas nesta fase derradeira.
Começou melhor a equipa local, com mais posse de bola e o primeiro remate com perigo aconteceria aos 6 minutos, com Gonçalo a rematar forte e Diogo a responder com boa defesa. Era a equipa local que tinha mais posse de bola, mas os academistas tentavam reagir e Leonardo remata aos 10 minutos fraco para defesa atenta do guarda-redes Carlos.
Cinco minutos depois é marques a rematar cruzado com Diogo a ter boa defesa e Carlos Santos na sobre consegue o melhor alívio quando o atacante Gonçalo já se preparava para rematar.
O marcador viria no entanto a funcionar no minuto seguinte na sequência de um livre marcado por Gonçalo que rematando forte bate Diogo.
Os academistas com o golo sofrido assumiram a partida e no minuto seguinte viriam mesmo a marcar quando Leonardo ainda introduz a bola na baliza contrária, mas a dupla de arbitragem anula devido a uma pretensa falta sobre Carlos. Um erro pois quem toca no gurda-redes local é um seu colega a evitar o golo.
Era o melhor período academista e aos 20 minutos novo lance de golo com Marcelo a ficar bem perto do golo valendo a defesa de Carlos. Três minutos depois boa jogada individual de Hugo consegue centrar beme Marcelo aparece a cabecear com muito perigo para defesa segura de Carlos.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial dos Pinguinzinhos, numa primeira parte com ambas as equipas a terem o domínio em 15 minutos e desta forma o empate seria o melhor resultado.
Os academistas entraram na segunda parte com algumas modificações na equipa e mais pressionantes de forma a darem a volta no resultado, mas viriam a sofrer um golo logo aos 32 minutos quando Ivo marca bem o canto para João aparecer a cabecear e amortecer para Gonçalo liberto de marcação fazer o golo que ampliava a vantagem local.
A resposta forasteira foi célere e aos 33 minutos a equipa academistas tem uma boa jogada colectiva e João Silva é o marcador do golo que relançava a partida.
Os academistas empurravam os locais para os seus terrenos mais atrasados de onde saiam em contra-ataques conduzidos por Marques. Aos 42 minutos Hugo bem desmarcado por Marcelo remata forte levando a bola a rasar a baliza santacombadense.
Aos 47 minutos viria a surgir o prémio para a pressão academista, quando após um livre bem marcado na esquerda do ataque academista João Silva aparece solto de marcação e faz o golo para gáudio dos adeptos forasteiros.
Após a obtenção do empate o jogo ficou ainda mais aberto com ambas as equipas a procurarem o golo que teve perto de acontecer após remates de Marcelo e Gonçalo onde os guarda-redes levaram a melhor.
Seria mesmo com um empate que se iria chegar ao final de uma partida, onde os academistas conseguiram responder bem a uma desvantagem e desta forma mostrar o seu potencial.
Arbitragem complicativa que assinalou erradamente várias faltas, deixando outras nítidas por assinalar e onde o seu maior erro foi mesmo o golo mal anulado para os academistas.

Campeões, somos grandes e a festa que foi algo assombrada, será feita junto aos nossos e com os nossos. PARABÉNS AMIGOS E CAMPEÕES!

Outros resultados:
Casa Benfica Viseu - Ranhados 3:1
Cinfães - Drizes 3:2
(em actualização)

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu9630361121
Casa Benfica Viseu9432201315
Ranhados B9414172213
Pinguinzinho9333171512
Drizes930613289
Cinfães920713276

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas afinal o que é que se passou para a festa de crianças de 12/13 anos ficar "assombrada"?

jorjao disse...

Quem lá esteve sabe do que se passou... Por isso chega e na memoria destes campeões também ficará...
Vamos amigos festejar no sabado