14 fevereiro 2010

Academistas quentes em noite gélida

Académico Viseu - Viriatos 9:1
Golos Académico Viseu: Zé Henrique (8, 22, 28, 55 e 65 min), Tiago Almeida (31, 61, 69 min), Oliveira (39 min)
Golo Viriatos: Naca (15 min)
Académico Viseu: Rui Pedro, Luis Pedro, Oliveira, Nuno, Paulo renato, Dani, Tiago Almeida, Mauro (Márcio, 54 min), Zé Henrique (Flávio, 73 min), Zé Pedro (Ricardo, 63 min) e Diogo Pereira.
Suplentes não utilizados: Renato, Guilherme, Rui Loureiro e Guilherme Santos.
Treinador: José Pipo, Nuno Gualter e Filipe Pipo.
Viriatos: Pedro, Tiago, Silva, João Daniel, Lucas, André (Fábio, 26 min), Xano, João André, Armando, Naca e Kevin (Paulo, 59 min).
Suplentes não utilizados: João Brás, Raul Santos, José Pereira e Fernando.
Treinador: Zé Miguel.

Árbitro: Carlos Marques. Auxiliares: André Santos e Rui Rosa.

Os juvenis academistas entraram pressionantes nesta partida com os Viriatos e logo no minuto inicial poderia ter marcado quando Diogo Pereira tem boa jogada e na cara de Pedro faz a bola sobrevoar perto sobre este e fica muito perto do golo. Dois minutos a seguir Zé Pedro marca bem um canto ao segundo poste para Nuno aparecer mas a não conseguir o melhor remate.
Sobre o minuto 7, surge o golo academista quando Zé Pedro lança bem Tiago Almeida no seu ataque e este na altura exacta faz o passe fatal para Zé Henrique surgir e na insistência com a defensiva contrária faz o golo.
Quatro minutos a seguir surge um dos momentos polémicos da partida quando Nuno desarma sem qualquer contacto Armando, mas o árbitro sobre o lance decide assinalar erradamente uma grande penalidade. Chamado a marcar, Armando remata forte mas leva a bola a bater no poste, desperdiçando assim esta flagrante hipótese.
Nos minutos seguintes o trio de arbitragem mostrou o seu mau trabalho, quando em dois lances de ataque academistas não assinalam faltas no interior da área em faltas sobre Diogo Pereira e Tiago Almeida.
Aos 19 minutos num momento em que a partida estava mais equilibrada Naca marca um livre e Rui Pedro não consegue a melhor defesa e deixa a bola anichar-se nas suas redes. Contudo a resposta academista dá-se logo passado 3 minutos depois quando Luís Pedro consegue subir bem na sua ala e Zé Henrique na luta com Pedro é mais forte e leva a melhor fazendo o golo que colocava novamente os academistas em vantagem. Aos 28 minutos Zé Henrique bem lançado nas costas da defensiva forasteira consegue ser mais rápido que os seus adversários e faz o terceiro golo academista.
Este era o melhor período academista e os momentos de emoção ocorriam perto da baliza dos Viriatos e aos 31 minutos novo golo viria a surgir quando desta vez Tiago Almeida tem uma boa jogada e remata forte cruzado batendo Pedro. No minuto seguinte boa jogada entre Diogo Pereira, Tiago Almeida e Zé Henrique com este a obrigar Pedro a boa defesa.
Já sobre o apito para o intervalo Zé Pedro marca bem um livre com Oliveira liberto de marcação consegue subir mais alto e fazer o golo que pintava o marcador com que se chegaria ao intervalo.
A segunda parte começou com uma toada mais equilibrada com a turma dos Viriatos a conseguir ter mais posse de bola mas sem conseguir criar lances de perigo para a baliza de Rui Pedro e seria mesmo o Académico a marcar quando Tiago Almeida tem um centro teleguiado para a cabeça de Zé Henrique que em voo faz um golo de belo efeito. Tês minutos depois Tiago Almeida mais uma vez bem lançado centra bem para Diogo Pereira cabecear bem e Pedro responder com defesa incompleta. Na sobre Dani é infeliz no seu remate e leva a bola a embater no posta da baliza forasteira.
A pressão academista estava forte e aos 61 minutos novo golo viria a surgir quando Tiago Almeida após uma boa jogada academista responde da melhor forma e remata bem para levar a bola a anichar-se nas redes do guarda-redes Pedro.
Qautro minutos a seguir é Luis Pedro a ter uma boa arrancada pela sua ala e a ter um bom cruzamento para Zé Henrique aparecer a fazer mais um golo, o quinto da sua conta pessoal.
Aos 68 minutos surge novo caso na partida quando primeiro Tiago Almeida e depois Diogo Pereira parecem ser derrubados já no interior da área da turma dos Viriatos, mas o árbitro em boa posição manda seguir o lance. Contudo no minuto seguinte Tiago Almeida consegue ter uma boa jogada individual e remata forte para novo golo que carimbava o resultado com que se viria a chegar ao final da partida.
Aos 73 minutos, o recém- entrado Flávio mostra a sua rapidez e consegue entrar na defensiva contráia e remata forte para defesa de Pedro. No minuto seguinte Dani tem uma boa desmarcação para Tiago Almeida que remata perto da baliza contrária.
Aos 79 minutos os academistas viriam a marcar novo golo por intermédio de Diogo Pereira, mas esta lance viria a ser anulado por eventual fora de jogo deste jogador.
Já nos descontos é Luis Pedro a ter um bom remate que passa perto da baliza contrária.
Vitória justa academista que conseguiu realizar uma boa e segura exibição e que desta forma aqueceu uma partida realizada sobre bastante frio.

Out: arbitragem. Numa partida simples e sem que nada o fizesse prever, realizaram um trabalho fraco com vários erros. Uma grande penalidade mal marcada, duas por assinalar e outras tantas faltas não assinaladas tornaram esta equipa a pior na partida. Quando se torna o que é fácil no seu contrário, o trabalho de quem ajuiza fica bem mais complicado.
In: momentos academistas. Os jovens academistas conseguiram realizar em vários momentos da partida, jogadas de bom nível e que criaram muitas dificuldades à defensiva contrária. Conseguindo mostrar o seu bom futebol, obtiveram uma boa e gorda vitória, que foi premiada com golos que ficam também eles na retina dos espectadores que venceram a luta contra o frio.
Melhor em campo: Zé Henrique e Tiago Almeida. Estiveram os dois diabólicos, sempre na procura de mais golos. Conseguiram premiar a sua exibição com 5 e 3 golos respectivamente, dando o melhor seguimento a bons lances da turma academista e desta forma foram sempre um perigo permanente para a defensiva contrária.

Outros resultados:
Oliveira Frades - Castro 0:1
Penalva Castelo - São João Pesqueira 2:2
Cracks Lamego - Vouzelenses 4:2
Cinfães - Drizes 2:1
Resende - Vilamaiorense 2:5

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu161501961645
Oliveira Frades151113581734
Cinfães161114453134
Crasto161015322831
Penalva Castelo16736353924
Cracks Lamego15654312123
Vilamaiorense16718413322
São João Pesqueira15618273319
Viriatos15519203916
Drizes165110193316
Vouzelenses163112206210
Resende16001611830

Sem comentários: