01 maio 2010

Derby decidido com tiro


Académico Viseu - Viseu Benfica 0:1
Golo Viseu Benfica: Nuno (76 min)

Académico Viseu: Rui Pedro, Luís Pedro (Tiago Fonseca, 35 min), Nuno, Oliveira, Paulo Renato, Mauro, Dani, Guilherme (Rui Loureiro, 43 min), Zé Henrique, Zé Pedro e Diogo Pereira (Tiago Almeida, 67 min).
Suplentes não utilizados: Márcio, Rui Sérgio, Ricardo e Vinicius.
Treinador: Pipo, Nuno Gualter e Filipe Pipo.
Viseu Benfica: Carvalho, André, Manduca (Nando, 60 min), Miguel, Pedro, Gui, Totti, Nuno (Celso, 78 min), Maia, Abraão e Bruno (Jorge, 73 min).
Suplentes não utilizados: Micael, Diogo, Joel e Hugo.
Treinador: Vitor Santos.

Cartões amarelos: Bruno (52 min), Oliveira (59 min).
Cartão vermelho: Rui Pedro (32 min).
Árbitro: Luis Ramos, Auxiliares: Jorge Ramos e Miguel Vieira.

Este era mais um derby viseense, no escalão de Juvenis. Frente a frente estavam as duas equipas vencedoras do primeiro jogo desta fase derradeira e as quais procuravam uma vitória que lhes dava a liderança isolada.
Começaram melhor os academistas que logo aos 4 minutos poderia ter marcado. Foi no seguimento de um livre marcado por Zé Pedro, com Oliveira a amortecer para Zé henrique que em boa posição não consegue o golo.
Após uma melhor entrada na partida os academistas permitem que os benfiquistas equilibrassem a contenda e aos 11 minutos Gui tem um bom remate mas sem a melhor direcção. A resposta academista dá-se quatro minutos depois com Diogo Pereira a ter boa jogada e centra bem para Zé Henrique em boa posição não conseguir o melhor remate.
A partir dos 15 minutos a partida fica mais equilibrada e a luta desenrolava-se no meio campo e só aos 28 minutos é que surge novo lance de perigo quando Pedro tem bom remate para defesa de Rui Pedro. Aos 31 minutos bom lance academista com Guilherme a ter uma boa jogada e entra na área academista e remata valendo a boa defesa de Carvalho.
Contudo aos 33 minutos surge um lance que pode ter influenciado todo o restante jogo. Foi a expulsão do guarda-redes academista que sai perante um lançamento em profundidade para as costas da defensiva academista e faz uma defesa com as mãos. Sobre o lance o árbitro ordena a expulsão.
Este lance contundiu os academistas que viriam a ver a bola a anichar-se nas suas redes num remate de Miguel, mas que foi prontamente anulado por fora de jogo.
Sobre o apito para o intervalo Abraão aparece bem nas costas da defensiva academista mas perde algum tempo para o remate fatal e permite que Oliveira recupere e faça o corte providencial evitando assim o inaugurar do marcador.
Chegava-se ao intervalo com um nulo que castigava a ineficácia de ambas as equipas, sobretudo a academista que teve as melhores ocasiões de golo.
A segunda parte começou com os benfiquistas a pressionarem mais tentando aproveitar a sua vantagem numérica na partida e aos 49 minutos após perca de bola em zona proibitiva, esta chega a Abraão que remata forte mas sem a melhor direcção. Aos 52 minutos é a vez dos academistas rematarem à baliza de Carvalho, cabendo a Diogo Pereira esse remate. Dois minutos depois é Mauro que ganha bem o lance e remata perto da baliza benfiquista.
O Académico estava de novo a dominar a partida e aos 63 minutos têm a melhor ocasião para marcar quando Zé Henrique na insistência ganha o lance à defensiva contrária e centra bem para Zé Pedro em jeito rematar com estrondo à barra benfiquista.
Entrava-se nos 5 minutos finais da partida e Gui num livre marcado de forma longa obriga Tiago Fonseca a boa defesa. Contudo o golo viria mesmo a surgir aos 76 minutos num remate forte e colocado de Nuno que assim inaugura o marcador para gáudio dos adeptos forasteiros.
Com pouco tempo para reagir os academistas ainda procuraram o golo mas sem o conseguir.
Partida equilibrada, decidido num momento de inspiração de Nuno que com um remate colocado conseguiu bater a defesa academista castigando a ineficácia ofensiva dos locais.
Arbitragem com alguns lances de dificil ajuizamento mas que esteve em bom nível. Nos lances do golo anulado e falta sobre Zé Pedro no interior da área esteve bem.

Out: eficácia academista. Foi o factor menos positivo da exibição academista. Os academistas criaram algumas flagrantes ocasiões para marcar mas os seus remates não lograram bater Carvalho.
In: emoção. Um derby reserva sempre grandes momentos de emoção e este não escapou a isso. Com ambas as equipas a procurarem uma vitória importante para os seus objectivos, os adeptos ficaram desta forma sempre ligados à corrente.
Melhor em campo: Gui. Embora mais recuado do que a sua posição habitual, este jogador mostrou o seu grande potencial e foi um timoneiro na defensiva benfiquista. Conseguiu reduzir as investidas academistas e foi uma das vozes do comando da nau benfiquista na conquista da vitória.

Outros resultados:
Mangualde - Oliveira Frades 1:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Viseu Benfica2200536
Académico Viseu2101523
Mangualde2011451
Oliveira Frades2011261

2 comentários:

Anónimo disse...

publique, se tiver, mais fotos deste jogo, pf. obrigado

jorjao disse...

Se quiseres mais fotos, podes-me adicionar no msn e tenho tenho o gosto em te mandar.
jorge.miguel.sa@gmail.com