06 março 2010

Reviravolta endiabrada


Académico Viseu- Pestinhas 5:2
Golos Académico Viseu: Gonçalo Leitão (17 e 30 min), Morgado (21 e 25 min), Simão Pipo (22 min).
Académico Viseu: Pedro, Afonso, Miguel Santos, Leonardo, Gonçalo, Luis Filipe, Pipo, Morgado, Guilherme, Rodrigo, Miguel Silva e João.
Treinador: Joaquim.

Pestinhas: João Pedro, Rodrigo, José Diogo, João, Alexandre Lopes, Rodrigo Ferreira, Leonardo, Luís, Miguel, Ricardo, Diogo, Alexandre Penetra e Bernardo.
Treinador: Tiago e Vitor.

Estas eram duas equipas que queriam obter a primeira vitória nesta fase derradeira do Campeonato de escolas. Começou melhor o Académico que esteve perto de marcar por intermédio de David Morgado, mas onde os seus remates sairam um pouco ao lado da baliz contrária. A equipa tondelense procurava reagir e foi mesmo a primeira equipa a marcar À passagem do minuto 14.
Com este golo os academistas pressionaram ainda mais o último reduto dos Pestinhas e viriam a marcar três minutos depois por intermédio de Gonçalo Leitão. Este golo teve o condão de motivação para os academistas que assim partiram para um período, onde o seu futebol foi mais vibrante e aos 21 minutos David Morgado viria mesmo a marcar, colocando desta forma os academistas pela primeira vez em vantagem no marcador.
No minuto seguinte seria Simão Pipo a aparecer e a fazer um golo que ampliava a vantagem academista. Já sobre o apuito para o intervalo os acdemistas voltariam a marcar com David Morgado a bisar na partida.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial academista que soube reagir bem ao facto de ter sofrido um golo e partiu para uma boa exibição que lhe permitiu a reviravolta no marcador.
A segunda parte começou com o Pestinhas a procurarem reduzir a desvantagem no marcador de forma a acalentarem mais esperanças num bom resultado. Contudo aos 30 minutos Gonçalo Leitão consegue novamente bater o guarda-redes forasteiro para gáudio dos adeptos academistas.
Após este golo o jogo ficou mais equilibrado e muito jogado a meio campo e só aos 44 minutos é que viria a surgir novo golo, desta vez para a turma fos Pestinhas que premiava o querer dos seus jogadores. Este era o golo que carimbava o resultado final numa vitória justa academista que soube realizar uma boa reviravolta no marcador para desta forma obter a sua primeira vitória.

Outros resultados:
Cinfães - Lusitano Vildemoinhos 0:3
Pinguinzinho - Crasto 3:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Pinguinzinhos2200626
Lusitano Vildemoinhos2200626
Académico Viseu2101753
Cinfães2011251
Crasto2011251
Pestinhas2002480


Sem comentários: