17 maio 2010

3 comentários:

Anónimo disse...

Veja como é singela a seguinte frase "O desportivismo no jogo é sempre vencedor". Frase retirada do Código da Ética no desporto do Conselho da Europa, totalmente contrária à imagem do "GLADIADOR", esta motiva usando a violência para se atingirem os objectivos. Não se pode olvidar que os atletas de ambos os lados tem acesso a isto.
Será que estou enganado...! ou isto é o apelo à violência?
Leiam os seguintes Diplomas-
-Carta Europeia do Desporto;
-Código de ética Desportiva;
-Declaração de Nice;
-Tratdo de Amesterdão;
-Carta Internacional de E.Fisica e do Desporto da Unesco;
- e outros ....

Anónimo disse...

Acho bem que vão todos ao futebol apoiar as V.equipas, com fair-play. A imagem que o Sr Jorge coloca como incentivo não a aceito nem para um jogo de seniores (é a mesma que foi colocada na época passada no jogo contra o Anadia), pois penso que é uma imagem que apela à violência à agressividade ao mal estar entre adeptos e jogadores de 2 clubes rivais. eu sei que não é essa a mensagem que quer passar até porque conhecendo-o como conheço a palavra violência não faz parte do seu léxico, mas que a imagem é infeliz lá isso é.

jorjao disse...

Engraçado estes comentários. Acham que uma imagem destas incentiva violência? Então queria-vos perguntar se também se ofenderam por o Scolari sempre dizer que eram jogos de MATA-MATA, com o Guardiola na final que teve no ano passado da Liga dos Campeões mostrar um video com imagens também do gladiador, se hoje se revoltaram por os jornais mostraem os jogadores da nossa selecção estarem "mascarados" como se fossem para uma guerra?
Por vezes acho piada a estes comentários puritanos, pois só quando é para criticar é que se fala quando no resto nada se diz.