07 março 2010

Real exibição arranca empate a academistas


Académico Viseu - Estação 0:0

Académico Viseu: Fábio (Mário, 68 min), Bernardo (Cunha, intervalo), Alex, Eduardo, Rafael Silva (Gonçalo Pipo, 65 min), Fred, Rui Sérgio, Tiago, Guilherme (Flávio, intervalo), Márcio, Pedro Costa (João Rodrigues, intervalo).
Suplentes não utilizados: Stefane e Miguel Ângelo.
Treinador: Paulo Chaves.
Estação: Real, Kiko, Tiago, João Silva, Rui Pedro, Rebordão, Renato, Fábio (Melfe, 60 min), Jorge Campos (Zé Martins, 65 min), Gentil (Rafael, intervalo) e Henrique (João Cunha, intervalo)
Suplente não utilizado: Guilherme.
Treinador: Bruno Grave.
Cartão vermelho: Rui Sérgio (final da partida)
Árbitro: Daniel Cardoso, Auxiliares: Mário Fernandes e Nélson Cardoso.

Este era o último jogo para ambas as equipas nesta série C do Campeonato Nacional de Iniciados. Com o seu destino já traçado ambas as equipas queriam acabar a conquistar pontos e assim o jogo prometia emoção.
Mas o jogo nos primeiros 15 minutos esteve longe das balizas e só nesse minuto é que surge algo de relevo quando Renato aparece solto no interior da área mas que não consegue o golo. No minuto seguinte Rui Sérgio após uma boa arrancada consegue rematar forte mas por alto. Ao minuto 20 a turma do Estação têm a melhor ocasião para abrir o marcador quando Alex é atraiçoado pelo terreno e deixa a bola escapar-se para Fábio, o qual perante o guarda-redes academista não consegue o remate.
Aos 24 minutos Rui Sérgio, o mais irrequieto elemento academista tem uma boa jogada pela direita do seu ataque e centra para Tiago não conseguir o melhor remate.
Sobre a meia hora de jogo, Rui Sérgio marca o canto de forma directa e leva a bola a embater na base do poste e depois Real consegue aliviar evitando assim o golo academista. No último minuto da primeira parte é Márcio que quase inaugura o marcador, quando num livre, leva a bola a embater com estrondo na barra.
Os academistas entraram melhor na segunda parte e a procurar o golo que já mereciam e logo no segundo minuto Flávio tem uma boa arrancada e ultrapassa dois defesas e centra bem para Rui Sérgio de forma acrobática rematar e Real ter uma defesa segura.
Aos 43 minutos Eduardo desmarca Flávio que aparece isolado nas costas da defensiva serrana e perante o guarda-redes contrário remata bem mas este responde com uma enorme defesa a evitar o abrir do marcador. No minuto seguinte é Rafael Silva a rematar forte e novamente Real a mostrar um bom serviço.
Três minutos depois Flávio é bem desmarcado por Rui Sérgio e isolado novamente perante Real, permite que este faça uma grande defesa assumindo-se como a figura de jogo.
O Académico pressionava cada vez mais e o Estação reduzia as suas linhas e aos 59 minutos é a vez de Rui Sérgio colocar à prova o guarda-redes Real. No seguimento do lance no canto Flávio já dentro da área remata bem mas Tiago faz o corte providencial.
Aos 64 minutos Rui Sérgio após um canto remata colocado mas Real responde novamente com uma defesa segura.
No último minuto do tempo complementar o golo esteve perto de acontecer quando 4 remates com carimbo de golo já no interior da área forasteira foram travados por Real e companhia e assim conservar um empate que acaba por ser ingrato face ao que os academistas produziram ao longo da partida.
Arbitragem sem grandes problemas para resolver muito por culpa das duas equipas que se limitaram a jogar.

Out: eficácia academista. Com uma boa exibição este empate torna-se bastante ingrato e deve-se à falta de eficácia que os atacantes academistas mostraram perante Real e a defesa contrária. Os academistas tiveram 5 flagrantes oportunidades para marcar mas a eficácia caiu às mãos de Real e onde por vezes alguma precipitação foram um entrave que a exibição não merecia.
In: segunda parte academista e exibição de Real. Foi uma exibição em crescendo e na segunda parte os academistas tiveram uma bastante agradável e conseguiram criar bastantes ocasiões para atingir o golo, mas onde o muro forasteiro, conseguiu ser mais forte. Sobre a exibição de Real, foi um elemento preponderante para que a equipa do Estação tenha conseguido levar para casa um empate. A sua exibição fazem-no o melhor em campo
Melhor em campo: Real. Que mais dizer de um guarda-redes que defendeu tudo o que tinha para defender? Foi um enorme entrave para as intenções academistas e realizou uma exibição que decerto vai recordar.

Outros resultados:
Marialvas - São Romão 3:2
Tourizense - Beira Mar 0:2
Lusitano Vildemoinhos - Mangualde 1:0
Águeda - Oliveirense 1:2
Taboeira - Repesenses 1:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Beira Mar222011811061
Taboeira221543631951
Académico Viseu221246502540
Marialvas221165402539
Repesenses221057312435
São Romão221039332833
Oliveirense229310302830
Tourizense22868313230
Mangualde226412243122
Lusitano Vildemoinhos226412194222
Águeda22131812876
Estação2213
1810736

1 comentário:

Anónimo disse...

As maleitas do futebol.
Início de época prometedora. O bojectivo éra atingir a 2.ªFase, mas tudo se desmorenou, muito por culpa daqueles a que se refere o jornalista "Silvino Cardoso",no artigo públicado na pagina 17 do Diário de Viseu do dia 09MAR10.