30 maio 2010

Campeões, Campeões!!


Mangualde - Académico Viseu 2:2
Golos Mangualde: Nuno (36 e 77 min)
Golos Académico Viseu: Oliveira (75, 80+2 min)

Mangualde: Sérgio, João Marcelo, Bruno, Jaison, Tiago, Henrique, Rúben, Nuno (Manekas, 70 min), Joel, Correia (Leandro, 61 min) e Hugo.
Suplentes não utilizados: Tiago, Luis, Márcio, Rui e Ricardo.
Treinador: Cláudio Amaral.
Académico de Viseu: Renato, Luis Pedro, Nuno, Oliveira, Paulo Renato, Dani (Tiago Almeida, 73 min), Micael (Rui Sérgio, intervalo), Mauro, Zé Henrique, Zé Pedro (Ricardo, 59 min) e Diogo Pereira.
Suplentes não utilizados: Pedro Martins, Alex, Rui Loureiro e Márcio.
Treinador: Pipo, Nuno Gualter e Filipe Pipo.
Cartões amarelos: Correia (46 min), Oliveira (50 min), Rúben (52 min) e Tiago (68 min).
Árbitro: Luis Gomes, Auxiliares: José Soares e Gonçalo Ferreira.

Este era uma jornada final do escalão de Juvenis, pois o título ainda estava inteiramente em jogo, sendo o Académico de Viseu e o Viseu e Benfica as duas equipas na procura de tal intento.
O primeiro lance de algum perigo aconteria aos 5 minutos quando Diogo Pereira centra bem e Zé Henrique cabeceia para defesa atenta de Sérgio. O Mangualde mais tranquilo foi equilibrando a partida e aos 19 minutos Nuno marca bem o canto do lado direito do seu ataque e obriga Renato a boa defesa.
Era a equipa local mais adaptada ao terreno do jogo que tinha mais posse de bola e aos 27 minutos Jaison num livre obriga o guarda-redes academista a boa defesa.
Os academistas não conseguiam criar lances de perigo e deixavam os mangualdenses partir para o ataque rapidamente e seria assim que viriam a ter um livre muito perigoso do qual resultaria o primeiro golo da partida. Na marcação do mesmo Nuno remata colocado e bate Renato.
Chegava-se ao intervalo com uma vantagem mangualdense que soube adaptar-se melhor ao terreno e à melhor forma de jogar nele e com um jogo directo conseguiu criar lances de perigo.
Os academistas entraram na segunda parte à procura de golos mas o nervosismo era um inimigo para o seu futebol e o Mangualde atento a isso colocava sempre entraves, lançando rápidos contra-ataques onde Hugo era a flecha para a baliza academista.
Aos poucos os academistas foram adaptando o seu jogo, tornando o mais directo e assim conseguiram empurrar a turma mangualdense para terrenos mais atrasados e aos 69 minutos Rui Sérgio marca bem o livre e primeiro Oliveira e depois Dani não conseguem dar o melhor seguimento ao mesmo.
O empate viria a surgir aos 75 minutos quando após um livre de Mauro a bola chega a Oliveira que sobe mais alto e leva a bola a anichar-se nas redes mangualdenses.
A festa fazia-se do lado dos adeptos academistas que viria a ser atenuada com novo golo dos mangualdenses quando após um bom lance de equipa a bola chega a Nuno que desfere um remata forte e colocado e bate o guarda-redes academista.
A festa desta vez fazia-se a favor dos locais e no minuto 78 Tiago Almeida aparece solto nas costas da defensiva local, mas perante Sérgio não consegue o golo.
Entrava-se nos 4 minutos de compensação dados pelo trio de arbitragem e os academistas sabiam que este resultado não lhes dava o acesso aos Nacionais. Desta forma em novo livre Mauro marca bem para o interior da área e a defensiva mangualdense falha na marcação e deixa Oliveira com espaço para bisar e assim dar novo alento aos academistas que desta forma tinham o título na mão.
Era um período louco e os mangualdenses partiram novamente para o ataque e ficariam perto de marcar quando a bola chega a Joel que em boa posição remata bem mas Renato com uma enorme defesa segura o título para os academistas.
Segundos depois a festa viria a ser confirmada com o apito final e os academistas partiram para uma festa merecida.
Este trio de arbitragem realizou uma exibição que merece destaque e conseguiu levar o seu trabalho para bom porto, onde só num lance de fora de jogo é que errou. Desta forma uma exibição implacável!

