28 fevereiro 2010

Vitória trambela sobre o gongue final



Lusitano Vildemoinhos - Académico Viseu 3:2
Golos Lusitano Vildemoinhos: Renato (14, 34 min), Ricardo (50+2 min)
Golos Académico Viseu: Pipo (13 min) e Rodrigo (33 min)
Lusitano Vildemoinhos: Zé Mário, Rodrigo, Bernardo, Rui Pedro, Ricardo, João Aires, Jorge, Renato, António, Edgar, Bruno Rafael e Daniel.
Treinador: Carlos Silva.
Académico Viseu: Pedro, Afonso, Miguel Santos, Leonardo, Gonçalo, Luis Filipe, Pipo, Morgado, Guilherme, Rodrigo, Miguel Silva e João.
Treinador: Joaquim.

Este era um derby que marcava a primeira jornada da fase final do escalão de Escolas. Frente a frente as equipas do Académico Viseu e do Lusitano Vildemoinhos que procuravam entrar assim da melhor forma nesta fase derradeira e coube a equipa trambela a primeira oportunidade para o golo quando Edgar remata para defesa de Miguel.
Aos 4 minutos David Morgado bem desmarcado por Simão Pipo perde um pouco de tempo para o remate e é desarmado por Renato. Aos 9 minutos cabe a Ricardo ter uma boa jogada e Miguel consegue uma defesa atenta. Três minutos depois Renato num livre leva a bola a embater com estrondo na barra da baliza academista.
O guarda-redes academista é rápido a lançar o contra-ataque e Rodrigo tem uma boa leitura de jogo, abrindo na ala direita so seu ataque para David Morgado que centra atrasado para Pipo vindo de trás fazer o golo.
Ainda os academistas estavam a festejar o golo e o golo local viria a surgir quando Renato marca bem um livre e bate Miguel que ainda voa mas sem conseguir a defesa.
Aos 19 minutos o mesmo jogador em novo livre leva a bola a passar perto da baliza academista.
Já sobre o apito para o intervalo Miguel Silva aparece bem na ala do seu ataque, so que perde o tempo de remate e Ricardo faz um corte providencial.
Chegava-se ao intervalo num jogo equilibrado onde ambas as equipas pareciam um pouco nervosas e que não conseguiam mostrar todo o futebol que sabem praticar.
Tal como na primeira parte o primeiro lance desta fase derradeira da partida caberia à equipa lusitana, quando Pedro remata bem para defesa de Miguel. Na resposta é David Morgado que obriga Zé Mario a boa defesa.
Era o Lusitano que tinha mais posse de bola, mas aos 33 minutos rodrigo consegue um bom momento de magia quando ganha o lance a defensiva contrária e faz um chapeu ao guarda-redes Zé Mário. Tal como na primeira parte a resposta viria a resultar em novo golo, com Renato a desferir um bom remate fazendo a bola anichar-se nas redes contrárias.
A partida encontrava-se num período mais jogado a meio campo com ambas as equipas a procurarem o golo mas sem conseguirem criar grandes ocasiões para as balizas contrárias e somente aos 44 minutos é que Rodrigo consegue libertar bem Gonçalo que em boa posição não consegue o golo. Na resposta Edgar leva o perigo também ele à baliza de Miguel.
Já no segundo minuto de compensação o Lusitano de Vildemoinhos viria mesmo a dar a cambalhota no marcador quando Ricardo remata forte e Miguel é infeliz a defender e deixa a bola escapar-se para as suas redes para gáudio dos adeptos trambelos.
Chegava-se ao final de uma partida equilibrada, onde o empate talvez fosse o resultado mais justo mas onde a vitória lusitana acaba por premiar o seu melhor futebol.

Out: nervosismo de ambas as equipas. As duas equipas sentiram a importância do primeiro jogo desta fase e nos primeiros minutos não conseguiram mostrar o bom futebol que já nos habituaram. Contudo com o passar do tempo, isso dissipou-se e a emoção e entrega foram algo que todos deram no seu máximo.
In: emoção. Foi um jogo que podia ter tombado para qualquer uma das equipas e onde ambas procuraram de todas as formas conseguir esse desidrato. A emoção foi a toada dominante e com os golos a serem respondidos com novo golo, os adeptos presenciaram a um grande e emotivo jogo.
Melhor em campo: Renato. Foi um dos muros na defensiva e os seus remates foram uma das armas usadas pela equipa trambela para levar de vencida a equipa academista. Lutou bastante na defensiva colocando muitos problemas aos atacantes academistas e sempre que pode rematou e dai resultaram dois grandes golos.

(ESCOLAS)

Sem comentários: