24 janeiro 2010

Vitória repesense justa


Repesenses - Académico Viseu 1:0
Golo Repesenses: Pedro (57 min)
Repesenses: Rafael, Tiago (Nani, 70 min), Hugo (Guilherme, intervalo (Girão, 60 min)), Ronaldo, Lopes, Pedro, Seara, Fábio A., Diogo, Luis Pedro (Ferraz, intervalo) e Abreu.
Suplentes não utilizados: Fábio R. e David.
Treinador: Filipe Amaral
Académico Viseu: Pedro Martins, Alexandre, Diogo Correia, Stefane, João Rodrigues, Frederico, Rui Sérgio, Guilherme Moite (Gonçalo Pipo, intervalo), Rui Pipo, Márcio Almeida e Flávio (Rafael Silva, 67 min)
Suplentes não utilizados: Mário, Bernardo, Pedro, Eduardo e Tiago Vaz Pinto.
Treinador: Paulo Chaves.

Cartão amarelo: Márcio Almeida (34 min)
Árbitro: Luis Ramos, Auxiliares: Duarte Pinheiro e Jorge Ramos (A.F. Viseu)

Este era um jogo de derby muito importante para as duas equipas e as suas ambições no resto deste Campeonato nacional de Iniciados. Comecçou melhor a equipa repesense com Rinaldo e Abreu a terem boas oportunidades para marcarem mas sem conseguir dar aos seus remates a melhor direcção.
Aos 11 minutos surge a resposta academista numa jogada com Rafael a não conseguir dar o melhor seguimento a um atraso de Rafael e cria um enorme calafrio para a sua equipa, valendo que Rui Pipo não conseguiu o remate da melhor forma. Sete minutos depois Flávio no melhor momento academista sobre a esquerda centra bem e Guilherme Moita antecipa-se ao seu defesa mas não consegue bater Rafael. A resposta dos azuis dá-se aos 20 minutos com o guarda-redes academista a brilhar por duas vezes com defesas de bom nível a remates primeiro de Abreu e depois Tiago bem libertos por Ronaldo.
Aos 27 minutos ocorre a melhor oportunidade para o Repesenses abrir o marcador quando Ronaldo desfere um bom remata à base do poste da baliza academista e depois Abreu em boa posição não consegue o melhor remate.
Já sobre o apito para o intervalo Ronaldo tem mais um bom remate e leva a bola a embater com estrondo na barra da baliza defendida por Pedro Martins. Na resposta Rui Sérgio lançado em profundidade consegue ganhar o lance e centra bem para Guilherme Moita não conseguir o remate.
Chegava-se ao intervalo com um empate que castigava a eficácia repesense numa parte em que conseguiram o controlo da partida.
Tal como na primeira parte coube ao Repesenses a melhor entrada na partida e Ronaldo consegue desmarcar bem Guilherme que remata perto da baliza academista. A resposta é pronta com Rui Pipo a marcar bem um canto e Stefane consegue subir mais alto e cabecear para Rafael ter uma defesa segura.
O jogo a partir daqui ficou mais equilibrado, mas sem grandes lances de perigo e só aos 56 minutos é que surge novo momento de emoção, num livre de Ronaldo que obriga Pedro Martins a voar a evitar o abrir do marcador para canto. Contudo o golo viria mesmo a surgir no minuto seguinte de forma justa quando Pedro aproveita uma bola perdida na área academista e remata bem para o golo para gáudio dos adeptos locais.
O Académico parece sentir o golo sofrido e as suas jogadas individuais batem na boa muralha defensiva repesense e caberia mesmo a esta equipa novo momento de quase golo, quando Ronaldo na marcação de um canto de forma directa que quase supreende Pedro Martins.
A equipa repesense conseguia ter mais posse de bola e controlar a partida de forma a evitar momentos pertos de emoção na sua baliza, mas já nos descontos quase que vê o Académico a empatar quando o recém-entrado Rafael Silva remata Largo e leva a bola a embater na barra da baliza de Rafael.
Arbitragem em bom nível sem erros que é digno de destaque nestes tempos conturbados para a classe dos árbitros.
Vitória justa repesense, num jogo em que o colectivo local levou de vencida o jogo mais individualista dos academistas.

Out: individualismo academista. Foram as muitas situações em que o individualismo academista lutou contra a teia repesense e quase sempre não conseguiu levar a melhor e desta forma a derrota castiga de forma dura esta atitude.
In: colectivismo repesense. A vitória local saiu do bom colectivo que esta equipa mostrou e que conseguiu contrariar as investidas algo solitárias dos academistas. Com boas trocas de boa a vitória repesense acaba por ser justa e que premeia uma exibição mais colorida e mais colectiva. Do colectivo nasceu a vitória!
Melhor em campo: Ronaldo. Foi o patrão da equipa repesense, marcou todos os momentos de bola parada e coube a ele os maiores momentos de emoção para a baliza de Pedro Martins teve uma boa exibicação e que conseguiu travar uma batalha com os atacantes repesenses e que só por uma vez não conseguiu o seu desidrato.

Sugestão: Já mais de uma vez referi esta situação que acho bastante importante! A falta de assistência por parte de um organismo mais competente a jogadores em competição. Acho importante uma assistência mais rápida aos jogadores aquando de lesões. Penso que se poderia resolver isso com a presenção de uma equipa de bombeiros, ou Cruz Vermelha, ou outro organismo no Fontelo ou mediações nos dias dos jogos e assim prestaria sempre um bom serviço a estes campeões. A pensar!

Flávio espero que a tua situação não tenha sido mais nada que um susto e que recuperes bem! FORÇA Aí CAMPEÃO!

Outros resultados:
Mangualde - São Romão 1:2
Águeda - Marialvas 1:4
Taboeira - Beira Mar 2:3
Oliveirense - Estação 3:1
Lusitano Vildemoinhos - Tourizense 1:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Beira Mar17161066849
Taboeira1712234714

38

Académico Viseu17934431833
São Romão16934271430
Marialvas17845332128
Repesenses168351917

27

Oliveirense17737241924
Tourizense17557262920
Mangualde17539222518
Lusitano Vildemoinhos173311113812
Águeda1712148695
Estação1702159622

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Rafael Silva!
mostras-te a algumas pessoas que existem meninos no banco que também sabem jogar! não foi golo, porque se tivesse sido era lindoooo!

Anónimo disse...

Pena nao teres vindo de fora... Talvez estivesses a jogar! Deixo-te um conselho: nunca caias nos individualismos de certos colegas teus que pensam ser grandes jogadores, mas apenas tem algum jeito para a bola. Ser jogador de futebol é muito mais do que aquilo que eles julgam. Pena descobrirem isso quando já for tarde, como tantos outros que conheci.

Anónimo disse...

Cuidado meus amigos que o 3 lugar está em perigo.

Anónimo disse...

Aproveito ser véspera de jogo, não para criticar mas, para pedir aos jogadores, muita cabecinha, muito jogo de bola e essencialmente muito jogo de EQUIPA! FORÇA ACADÉMICO!

Anónimo disse...

SR MISTER,
quando dentro de campo existe individualismo,pouco jogo de equipa e alguma cabeça perdida, tente fazer substituições porque a vontade de jogar dos que estão no banco, pode fazer milagres! até porque são desconhecidos dos adversários!