Outros resultados:
Viseu Benfica - Oliveira Frades 2:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu632112711
Viseu Benfica63129710
Oliveira Frades62137117
Mangualde612310135

35 comentários:

Anónimo disse...

Foram buscar forças quando já poucos acreditavam . Voçês são verdadeiros campeões em raça e querer . Parabens a todos , jogadores , tecnicos , pais . Coelho

Anónimo disse...

Parabens ao grupo aos pais e excelentes tecnicos por mais um marco historico.Enquanto uns decem equipas outros sobem ....

Anónimo disse...

Campeoes, campeoes, nos somos campeoes!!!! xD


Paulo Renato

Anónimo disse...

Só uma pergunta? Convidaram para a festa o Sr Arbitro do jogo contra o Oliv. de Frades? Este sim merece ser sócio honorário do Académico. Foram campeões mas mérito 0

Anónimo disse...

Para quem será a boca, do descem equipas?
Gostava de saber...

Anónimo disse...

Parabens aos campeões dos 40+10, e dos 40+4. Realmente o AVFC é grande tem-se notado nos mais diversos campeonatos. Já agora gostava de saber o que vai acontecer aos "coitados" do Cinfães para os impedir de serem campeões distritais. Quem será o distinto arbitro nomeado? Eu não sei mas deve estar preparada mais uma vergonha no campeonato distrital.

Anónimo disse...

Ja começa o ataque ao futebol sénior pela parte do sr. Pipo. Futre põe-te a pau. Ha já agora, como é que ele construiu uma equipa, quando chegou ao clube o plantel já estava defenido. Já outros tinham trabalhado para ele... E atenção, por pouco não conseguia subir, 2ª fase muito mediocre. Mas, honra aos jogadores que conseguiram ser campeões (apesar de muita ma gestão naquele grupo de miudos). Parabens miudos pelo titulo.

Carlos Mercatelli disse...

Parabéns para toda equipa de jogadores que durante toda a época souberam honrar as cores do Académico.Para a comissão técnica, que souberam durante o ano, criar um grupo unido, coeso e acima de tudo batalhador e trabalhador,parabéns.E não esquecendo também dos pais, que em todos os momentos estiveram do lado da equipa aonde ela estivesse.
Campeões, continuem assim, com dedicação e principalmente com humildade,Ok.E para finalizar, para o Jorjão, incansável no seu blog, onde podiamos acompanhar a performace da equipa, um grande parabéns, afinal de contas voce também é campeão.
Carlos Mercatelli

Anónimo disse...

Para quem será a boca, do descem equipas?
Gostavas de saber...
entao aqui vai...é o mesmo que tem telefonado para a associação para saber se o ze henrique podia ou nao jogar em Mangualde..e ja pertenceu ao academico

Anónimo disse...

s descer uma equipa é ser mau treinador entao o mundo anda msm mal. . .s um treinador descer uma equipa e utilizar os jogadores plo trabalho e nao por pertencerem ás elites . . .isso sim. . .é um bom treinador. . .um treinador tbm tem d saber gerir a parte humana. . .mas ha alguns q só pensam na tatica e ganhar a tdo o custo. . .revejam os vossos principios pk e por pensamentos e coisas mesquinhas como estas bocas q o mundo é o q é. . ..tdos sabemos para quem era aquela indirecta. . .e s pensam q ele é um mau treinador entao enganam-se.

Anónimo disse...

ESTE NO CHAO SOU EU..xD..obrigado por tudo ....CAMPEOES...


ASS MISTER NUNO

Anónimo disse...

Incrivel , como somos tao GRANDES e tão melhores que qualquer equipa deste distrito ! Desde a técnicos a jogadores , a pais , até mesmo a adeptos que tiveram presentes neste jogo e não foram evidenciados quando deram o máximo de apoio para conseguirmos este notável feito ! Já fui várias vezes campeão pelo grande clube da nossa terra , mas este teve 1 sabor especial , aquele golo no final da partida foi justissímo depois de 10 meses de tanto trabalho ! ORGULHO , é o que sinto em ter representado este clube em 8 anos ! As bocas do árbitro do nosso jogo contra o oliveira de frades continuam , mas agora nós ja somos os CAMPEÕES ( como é obvio ahahah )
Ah e como é claro , é de salientar como fizeram de tudo para tentar tirar-nos o titulo e a subida ás nacionais ! Enquanto uns choram , outros festejam ! ACADEMICO DE VISEU HOJE E SEMPRE !




Luis Antunes # n.2

Anónimo disse...

"este trio merece destaque", bruxo foi este e o que apitou o jogo contra o Oliv. Frades. Já agora será que foi aos 42 minutos ou foi como no outro aos 52. Grandes campeões não há duvida nenhuma estou a falar das arbitragens claro.

Anónimo disse...

Grande Renato ... Sem palavras, és o melhor miudo.
Continua assim que vais longe. Grande GR.

Anónimo disse...

descer uma equipa é ser mau treinador entao o mundo anda msm mal...Nao foi uma foram 3 e esta ultima com jogadores q pertenceram ás elites ,porque os q la estavam e subiram ao nacional nao prestavam...mal vai o e o presidente clube q deixa fazer tudo a esse sr desde ir buscar jogadores ao Academico e agora tambem treinadores(mais 1).Que saudades tenho de outros tempos com outro presidente esse sim era o verdadeiro Lusitano

Anónimo disse...

Eu continuo a achar que o Zé Henrique foi utilizado de forma irregular, mas vamos esperar para ver...

Unknown disse...

O Ac. viseu ao utilizar o atleta Zé Henriques abriu uma discussão em torno da utilização de um atleta em dois jogo num fim de semana.
Se o atleta ao ser expulso no sabado, começa logo no domingo a cumprir castigo quer dizer que podemos inscrever os miudos todos nos seniores e começam a cumprir também?
Nunca utilizámos um atleta expulso na véspera. As regras aqui no futsal são iguais à do futebol de 11?
Convém esclarecer as pessoas. Ou há diferença entre um clube ser de Viseu ou de uma aldeia?

Parabéns aos campeões, mas convém esclarecer os regulamentos, porque não devia haver ricos e pobres.

Anónimo disse...

tanta polemica pk??o academico foi campeao pk mereceu. . .dsd o inicio. . .nao venham arranjar desculpas. . .dor d cotovelo é mto lixado. . .mas no fim quem é campeao é o Academico a q mtos chamam farminhao. . .mas parece q o farminhao vai a nacional. . .grande azia houve no fontelo. . .mas em mangualde foi festa. . .os ditos pretos vencem e os vermelhos mantem. . .é a vida. . .força svb rumo ao 2 lugar no podio com acesso directo as distritais. . .ass:jogador do farminhao ou caf ou avfc(o que quiserem,escolham)

Anónimo disse...

Só para esclarecer...Academistas nao se preocupem pois o inimigo esta ferido e nao se preocupa com os seus insucessos mas com os sucessos dos outros.O atleta tem que cumprir castigo no escalao a que pertence,(juvenis)Ele foi espulso nos juniores no sabado e no domingo cumpriu o 1º jogo no seu escalao (JUVENIS)sE JOGOU é porque ja tinha cumprido 3 jogos pelos juvenis ,o seu escalão.

Anónimo disse...

Eu continuo a achar que o Zé Henrique foi utilizado de forma irregular, mas vamos esperar para ver...

9:19 AM
Blogger Raul disse...

O Ac. viseu ao utilizar o atleta Zé Henriques abriu uma discussão em torno da utilização de um atleta em dois jogo num fim de semana.
Se o atleta ao ser expulso no sabado, começa logo no domingo a cumprir castigo quer dizer que podemos inscrever os miudos todos nos seniores e começam a cumprir também?
Nunca utilizámos um atleta expulso na véspera. As regras aqui no futsal são iguais à do futebol de 11?
Convém esclarecer as pessoas. Ou há diferença entre um clube ser de Viseu ou de uma aldeia?

Parabéns aos campeões, mas convém esclarecer os regulamentos, porque não devia haver ricos e pobres.





Aqui nao há ricos nem pobres , há sim os melhores e os piores , e nós fomos e somos os melhores ! vejam lá isso então , têm de tentar de tudo para nos tirar o que é NOSSO ! ahahah , só rir !



Cumprimentos , Luis Pedro n#2

Anónimo disse...

Ó raul, é pá que chatice já estavas a comemorar, paciencia pró ano á mais e se não sabes as regras, vai ao site da afviseu lê os regulamentos e mastiga uns renies, ou tens tambem os kompensans, é só escolher...PARABENS aos JUVENIS pelo titulo de CAMPEÕES...

