23 maio 2010

Davids derrotam Golias



Fase GRUPOS
Ranhados - Académico Viseu 0:0 (1:2 g.p)
Académico Viseu - S. Alban B 0:0 (1:2 g.p)
Académico Viseu - Aucamville A 1:0

MEIA FINAL
S.Alban A - Académico Viseu 0:0 (6:7 g.p)

FINAL
Viseu Benfica - Académico Viseu 0:1

Académico Viseu: Fábio, Miguel, Alexandre, Bernardo, Eduardo, Paulo, Rúben, Miguel, Ferreira, Pedro Cunha, Carlos Santos, Hugo, Rafael Silva, Rafael Barreiros, Tiago Vaz Pinto, João Silva, Marcelo, Rui Cardoso, Leonardo, Rui Silva, Pedro.



O Académico de Viseu participou no III Torneio Internacional de Futebol Infantil, organizado pelo Viseu e Benfica, no escalão de Iniciados.
Era uma equipa maioritariamente composta por jogadores Infantis que tinham conquistado o título no escalão e que iriam ter a sua primeira grande competição no futebol de 11.
Se esta era uma dificuldade que se adivinhava, os jovens academistas conseguiram colmatar com bastante entrega e alguma magia no seu futebol que lhes permitiu ir conquistando vitórias até à final.
Ao longo da fase do grupo, os academistas defrontram a equipa também viseense do Ranhados, o qual venceu na lotaria das grandes penalidades, após um empate a zero no tempo regulamentar. Na parte vespertina do torneio os jovens academistas defrontaram os gigantes franceses. O primeiro jogo foi com o St Alban B, e foi um jogo com mais posse de bola dos franceses mas onde aos poucos os viseenses conseguiram também eles criar oportunidades para marcar e evitar nova lotaria das grandes penalidades. Sem conseguir este intento desta vez essa lotaria foi aziaga para os academistas por 2-1.
No terceiro jogo nova equipa francesa, o Aucamville A, onde a diferença física era notória a favor dos forasteiros. Contudo os "davids" portugueses conseguiram mostrar o seu valor e com um golo de Rafael Silva derrubaram o Golias francês. Com esta vitória os academistas conseguiam obter o passaporte para as meias finais do torneio.



No domingo na 2ª das meias finais os academistas defrontaram a equipa do S.Alban A e foi mais um jogo equilibrado onde qualquer uma das equipas poderia ter marcado. O jogo foi novamente marcado pela sorte das grandes penalidades e aí após uma maratona de grandes penalidades, os academistas conquistaram a presença na final deste torneio por 7-6.
Chegados à final de Iniciados, duas equipas viseenses iriam lutar pelo ceptro: o Viseu Benfica e o Académico de Viseu. Tal como as restantes partidas onde o equilibrio foi o tónico dominante e o resultado viria a denotar isso mesmo com 1-0 a favor dos academistas que assim se tornaram os vencedores deste escalão.
CAMPEÕES, CAMPEÕES, Nós SOMOS CAMPEÕES!!


13 comentários:

Julio Rocha disse...

OLÁ A TODOS:

Para quem me conhece bem, sabe que provavelmente foi uma das decisão mais dificil da minha vida, mas por vezes a vida troca-nos as voltas e por questoes proficionais tenho que tomar uma decisao, e nestas alturas temos que ser racionais e não emocionais.

Vou ter sempre presente as euforias, ansiedades, alegrias e algumas incertezas que partilhei com muitos de vocês, durante estes 3 anos .3 Anos sempre a ganhar titulos .1 de Escolas,1 Torneio da Tabueira, 2 de infantis 1 torneio internacional do Porto, e por ultimo o torneio internacional do V.Benfica no escalão de iniciados com 7 iniciados de 1 ano e 15 infantis .Grande vitoria com miudos com largo futuro e que nos darao ainda muitas alegrias.Acreditem como eu sempre acreditei no(s) "Helder(s) Gaby(s) Pedro(s)kiko(s)Hugo(s) e muitos outoros que no futuro vao continuar a dar nome a formaçao do Academico em clubes de maior dimençao.

Vou ter saudades das conversas, dos convívios, dos jogos, que (para mim) sempre foram muito estimulantes, particulares e intensos e das vitorias......

Nestes 3 anos Houveram pessoas que me marcaram mais do que outras (por variadíssimas circunstâncias/ motivos), que tivemos e temos mais afinidades (sem querer ferir susceptibilidades a ninguem),.

Em relação à minha pessoa, não tenho nada a apontar a ninguém do Academico e nem aos jovens jogadores, sempre foram correctos comigo, nunca me senti deslocado,presionado , pelo contrário, sempre me senti confortável, e querido por muito de vocês.

ATÉ JÁ , E OBRIGADA POR TUDO, ao meu amigo Joaquim ,que o futuro seja risonho como o presente foi para mim ao Sr Jorge Barreiros que é um amigo que estra sempre presente e desejo sucesso profissional e pessoal para todos vocês!!

Aos meus "meninos ",escolas infantis e iniciados o meu muito obrigado por estes 3 anos de alegria e amizade,sabendo que estarei sempre na bancada a torcer por voces.

Para finalizar um grande abraço ao Dr Rui Melo pelo seu empenho e pela sua amizade ,ao Justino,Sr Ribeiro ,ao Sr Coelho Aos Pipos em particular ao meu cunhado pois ele foi o responsavel por eu estar no Academico,,Ao Joel,Ao Simao,Ao Frias,Aos meus amigos de "Nelas"Sr Nuno,ao Pai do Carlos,aos de Sao Pedro,pai do Rui Cardos, e Castro DairePais do Rui Silva,onde os Kmts feitos ao longo desta epoca nao contaram ,pois estiveram sempre presentes,ao pai do Joao Silva ,do Miguel , e Todos os Pais que este ano confiaram em mim e abracaram este projeto.Tambem Uma palavra para aquelesao Pais que ja me acompanham ,sei que muitas das veses ficavam menos contentes com as minhas decisoes mas sempre as fiz de conciencia.Nestas altura de agredecimentos sei que nos esquecemos sempre de alguem por esse motivo pesso que nao me levem a mal.
AO meu amigo Jorjão ,muito obrigado,estas vitorias tambem sao tuas
Aos que me criticaram mas nao tiveram coragem de dar a cara (anonimos) ate ao meu regresso....

AOS MEUS CAMPEOES ,MUITO OBRIGADO...........E......



ATÉ JÁ!!!!!!!!!!

Julio Rocha

Anónimo disse...

Ler este comentario fez-me pensar em muita coisa!
Agora que penso bem reparo que este grande HOMEM me ajudou muito a crescer tanto a nivel profissional mas tambem como pessoa. Desde que me punha no banco e gritava comigo nos treinos até me por a jogar sempre,isto tudo ensinou-me muito sobre aquilo que precisava de saber e estou-lhe muito grato por isso. Foi com este treinador que pela primeira vez fui campeão e que por acaso hoje também.

Estou-lhe muito agradecido por tudo o que fez por mim, por tudo o que me ensinou e pela felicidade que me fez passar em muitos jogos.
Fico muito triste por saber que vai sair mas lembro-me de uma coisa que o mister dizia muitas vezes no balneario "aqui somos todos amigos" e é nisto que eu vejo que nao perco só um treinador mas sim um GRANDE AMIGO!

Um abraço
Fabio Farias

Luis Santos disse...

Queremos agradecer a este Homem (com H grande),ao mister que sempre se preocupou com a evolução quer fisica quer mental destes pequenos jogadores, a um campeão que sempre incutiu nessas crianças que apesar de o sabor da victória ser melhor, o que interessava era a alegria, o divertimento e o companheirismo que iam adquirindo.
Houve jogos em que, falo pelo meu filho Gonçalo Leitão,se não fosse a perseverança,a liderança do amigo Júlio ( não esquecendo o mister Joaquim), se calhar já teria desistido do Futebol uma vez que o obriga a trabalhar duramente.

Um grande Abraço e um até já,

Luis e Gonçalo

Anónimo disse...

È um ano triste para a formaçao do academico, num so mes perde dos grandes tecnicos da formaçao, o Mister Julio e o Mister Simão , o primeiro por tudo o que disse ja esta explicada a grande perda e o segundo o Simao foi sem duvida uma muito boa "surpresa" e foi graças a ele que os infantis B do academico passaram a ser respeitados em todo o lado e por todas as equipes. Nunca uma equipe de infantis B tinha por exemplo sonhado com um empate a uma bola com a casa do benfica onde supostamente todos sao escolhidos a dedo, ou ate mesmo estar na luta pelo titulo da sua serie. Num ano os Infantis B eram goleados com derrotas as vezes a cima dos 20 golos e no ano seguinte lutaram com equipes A pela vitoria no campeonato. o mister SIMAO o meu muito obrigado por tudo o que fez pelos nossos\seus meninos e esperamos que seja feliz nesta sua nova aventura e que um dia regresse pois tecnicos assim nao deviam ser deixados fugir...OBRIGADO Sr Simao.

Jorge Barreiros disse...

AO GRANDE AMIGO E CAMPEÃO JULIO, palavras que se assentam bem, amigo por todos estes anos que passamos juntos ( e iremos passar) e campeão porque, o é MESSSSSSMO, pois todos estes titulos ganhos dizem tudo, alguns com imensa dificuldade mas a determinação a liderança e outros atribuitos mais.... que incutia nos ""pequenos"" grandes jogadores tornavam as coisa mais faceis. Isto porque eles "os seus meninos" o viam(vêem)como um lider, Havia sempre o espirito vencedor em todas as equipas que formou,tambem em conjunto com o mister Joaquim , o rumo era um só sentido, uma só palavra e tambem por isso posso dizer que a união no balneario fez a força, muito determinante em algumas vitorias (muito dificeis) mas tenho a certeza que todos as sentem com orgulho...

Por tudo isto e muito mais o meu muito obrigado por tudo que fizeste pelos "pequenos" grandes jogadores. O Academico so tem que se orgulhar por tudo que fizeste pelo Clube..

Um Grande Abraço e espero que seja um ATÉ JÁ!!! mesmo, mesmo, muito Breve......


Jorge Barreiros

Anónimo disse...

Ó Sr jorjão veja lá se publica todos os comentários.
Você parece da PIDE...

jorjao disse...

Quando se parte para o insulto. Claro que não publico aqui nada.
Se não gosta paciência. Chute para canto!

E sobre o seu comentário. Olhe o Pelligrini, no Real Madrid, grande equipa e titulos 0! Por isso o treinador tem sempre o seu mérito.

Rafa disse...

Mister Julio.
É com muito orgulho que posso dizer que muita coisa importante aprendi consigo, tanto para a minha vida pessoal como futebolistica.
Ganhamos todos aqueles titulos juntos, foram 3 anos inesqueciveis, passamos por grandes euforias, grandes alegrias e vitorias entusiamentes que eram conseguidas com grande esforço de todos, tudo isso com o seu grande apoio que sempre nos deu,antes durante e depois dos jogos,treinos, ect...sempre ao nosso lado.
Lembro-me varias vezes ter dito »somos uma equipa se perdemos perdemos todos se ganharmos ganhamos todos«

Estou agradecido por tudo que fez por mim todos os ensinamentos que me deu.
Muito Obrigado, Amigo e Mister Julio.

Tambem em nome de todas as equipas que estivemos juntos o nosso muito obrigado por tudo que nos ensinou e fez por nós.
Vamos sempre recordar aqueles grandes momentos, que foram muitos.

Até Já Mister
Do seu capitao
Rafael Barreiros (Rafa)

Anónimo disse...

Não digo da "PIDE" mas que há uma selecção para só se publicar aqueles que criticam pela positiva, isso não deixa dúvidas a ninguém. Contudo quero expresar-lhe que as criticas negativas são tão importantes como as positivas, ajudam a meditar sobre o que pode não estar bem e efectuar-se correções e melhorar ou para se apurar que o que se esta a fazer é de dar continuidade.
A não ser assim, faz-me lembar o ditador Correano, que determinou que no próximo mundial só passe na comunicação social imagens e frases que sejam positivas, todo o resto é censurado. Muito mal vai o blogue se assim for.

Anónimo disse...

Ja li muitos comentarios a favor e oiço alguns contra,por o "mister "ter ido buscar a selecçao,porque tem os melhores etc,etc...Se bem me lembro no 1 ano nao foi buscar ninguem,no 2 ficou com os seus que subiram e muitos da equipa b que nao ganhava a ninguem do Mister Daniel,e no terceiro se vieram foi porque acreditaram no trabalho deste jovem treinador e nao quizeram ir para outros clubes.Por isso não compriendo as "bocas e criticas foleiras",ou melhor devem ser de pais que os filhos foram dispensados.Da minha parte obrigado por tudo aos treinadores e viva o Academico.

Rui Pedro disse...

Mister Julio,
ainda me lembro, quando cheguei ao Academico... muito pequenino, mas acreditas-te em mim, muito me ensinas-te, motivaste-me para trabalhar e começei a acreditar no futuro. Como me acarinhas-te quando me mandas-te entrar a 1ª vez em campo... Foi no jogo Academico-Repesenses, ganhamos por 10-0 e senti-me muito feliz, fomos Campeoes nesse ano... recordarei para sempre. Muito bem-haja! Que a vida te sorria sempre muito, tal como me ajudas-te a sorrir no Academico! Felicidades. Ate breve...
Rui Pedro
(Infantis B)

Anónimo disse...

Só hoje, 14.06.2010, vejo neste blogue a mensagem do meu (nosso) Amigo e Companheiro do futebol formação, Júlio Rocha. No início da sua mensagem faz-me uma referência a mim que não mereço porquanto aquilo que tenho dedicado aos mais pequenos do AVFC é aquilo que cada pai gostaria de dedicar. Sou apenas um entre muitos. Talvez um pouco mais "abelhudo" mais persistente e, graças a Deus, a vida tem-me dado muitas amizades e conhecimentos que tenho utilizado em prol das escolas do nosso Académico. Também lá tenho um filho e, por eles, o que não somos capazes de fazer???
O Júlio foi um fazedor de campeões. Mas ao mesmo tempo é um fazedor de pequenos que hão-de ser grandes homens. É um fazedor de campeões humildes. E, por via disso, é um fazedor de pessoas (pais) que o admiram e que convivem e confraternizam entre si.
Os grandes homens valem não por aquilo que eles dizem de si mesmos, mas por por aquilo que os outros dizem deles. E, Caro Júlio, veja neste espaço quantos dizem bem de si e quantos de si gostam e o admiram. Só falta aqui alguém que muito me admiro não ver cá. Se calhar por não visitarem o blogue. Mas uma palavrinha de apreço por alguém da Direcção do AVFC, neste espaço, vinha mesmo a calhar. Era a cereja em cima do bolo. Da minha parte termino com duas palavras, amigo Júlio. Melhor, com quatro palavras- MUITO OBRIGADO, MUITO OBRIGADO amigo Júlio pelo muito que fez pelos nossos atletas, pelo nosso clube e pelo muito que, estou certo, há-de continuar a fazer.
Um forte abraço do Rui Melo

jorjao disse...

Amigo:
Tudo o que tinha para lhe dizer, fui dizendo nestes momentos que privei consigo.
Campeão no futebol e é em especial um campeão na amizade que espero preservar!
Estará sempre daquele lado do peito, onde ficam os especiais e inesquecíveis.

Que tudo na vida sorria!!!!! Esperamos sempre por si