20 março 2010

Desfecho injusto


Académico Viseu - Pinguinzinhos 2:2
Golos Académico Viseu: Marcelo (3 e 29 min).
Golos Pinguinzinhos: Gonçalo (5 e 40 min).

Académico Viseu: Miguel, Carlos Santos, João Silva, Marcelo, Rui Silva, Rafael Barreiros, Hugo, Zé Pedro, Rui Cardoso, Gonçalo Sousa, Leonardo e João Diogo.
Treinador: Júlio.
Pinguinzinhos: Carlos, João Morgado, Xavier, João Pedro, Varanda, Ivo, André, Gonçalo, João, Leandro, Diogo e Tiago.
Treinador: Baresi e Rui Lopes.

Este jogo marcava o confronto entre dois dos mais fortes candidatos ao Campeonato distrital do escalão de Infantis.
Começou a grande ritmo esta partida e aos 3 minutos os academistas viriam mesmo a marcar quando Hugo sobre a ala esquerda do seu ataque consegue ultrapassar dois defesas contrários e centra bem para Marcelo fazer o golo. A resposta santacombadense dá-se dois minutos depois com Gonçalo a brilhar e a rematar forte, fazendo um grande golo.
A partir deste golo os academistas assumiram o jogo, com os forasteiros a tentarem sempre responder em rápidos contra-ataques, mas caberia aos visitados as melhores ocasiões de golo e aos 17 minutos Gonçalo Sousa marcar bem um livre para Marcelo rematar e levar a bola a embater na barra da baliza de Carlos.
Dois minutos de vez a mesma dupla a criar perigo com Marcelo a cabecear muito perto da baliza academista. No minuto vinte é a vez de Hugo obrigar Carlos a boa defesa. Era um período de maior domínio dos academistas e aos 23 minutos Hugo fica mais uma vez perto do golo quando obriga Carlos a voar de forma a evitar o golo que dava vantagem aos academistas.
Esse golo viria mesmo a surgir aos 29 minutos quando João tem uma boa jogada individual ultrapassando três defesas e na altura certa desmarca Marcelo que aparece e fazer o golo.
Já sobre o apito para o intervalo é a vez de Rafael Barreiros a rematar bem e Carlos responde com nova boa defesa.
Chegava-se ao intervalo com uma nantagem academista justa embora por números escassos fruto ao seu maior domínio e às ocasiões criadas.
Tal como na primeira parte a turma dos Pinguinzinhos entraram melhor e Gonçalo primeiro e depois André tem remates fortes para defesas atentas de Miguel. Aos 37 minutos a equipa forasteira tem uma ocasião importante para marcar, quando na sequência de uma grande penalidade a castigar eventual falta de Miguel sobre Leandro. Chamado a marcar remata bem mas Miguel responde com uma grande defesa evitando assim o empate.
Contudo três minutos depois, um balde de água gelada abate-se sobre os acadmeistas quando numa jogada de contra-ataque André primeiro remata forte ao poste e na sobra Gonçalo está no sítio certo e faz o golo, redimindo-se do lance anterior.
A partir deste momento os academistas assumiram o jogo e aos 15 minutos Hugo leva a bola a embater com estrondo na base do poste da baliza forasteira. Na sobra Rafael Barreiros remata forte e Carlos responde com boa defesa.
Os academistas carregavam e empurravam a equipa adversária para terrenos mais atrasados e aos 52 minutos Rui Silva tem um remate forte mas a bola bate novamente de forma caprichosa na barra. Aos 55 minutos e numa jogada de contra-ataque rápida com lançamento de Carlos para Gonçalo este aparece sozinho e remata cruzado mas um pouco ao lado.
Já sobre o apito para o final da partida primeiro Hugo e depois Marcelo têm remates colocados mas Carlos responde com boas defesas.
Chegava-se ao final de uma partida com um resultado que premiava a coesão forasteira face a uma equipa academista que tudo fez para vencer mas que de forma algo injusta não o conseguiu.
Arbitragem contestada pelos adeptos de ambas as equipas, onde tiveram alguns erros e onde ficam dúvidas em dois lances. Se na grande penalidade assinalada parece-nos ter o benefício de dúvida, pois encontra-se sobre o lance, fica mais um lance por assinalar este no interior da área forasteira a castigar mão do defesa santacombadense, o qual é assinalado fora da área. Em ambos fica o benefício de dúvida para esta dupla comandada por .


Out: eficácia academista. Foi o ponto mais negativo de uma exibição que mesmo assim se pode destacar, pois os academistas tudo fizeram para marcar. Se por vezes a sorte nada quiz com os academistas, por outra a coesão forasteira foi capaz de anular e evitar uma maior eficácia academista que implica um resultado injusto.
In: coesão dos Pinguinzinhos e exibição academista. Os academistas realizaram uma boa exibição sempre à procura de golos e de uma vitória que foi travada muito por culpa da coesão defensiva forasteira que soube assim arrancar um importante empate para os seus objetivos.
Melhor em campo: Carlos. O guarda-redes foi colorindo a sua exibição com boas defesas que evitaram o avolumar do marcador a favor dos academistas. Soube estar sempre frio e atento e respondeu da melhor forma, aos remates que os academistas foram realizando. Uma exibição a recordar.

Outros resultados:
Drizes - Cinfães 6:2
Ranhados - Casa Benfica Viseu 1:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu431017710
Pinguinzinhos42201178
Drizes42029126
Casa Benfica Viseu4121875
Ranhados B41127124
Cinfães40047150

1 comentário:

Anónimo disse...

obrigado por me considerarem o melhor jogador do jogo!!!!!xD