Anónimo disse...

o que mais nos motiva é saber que é que fomos campeoes contra muitas equipas que no Domingo comemoravam antecipadamente a subida do Viseu Benfica..
passo a enumerar: viseu benfica, lusitano vildemoinhos, repeses, oliveira frades...tenham vergonha ...tudo isto nos torna mais fortes....

Anónimo disse...

Quanto ao facto do Zé Henrique, ter sido utilizado no jogo Magngualde - Academico: Reza o artº 23.º, n.º7- A pena de suspensão aplicada a jogadores por número de jogos será cumprida nos jogos de todas as competições oficiais em que os respectivos clubes participem.
n.º8 - No caso de jogadores que possam participar em jogos de categorias diferentes, a pena de suspensão deverá ser cumprida nos jogos da categoria a que pertencam.
Este n.º8, é importante, visto que o jogador foi expulso no dia 8/5/2010(sabado) cumpriu logo um jogo no dia 9(juvenis) outro no dia16 (juvenis) e o terceiro no dia 23(juvenis), assim e conforme consta desse nº.8, os três jogos foram cumpridos na categoria a que o atleta pertence.Por exlusão de parte é legitimo e legal que o academico tenha utilizado o jogador no dia 30. E se num daqueles fins de semana não tivesse havido jogos de juvenis ele podia cumprir nos juniores.
Não se pode esquecer que no caso de vermelhos directos e depois do delegado ter assinado o boletim esta desde logo notificado da suspensão do atleta.

Anónimo disse...

pois se alguem nao tivesse feito um trabalho horrivel anteriormentt talvez este no estes miudos tivessem feito um grande campeonato nacional com a equipa que tinham a jugar em campos em condiçoes ai sim o grande futebol vinha ao de cima.

Anónimo disse...

CAMPEOES e mais nada, com os melhores treinadores de viseu. dizerem que o plantel ja tava definido? ate pode ser verdade (o mister pipo é que pode respoder a isso). mas dizerem que fomos campeoes porque o plantel ja tava definido, porque alguem ja tinha trabalhado com estes jogadores e fez esta equipa, é mentira, porque se nao nao precisavamos do mister pipo nem do gualter. assim até podiam ir para la aqueles treinadores de bancada que vao ver os jogos dos seniores. fomos sim campeoes por merito dos jogadores, e dos treinadores. ao menos subimos à nacional, nao descemos da nacional para a distrital.

ORGULHO EM JOGAR NESTE CLUBE E TER ESTES TREINADORES

Anónimo disse...

para o anonimo da 1:34, só lhe quero perguntar o porquê de todos mas todos os clubes do distrito de Viseu não quererem que o Ac. Viseu seja campeão. E´que todos sentem na pele a V. arrogancia, toda a gente vê e sabe como é que ganham os jogos, toda a gente sabe quem é que têm mais poder na AVF, e respectiva comissão de arbitragem, toda a gente sabe como é que vão buscar jogadores sem o minimo de ética toda a gente sabe que apoios tem o Ac. Viseu da CMV e aquilo que os outros recebem, e depois querem respeito querem que as pessoas dos outros clubes que são abandonados pelas entidades do distrito queiram o V. bem. Só para terminar a V. ética e tão grande que a presente época só termina em junho e já têm a treinar jogadores sem o conhecimento e consentimento do clube que representam actualmente. Infelizmente tal como aconteceu há una anitos atrás caminham novamente para o abismo, e estamos todos há espera que lá cheguem à beira para em conjunto os empurrar-mos. E já agora posso-lhe dizer que estamos todos de pá na mão para vos abrir a cova.

Anónimo disse...

Continuam as bocas dos mesmo aziados de sempre, com o sr.João Gomes á cabeça.Ele deve ter ficado com algum trauma dps de ter saído do Académico, não faz outra coisa a não ser ver e comentar os jogos do académico.O problema é que começa a ficar conhecido como o desce equipas.Tomara ele chegar ao calcanhares do Pipo e do Nuno. que ao contrario dele, para onde vão têm sucesso.

Anónimo disse...

