29 maio 2010

Derby junior viseense de fortes emoções

Viseu Benfica - Académico Viseu 3:3
Golos Viseu Benfica: Coito (46 e 85 min), Fábio (59 min).
Golos Académico Viseu: Leandro (3 min), Ferreirinha (55 min) e Jorge (88 min).

Viseu Benfica: Nuno Rodrigues, Fábio Amaral (André Batista, 84 min), Tiago Costa, André, Totti (Miguel, 58 min), Formoso, Fábio, Coito, Pipa, Joanino, John (Batata, 56 min).
Suplentes não utilizados: David, Joel e Marcos.
Treinador: Pinto e Gustavo.
Académico Viseu: Cunha, André Sobral (Fábio Oliveira, 73 min), Jorge, Freddy, Diogo Cunha, Melo, Vitinho, Leandro, Alécio (Micael, 65 min), Ferreirinha e Lobo (Tiago Oliveira, 81 min).
Suplentes não utilizados: Toni.
Treinador: Sérgio Nunes.

Cartões amarelos: Cunha (59 min), Fábio (64 min), Leandro (76 min) e Tiago Costa (77 min).
Árbitro: Luis Caiado, Auxiliares: Pedro Reis e Tiago Rodrigues.

Este era mais um derby viseense no escalão de Juniores, onde se defrontavam as equipas do Viseu e Benfica e o Académico de Viseu. Começou melhor o Académico mais pressionante e logo aos 3 minutos viria a colocar-se em vantagem logo aos 3 minutos quando após Nuno Rodrigues deixar escapar a bola, Leandro aparece a rematar e abrir o marcador.
A pressão academista mantinha-se e aos 10 minutos Ferreirinha tem uma boa jogada pela direita do seu ataque e centra bem sem ter o devido remate fatal.
Com o passar dos minutos o Viseu Benfica equilibrou a contenda e aos 18 minutos viria a ter uma soberana ocasião para empatar quando Tiago Costa com a baliza totalmente à sua mercê remata à barra após livre de Joanino. Aos 24 minutos é a vez de Joanino não conseguir aproveitar uma falha academista e remata perto da baliza de Cunha.
A partida a partir daqui tomou uma toada mais equilibrada e muito jogada a meio campo e só aos 38 minutos é que se assistaria a novo momento de emoção quando André Sobralk marca um livre e Ferreirinha aparece a cabecear para defesa atenta do guarda-redes benfiquista.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória academista que soube marcar num dos seus melhores lances e onde os benfiquistas embora tivessem ocasiões para empatar não o conseguiram fazer.
A segunda parte começou tal como a primeira, logo no primeiro minuto com um golo mas desta vez com os benfiquistas a conseguirem o empate num canto bem ensaiado com Amaral a desmarcar Coito que desfere o remate fatal batendo Cunha.
A resposta academista dava-se aos 49 minutos com um remate de Alécio para defesa de Nuno Rodrigues. Aos 54 minutos Jorge tem uma boa subida na sua ala e centra para Leandro aparecer a rematar um pouco ao lado da baliza benfiquista.
Contudo os academistas viriam a marcar novamente com Jorge a ter um bom centro para Lobo desmarcar bem Ferreirinha e este já em queda fazer o segundo golo academista.
Tal como no primeiro golo o Viseu Benfica reagiu prontamente e aos 57 minutos Fábio na marcação de um livre leva a bola a embater com estrondo no poste da baliza academista.
A partida estava a decorrer a um ritmo louco e aos 59 minutos novo golo viria a surgir. Este de grande penalidade a castigar falta de Cunha sobre Batata que apareceu bem nas costas da defensiva academista. Chamado a marcar Fábio remata bem e fazia o golo de empate para os benfiquistas.
Ambas as equipas procuravam o golo e aos 71 minutos é a vez dos locais terem uma boa ocasião para marcar quando Batata surge bem nas costas da defesa academista e remata forte mas sem a melhor direcção. No minuto seguinte é Jorge a centrar bem para Freddy aparecer e Diogo Cunha solto de marcação rematar por alto. Aos 76 minutos lance polémico na área benfiquista quando Leandro consegue boa jogada e é tocado em falta, mas o árbitro em boa posição manda seguir o lance.
Entravam-se nos cinco minutos finais para os noventa regulamentares e numa boa jogada de contra-ataque Coito aparece bem e ultrapassa Melo e remata batendo Cunha, colocando pela primeira vez os benfiquistas em vantagem.
Contudo esta vitória só viria a manter-se por três minutos pois os academistas viriam a marcar quando após um livre de Ferreirinha Jorge aparece a fazer o golo para gáudio dos adeptos forasteiros.
O resultado desta partida frenética podia tombar para qualquer um dos lados e no terceiro dos quatro minuto dados pelo trio de arbitragem Fábio remata forte batendo ainda em Melo e Cunha em vôo faz uma defesa de enorme grau de dificuldade evitando assim a derrota para os academistas.
Resultado final cifrou-se num empate que não contentou qualquer uma das equipas que pelo jogo praticado por ambas mereciam ambas uma vitória.

Out: arbitragem. Nenhuma das duas equipas restantes merecia que a terceira equipa em campo, exerce-se o seu papel como a fez. Com vários erros em faltas a meio campo, o seu maior pecado foi uma grande penalidade não assinalada na grande área benfiquista após falta sobre Leandro. Mais uma vez o árbitro Luis Caiado mostrou para realizar boas exibições não chega ter um bom nível técnico (como sem dúvida tem), mas sim conciliar o mesmo com autoridade, equilibrio e nunca arrogância.
In: emoção e empenho. Foram duas equipas que procuraram entregar-se ao máximo e criar oportunidades para marcar e desta forma atingir uma vitória importante. Sempre com um ritmo empolgante as duas equipas merecem um bom destaque. Assim o futebol vale a pena!
Melhor em campo: Ferreirinha e Fábio. Foram dois guerreiros nas suas equipas e que lutaram até ao máximo das suas forças por um resultado positivo delas. Com bons lances e desmarcações criaram muito perigo para as defensivas contrárias e assim a sua exibição merece destaque.


Outros resultados:
Sampedrense - Cinfães 1:4

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Cinfães431010310
Académico Viseu42111077
Sampedrense41036123
Viseu Benfica4022592

14 comentários:

Anónimo disse...

um derby onde o arbitro saiu a ganhar com o empate do viseu benfica. realmente axo k foi a pior arbitragem k ja vi nestes jogos sr caiado. axo k a federaçao de viseu deveria por mao nisto, realmente uma vergonha. brincar com o esforço e empenho dos jogadores nao se faz

Anónimo disse...

ferreirinha tas mesmo um grande jogador

Anónimo disse...

Nao ha resumo do jogo?

Anónimo disse...

Estes jovens academistas merecem subir.Acreditem.Eu acreditos.

Anónimo disse...

Como resposta ao 1º comentário quero dizer que sou da mesma opinião a A.F.Viseu deveria por mão nisto especialmente depois da vergonha que foi o jogo de juvenis com o Oliv. de Frades impedindo assim que o S.V. e benfica subisse aos nacionais. Isto já mete nojo, quando só se publicam comentários favoráveis ao "grandissimo" AVFC. Sejam honestos e publiquem todas as opiniões logo que não contenham insultos.

jorjao disse...

Sobre isso de publicar, honestamente se não me chegam os comentários NÃO TENHO CULPA... Não vou publicar uma coisa que não tenho acesso.
Sobre o publicar só não publico mesmo o que tem insultos! A consciência está tranquila.

Anónimo disse...

em vez de falarem de publicar ou nao assine os comentarios !


JORJAO MAIS UMA VEZ PARABENS PELO TRABALHO FEITO
A.S

Anónimo disse...

O pessoal do academico ta mal habituado, costuma contar com uma ajudinha extra, e quando ela nao aparece dizem que o arbitro esteve mal....

Anónimo disse...

Concordo com o comentario das 10.16
e quase aposto k o Cinfaes não vai lá... ( tem menos peso!!!!)

Anónimo disse...

Peso aquela equipa nao falta! Qualidade para subir, o AVFC tem BASTANTE MAIS !

Anónimo disse...

É triste quando pessoas de Viseu(ou clubes de viseu) preferem que clubes do distrito ou arredores de viseu suba em detrimento do Academico.

Anónimo disse...

Académico contra todos...proponho o seguinte; juntam se contra nós e façam só uma equipa..chamada ANTI-ACADEMICO juntem os melhores jogadores e joguem contra nós...

Anónimo disse...

refira-se peso na estrutura da AFV já andam a trabalhar por fora para........

Anónimo disse...

De facto existe mais anti academistas do q adeptos d outros clubes.A realidade é q este ano as camadas jovens do academico estao de parabesn.Escolas 3 lugar,Infantis campeoes,Iniciados 3 lugar nacional(a melhor classif.de sempre)juvenis subiram ao nacionale juniores na fase final podendo tambem subir.Melhor ainda é possivel se os juniores subirem,embora so dependem deles acho extremamente dificil,e ainda existe pessoas q nao veem o execelente trabalho q foi feito e so criticam por criticar.