23 maio 2010

Emoções reservadas para ultimo jogo

Viseu Benfica - Académico Viseu 1:1
Golo Viseu Benfica: Gui(80+3 min)
Golo Académico Viseu: Guilherme (47 min)

Viseu Benfica: Micael, André, Miguel, Fabito, Pedro (Ricardo, 64 min), Gui, Totti, Nuno, Maia, Abraão e Bruno (Jorge, 57 min).
Suplentes não utilizados: Carvalho, Nando, Manduca, Diogo e Celso.
Treinador: Vítor Santos.
Académico Viseu: Rui Pedro, Luís Pedro, Oliveira, Nuno, Paulo Renato, Dani, Guilherme (Rui Sérgio, 70 min), Mauro, Micael, Zé Pedro (Márcio, 65 min), e Diogo Pereira (Tiago Almeida, 53 min).
Suplentes não utilizados: Renato, Alex, Rui Loureiro e Ricardo.
Treinador: Pipo, Nuno Gualter e Filipe Pipo.

Cartões amarelos:
Viseu Benfica:
Nuno (33 min), Gui (35 min) e Miguel (80 min).
Académico Viseu: Luis Pedro (57 min) e Zé Pedro (65 min).
Cartão vermelho:
Académico Viseu: Rui Pedro (80 min)
Árbitro: Pedro Saraiva, Auxiliares: Bruno Nascimento e Pedro Loureiro.

Este era um derby viseense no escalão de Juvenis, entre duas equipas que procuravam uma vitória para alimentarem o seu sonho de conquista do título e consequentemente o apuramento para os Nacionais do mesmo escalão.
Entraram melhor os academistas que aos 4 minutos fica perto do golo quando após uma falha do lado esquerdo da defensiva benfiquista a bola sobra para Guilherme que com um bom remata obriga Micael à primeira das grandes defesas que foi fazendo na partida.
Os academistas tinham o domínio no meu campo e aos 18 minutos Micael após uma boa jogada individual lança Diogo pereira que não consegue o melhor remate. A resposta academista dava-se três minutos depois com Totti sobre a ala direita do seu ataque consegue um bom centro mas a bola passa pela área academista mas sem nenhum toque fatal para o golo.
Aos 22 minutos é vez novamente de Micael a obrigar o guarda-redes Micael a nova bola defesa conservando assim o empate na partida.
O Académico tinha o controlo do jogo e aos 33 minutos Guilherme fica perto do golo valendo o corte providencial da defensiva benfiquista.
Chegava-se ao intervalo com um empate que castigava um pouco a eficácia academista que teve três boas ocasiões para marcar mas as quais foram bem eliminadas pelo guarda-redes benfiquista.
Tal como na primeira parte os academistas entraram melhor na segunda parte e aos três minutos Zé Pedro lança bem Guilherme que remata bem mas Micael responde com nova boa defesa.
Contudo 4 minutos o mesmo duelo viria a ser mais benéfico para o academista, quando Guilherme fora da área remata forte e colocado, abrindo assim o marcador.
Com o golo os benfiquistas conseguiram reagir bem, mas aos 54 minutos Dani fica perto do golo quando remata bem e o guarda-redes benfiquista consegue uma boa defesa. Os benfiquistas procuravam reagir com rápidos contra-ataques guiados por Abraão mas onde a defensiva academista conseguia conter as mesmas.
Aos 62 minutos boa jogada de Guilherme a lançar Tiago Almeida que recepciona bem e na altura do remate sofre um corte providencial de Fabito. Era o Académico que tinha o controlo de jogo e aos 28 minutos Mauro ganha bem o lance na sua defensiva e sobre criando desequilíbrios na defensiva local e perto da área remata forte mas sem a melhor direcção.
A resposta benfiquista daria-se aos 71 minutos com Maia a ter um bom remate e a obrigar Rui Pedro a boa defesa a evitar o golo local. Na sequência do canto Nuno marca de forma directa levando a bola a rasar a barra academista.
Aos 76 minutos é a vez de Tiago Almeida aparecer solto perante Micael que tem mais uma boa defesa mantendo os benfiquista no jogo.
Dois minutos depois Gui centra bem para Jorge aparecer e rematar à barra academista.
Entrava-se nos descontos da partida e a emoção adensava-se e no primeiro minuto surge um lance de contra-ataque conduzido por Abraão após perca de bola fatal no meio campo e Rui Pedro tem que sair e parece tocar o avançado local. Assinalando a falta, o árbitro expulsa o guarda-redes academista e desta forma os academistas ficam reduzidos a 10 e com um guarda-redes improvisado visto já não ter possibilidade de substituição.Na marcação do livre Gui marca o livre para o interior da área academista com a bola e na confusão a bola acaba por entrar e bater o "guarda-redes" Tiago Almeida.
Com este golo os academistas adiavam a conquista do título e os benfiquistas agarraram as suas esperanças no mesmo e desta forma as emoções serão uma tónica dominante na última jornada deste escalão.
Arbitragem com alguns erros mas que não influenciaram no desenrolar da partida ficando a dúvida o vermelho atribuído pela equipa de arbitragem ao guarda-redes academista.
Boa exibição academista que pecou só na finalização mas que partem para a última jornada completamente dependente de si próprio e da sua prestação, enquanto que os benfiquistas ou oliveirenses têm que esperar por uma derrota academista para obterem o tão desejado título.
Eu acredito em vocês amigos!

Out: finalização academista. Rubricando uma boa exibição os academistas viriam a mesma ser só ensombrada com a finalização que não lhes permitiu levar de vencida os benfiquistas. Com 3 ou 4 lances em que poderiam ter acabado com o jogo, deixaram que Micael leva-se a melhor.
In: duas equipas. Foram duas equipas que lutaram bastante por obter uma vitória importante para os seus objectivos. Com uma exibição mais conseguida dos academistas que tiveram mais ocasiões para marcar, respondeu a crença benfiquista e ambas as equipas cativaram o muito publico que presenciou a este derby num campo de fortes emoções.
Melhor em campo: Micael. O guarda-redes benfiquista foi um verdadeiro muro para as investidas academistas. Com 4 defesas de enorme grau de dificuldade conseguiu manter os benfiquistas na luta pelo resultado final. Foi frio e soube sempre responder da melhor forma aos remates dos academistas.

Outros resultados:
Oliveira Frades - Mangualde 3:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu531110
510
Oliveira Frades5212797
Viseu Benfica5212777
Mangualde51138114

1 comentário:

Fabio Lopes disse...

Parabens pelo blog continua assim sempre a visitar o site!