Por acaso o anónimo anterior sabe quantas equipas foram campeãs distritais sob o comando do Sr. João Gomes? Sabe quantas equipas colocou ele nos nacionais? Se não sabe não atire postas de pescada. para dar mérito aqueles que este ano foram campeões não é preciso denegrir, enxovalhar, e insultar outros que já fizeram mais pelo antigo CAF e agora AVFC sózinho do que todos os treinadores dos iniciados, juvenis e juniores que estão no AVFC. Agora informe-se bem e tome um kompensan para lhe passar a azia.

Anónimo disse...

Azia? só se for por ele ter descido duas vezes seguidas com equipas feitas a dedo por ele.Não fez mais que o Pipo e Nuno que levarem uma equipa á 2 fase no campeonato de Juniores .Enxovalhar foi o que esse senhor tentou fazer este ao Pipo e ao Nuno quando chamou a policia para os expulsar do campo por estarem a ver o jogo dele atrás da baliza no 1 de Maio.E o Pipo era até ai amigo dele ele faz uma coisa dessas.E vem para a Net sempre que pode minimizar e atacar o trabalhos deles.

Anónimo disse...

Eu só gostava de saber como é que sabe que é ele que escreve neste blog...deve ser bruxo não? Já agora o Sr sabe que só elementos identificados e autorizados podem estar no local que você refere? Sabe que o clube pode ser multado se essas regras não forem cumpridas? Sabe quantas equipas estavam no Nacional quando o CAF faliu? Há um velho ditado que diz com quem ferros mata com ferros morre. para finalizar aquilo que você sabe sobre o curriculum do João no CAF/AVFC é 0x0, informe-se melhor e não fale daquilo que não sabe.

Anónimo disse...

O que eu sei é que a maioria dos jogadores do lusitano quer sair de la por causa do presidente do lusitano e do "desce equipas", e é EM TODOS OS ESCALOES! Tenho pena de alguns jogadores que la estao e querem sair de la e nao deixam e por isso vao deixar o futebol :(

Anónimo disse...

comparar o trabalho do mister pipo e do mister joao...uma tarefa engraçada...nao se pode comparar alguem que anda no futebol a ensinar e promover a actividade....com outro que pela atitude em cima descrita, gosta da confusao e da lama para se promover...e atençao ja anda a ligar para os jogadores do academico...outra vez....

Anónimo disse...

E eu continuo-lhe a dizer que você não sabe nada de nada. Sabe quantos miudos conhecem os directores do AVFC, algum deles sabe quem é o presidente do clube. Nenhum porque directores nas ditas camadas de formação é zero, são os pais que tratam de tudo e respectivos treinadores, já agora fique a saber que no L.F.C de Vildemoinhos o Presidente faz questão de acompanhar os treinos desdes as escolinhas até aos séniores e todos os miudos sabem quem é o presidente pois ele faz questão quando acabam os treinos ir cumprimentar os miudos um a um. Vá lá vêr comprove aquilo que digo e para a próxima esteja calado e não diga mais asneiras. Aliás isto não é só no lusitano noutros clubes passa-se o mesmo. Falo assim porque tenho um sobrinho que já jogou no repeses e agora está no lusitano. mais uma vez as suas opiniões são 0X0

Anónimo disse...

Como è que vocês falam com uma arrogância sem saber das coisas? Para sua informação o AVFC leia-se treinadores) contactou os pais de 6 miudos que foram CAMPEÕES de escolas na presente época e dos infantis já lá estão 3. Um é um exelente jogador (Pais) os outros só foram para chatear as pessoas de Vildemoinhos. Por isso não sejam hipocritas falem do que sabem e não digam que o lusitano anda a contactar miudos do AVFC. Já agora se quer saber mais apareceram nos treinos do Lusitano vários miudos do AVFC ao qual lhes foi dito para continuarem a treinar nesse clube e se forem dispensados então ai sim poderiam vir treinar e se calhar virem a jogar no Lusitano. Não tentem denegrir a imagem de um clube ou de pessoas quando vocês no V. clube vale tudo menos tirar olhos.

Anónimo disse...

Quanto à questão levantada no comentário anterior é melhor perguntarem ao treinador do AVFC^(sr RUI), o Porquê dele ter saido do Lusitano antes do final da época terminar. Se ele fôr honesto irá dizer-vos o que ele andou a fazer sendo ele ainda treinador do Lusitano (já sabendo que na próxima época iria para o AVFC). Depois se quiserem confirmar perguntem aos pais dos escolas e infantis o que se passou ainda o campeonato destes escalões estavam a decorrer.