06 março 2010

Vitória categórica academista


Académico Viseu - Cracks Lamego 5:0
Golos Académico Viseu: Guilherme ( 9, 40 min), Diogo Pereira (32 min), Rui Loureiro (46 min) e Zé Henrique (80+3 min)

Académico Viseu: Rui Pedro, Luis Pedro, Oliveira, Rui Loureiro (Ricardo, 66 min), Dani (Tiago Almeida, 23 min), Guilherme, Mauro, Zé Henrique, Zé Pedro e Diogo Pereira (Mickael, 46 min).
Suplentes não utilizados: Renato e Nuno.
Treinador: Pipo, Nuno Gualter e Filipe Pipo.
Cracks Lamego: Daniel, Marco, Ângelo, Ivo, Paulo Alexandre, Febras, João Pedro, Carneiro, Rui Pedro, João e Luxo.
Jogaram ainda: Esgácia, João Campos e António Rebelo.
Treinador: Lobão.
Árbitro: Paulo Jorge Milhães, Auxiliares: Paulo Cardoso e Eunice Martins.

Os juvenis academistas tinham mais um jogo frente a um adversário que ainda luta pela passagem à fase final do Campeonato deste escalão. Os academistas entraram mais pressionantes e aos 5 minutos Zé Pedro desmarca Zé Henrique que tem um bom remate para Daniel responder com uma boa defesa.
No minuto seguinte o mesmo jogador fica mais uma vez perto do golo. Com 9 minutos os academistas viriam a colocar-se em vantagem no marcador com Guilherme bem desmarcado por Zé Pedro, consegue aparecer solto nas costas lamecenses e bate o guarda-redes lamecense.
A resposta forasteira daria-se à passagem do minuto 13 com João a ter um bom remate com a bola a embater em Dani que deu o seu corpo às balas, de forma a evitar o golo dos Cracks Lamego.
Aos 16 minutos boa jogada academista com Diogo Pereira a ter uma jogada individual e entrando na área parece ser derrubado no interior da área. Embora a fiscal de linha tenha assinalado a respectiva falta o árbitro principal manda seguir o que nos pareceu errado.
Os Cracks Lamego tinham uma atitude mais ofensiva e Luxo fica perto do golo, com um remate forte à baliza de Rui Pedro.
Aos 32 minutos canto de Zé Pedro para Guilherme surgir a subir mais alto e Diogo Pereira ainda surge na trajectória da bola e faz o golo.
A resposta lamecense dá-se no minuto seguinte com remate de João Pereira para defesa atenta de Rui Pedro.
Já sobre o apito para o intervalo Zé Henrique obriga Daniel a boa defesa, mas na sobre Guilherme bisa na partida, ampliando desta forma a vantagem academista.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial academista numa primeira parte de bom nível, onde ambas as equipas procuraram o golo, mas onde os academistas tiveram sempre o domínio da partida.
A segunda parte começou com novo golo dos academistas aos 46 minutos com Oliveira num livre a obrigar Daniel a boa defesa mas na sobra e após nova defesa do guarda-redes lamecense, Rui Loureiro faz o gosto ao pé e faz o golo.
Aos 55 minutos Paulo Renato após uma boa investida na sua ala remate forte mas Daniel mostra toda a sua atenção.
A 2ª parte ia correndo a um ritmo mais lento e sem grandes lances de perigo em ambas as áreas e só aos 69 minutos é que novo lance de real perigo viria a surgir quando Guilherme a surgir e a rematar perto da baliza lamecense.
No minuto seguinte boa jogada academista com a bola a passar por Guilherme, Zé Pedro, Tiago Almeida e Oliveira em boa posição a não conseguir o melhor remate.
Aos 78 minutos, Ricardo consegue ter uma boa jogada após desmarcação de Mickael e remata forte para defesa de Daniel.
O resultado final viria a ser carimbado à passagem do ultimo minuto de compensação com Zé Henrique a surgir bem e sem marcação a fazer o golo.
Arbitragem simples e sem grandes lances para erros, onde o único senão pode ter sido o lance ocorrido na área lamecense ainda na primeira parte quando Diogo Pereira parece mesmo ter sido derrubado.
Vitória justa e categórica dos academistas que comprovaram o seu valor face à unica equipa que lhes retirou pontos embora que na secretaria.

Out: segunda parte de menor qualidade. A parte derradeira desta partida foi jogada a um ritmo mais lento e frio e desta forma a qualidade futebolística que se assistiu na primeira parte baixou um pouco. Com o passar dos minutos a partida ficou desta forma menos atractiva e sem grandes momento de interesse.
In: primeira parte. Esta partida começou a um bom ritmo, com ambas as equipas a procurarem o golo e a conseguirem imprimir uma boa qualidade ao seu futebol. Com isso foram cativando os adeptos que estiveram presentes no estádio que venceram o frio que estava nesta manhã.
Melhor em campo: Guilherme e Rui Loureiro. Ambos marcaram 3 dos 5 golos academistas, mostrando o papel importante que tiveram na concretização desta vitória academista. O Guilherme esteve endiabrado e conseguiu colocar em sentido a defensiva contrária, com as suas investidas que levaram bastante perigo à baliza lamecense. Conseguiu colorir a sua exibição com 2 golos. Por outro lado Rui Loureiro mostrou ser um dos muros na defensiva academista face ao ataque dos Cracks e raramente foi ultrapassado pelos seus adversários. Para além deste papel defensivo smpre que pode investiu no ataque e viria mesmo a marcar. Duas exibições personalizadas e de revelo de jogadores regressados à equipa titular.

Outros resultados:
Crasto - Penalva Castelo 0:1
Viriatos - Cinfães 2:3
São João Pesqueira - Resende 2:2
Vouzelenses - Oliveira Frades 1:6
Drizes - Vilamaiorense 3:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu1918011071654
Oliveira Frades191423722344
Cinfães191414613543
Crasto191117353434
Penalva Castelo19838394627
Cracks Lamego19757343526
São João Pesqueira197210324623
Drizes197210273823
Vilamaiorense197111474322
Viriatos197111324722
Vouzelenses193115247610
Resende19111718894



Sem comentários: