28 fevereiro 2010

Emoção em jogo de cardíacos


Académico Viseu - Casa Benfica Viseu 3:2
Golos Académico Viseu: Francisco (30 min), Rafael Barreiros (32 min), Marcelo (49 min)
Golos Casa Benfica: João Caiado (50 min), Bernardo Pereira (60+2 min)
Académico Viseu: Miguel, Carlos, João Silva, Marcelo, Rui Silva, Rafael Barreiros, Hugo, João diogo, Rui Cardoso, Leonardo, Francisco e Diogo.
Treinador: Joaquim e Júlio.
Casa Benfica Viseu: Elísio, Bernardo Pereira, Tiago, Filipe, Ricardo, Bernardo Figueiredo, Rodrigo, Gabri, Rúben, Pedro, João Caiado e João.
Treinador: Luis Filipe.

Este era um jogo que prometia fortes emoções, onde ambas as equipas que gostam de praticar um bom futebol lutavam pelos três primeiros pontos nesta fase derradeira do Campeonato de Infantis. A primeira ocasião de golo caberia aos academistas quando Rafael Barreiros desfere um bom remate para Elísio responder com uma boa defesa. Na resposta aos 4 minutos Tiago remata forte mas sem a melhor direcção.
A partida era jogado muito no meio campo com ambas as equipas algo nervosas mas onde os benfiquistas conseguiam ter mais posse de bola e aos 15 minutos João Caiado tem uma boa jogada individual e entra na área com perigo valendo o corte providencial de Rui Silva, quando o jogador benfiquista se aprontava para rematar.
Aos 21 minutos Ricardo tem um bom apontamento e remata forte para Miguel ter uma defesa a segurar o empate. A equipa academista era neste momento uma equipa apática e bastante nervosa e os benfiquistas aproveitavam para assentar o seu jogo e aos 24 minutos João Caiado bem desmarcado por Tiago leva novamente o perigo à baliza academista.
Contudo aos poucos o Académico ia-se libertando e aos 30 minutos no segundo canto consecutivo do lado esquerdo do seu ataque viria a marcar quando Hugo centra para o interior na área e o brigão Francisco em luta com a defensiva contrária faz o golo com que se chegava ao intervalo.
Vitória academista ao intervalo, fruto de uma maior eficácia que castigava a falta da mesma aos benfiquistas que embora tendo maior posse de bola e ocasiões de golo não conseguiram bater o guarda-redes Miguel.
O Académico viria a entrar na parte derradeira da partida da mesma forma como saiu da primeira ou seja com um golo, em novo canto com Rafael Barreiros à segunda a marcar após uma primeira defesa de Elísio.
Estava feito o segundo para os academistas, mas os benfiquistas não baixavam os braços e logo no minuto seguinte Rúben bem desmarcado por Gabri tem uma boa ocasião de golo mas falha na direcção do seu remate. O jogo encontrava-se aberto e no minuto seguinte Leonardo aparece bem nas costas da defensiva forasteira e perante Elísio permite a defesa deste.
Aos 38 minutos é a vez de Gabri num livre a obrigar Miguel a boa defesa. Na resposta é Hugo após uma boa jogada a levar muito perigo à baliza defendida por Elísio. Sobre os 45 minutos João Silva tem um bom centro para Marcelo não conseguir o remate fatal. No minuto seguinte Marcelo na marcação de um livre leva a bola a embater com estrondo na barra benfiquista.
Contudo o golo viria mesmo a surgir aos 49 minutos com uma jogada simples onde Miguel consegue lançar bem Hugo que em velocidade ultrapassa a defensiva contrária e desmarca Marcelo que à entrada da área contrária faz o golo que dava maior tranquilidade aos academistas.
Podia parecer que o jogo estava acabado mas os benfiquistas mostrando bastante querer e empenho, viriam a marcar mesmo no minuto seguinte com João Caiado a rematar forte e a bater Miguel. Este golo viria a catapultar os benfiquistas para a frente e aos 52 minutos Rodrigo tem um bom remate ao qual Miguel responde com uma defesa atenta. Três minutos a seguir João Silva centra bem para Rui Cardoso obrigar Elísio a boa defesa.
O jogo encontrava-se aberto e no 2 minuto de descontos dados Bernardo Pereira aparece no meio da área academista a fazer o golo o qual imprimia ainda mais emoção a um jogo de si já empolgante.
Com este golo a Casa do Benfica ainda acreditou no empate e João Caiado e depois Tiago tem ocasiões para o obter mas os seus remates acabaram por não ultrapassar uma defensiva academista que se uniu para garantir uma saborosa vitória.
Chegava-se ao final de uma partida empolgante e onde a emoção foi a tónica dominante e as duas equipas tudo fizeram por sair dela com o melhor resultado possível.
Arbitragem embora algo contestada, rubriou uma prestação segura e sem grandes erros que não influenciaram na marcha do marcador.

Out: entrada algo nervosa. Ambas as equipas entraram um pouco nervosas nesta partida, denotando sentir algum peso e responsabilidade deste jogo que marcava o inicio da fase derradeira deste campeonato. Contudo aos poucos os nervos dissiparam-se e o futebol transformou-se em algo para recordar.
In: hino do futebol ofensivo. Foi um jogo empolgante sobretudo na segunda parte, aquele que os adeptos puderam assistir nesta manhã dominical. Ambas as equipas tiveram os seus olhos para a baliza contrária e procuraram o golo que uma forma bonita e cheia de emoção. Com um final de partida nada aconselhável a cardiacos, ambas as equipas podem sair do campo com a cabeça bem levantada com aquilo que fizeram. Parabéns a ambas e pelo hino ao futebol que deram a todos os espectadores.
Melhor em campo: Tiago. Um líder no campo e aos quais os colegas obedecem e seguem as suas directrizes. Com uma boa leitura de jogo raramente perdeu um dos duelos que teve que travar com os atacantes academistas. Soube ser um dos muros na sua defensiva e sempre que pode desmarcou os seus colegas e ainda tentou o golo, colorindo a sua exibição com bonitas cores. Saber jogar simples, mas eficaz, torna a sua acção digna de relevo e é um jogador a seguir com atenção.

(INFANTIS A)
Outros resultados:
Cinfães - Pinguinzinhos 3:4
Drizes - Ranhados 3:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Pinguinzinhos1100433
Académico Viseu1100323
Drizes1100323
Cinfães1001340
Casa Benfica Viseu1001230
Ranhados B1001230

Sem comentários: