24 janeiro 2010

Vitória natural academista


Académico Viseu - Mangualde 18:0
Golos Académico Viseu: Rui Cardoso (2, 11, 47, 54 min), Gonçalo Sousa(3, 60 min), Leonardo (25, 27, 51, 58 min), Marcelo (26, 48 min), João (30, 53 min), Rafael Barreiros (34, 44, 49 min), Hugo (37 min)
Académico Viseu: Miguel, Carlos Santos, João Silva, Marcelo, João Diogo, Rafael, Hugo, Zé Pedro, Rui Cardoso, Gonçalo Sousa, Leonardo e Diogo.
Treinador: Júlio.
Mangualde: Pedro Costa, João Carvalho, Lucas, Xavier Loureiro, Pedro Brites, Gonçalo Pinto. Zé Campos, Fábio Francisco, Rúben, Filipe, Henrique e Ismael.
Treinador: António Inácio.

Este era um jogo em que os opostos na tabela classificativa se defrontavam. Se por um lado estava o Mangualde, com a sua equipa B, que se encontra no ultimo lugar desta série, do outro encontrava-se a equipa A do Académico, equipa ainda sem derrotas e procurava continuar sem saborear tal desidrato.
Começaram bem os academistas com Hugo a a ter boa jogada e a descobrir Rui Cardoso que obriga Ismael a defesa. No sehuimento do canto é Gonçalo Sousa que fica perto do golo.
Contudo o golo viria mesmo a surgir aos 2 minutos quando Hugo tem um bom cruzamento para Rui Cardoso aparecer e a fazer o golo. No minuto seguinte é Gonçalo Sousa que deixado com bastante liberdade aproveita e amplia a vantagem academista.
Aos 5 minutos por duas vezes o Académico esteve perto do golo, com Hugo a estar em evidência primeiro a descobrir Gonçalo Sousa que remate perto da baliza mangualdense e depois ele próprio com um bom remate.
Contudo aos 11 minutos surge novo golo para os academistas quando Hugo remata mas a bola chega a Rui Cardoso que faz o golo. A primeira resposta forasteira deu-se logo de seguida com Filipe a rematar bem para defesa de Miguel. A equipa do Mangualde tenteva reagir e aos 16 minutos fica também ela perto do golo quando Rúben por duas vezes consegue rematar bem pra defesas de Miguel. Aos 19 minutos João tem uma boa jogada individual que desmarca Carlos Santos e este remata por alto. Três minutos a seguir Leonardo consegue rodar bem no interior da área e a rematar forte para Ismael defender para canto.
Aos poucos os academistas acordavam novamnte e aos 25 minutos João é derrubado na área por Filipe. Chamado a marcar Leonardo faz o quarto golo para a equipa academista. No minuto seguinte é Marcelo que remata forte e consegue bater o guarda-redes mangualdense que não esboça defesa.
Era um período de maior pressão dos academistas e aos 27 minutos João tem uma boa jogada que desmarca Leonardo que faz novo golo.
Na resposta Henrique num livre marca forte e obrifa o recém-entrado Diogo a boa defesa.
Já sobre o apito para o intervalo João chamado a marcar uma grande penalidade faz o golo, o sétimo da sua equipa.
Chegava-se ao intervalo com uma gorda vitória para os academistas que controlaram o ritmo da partida e sempre que imprimiram uma maior velocidade conseguiram o golo.
Tal como na primeira parte os academistas entraram mais pressionantes e no primeiro minuto Hugo consegue centrar bem para Leonardo cabecear e levar a bola a embater na barra. Aos 34 minutos Hugo consegue desmarcar bem Rafael Barreiros que remata forte e faz um bom golo. Três minutos a seguir o mesmo jogador sobe bem ao ataque criando desquilibrios e a bola chega a Leonardo que remata para defesa incompleta de Pedro Costa e Hugo na sobre faz o golo. Aos 40 minutos Hugo consegue um bom centro para Gonçalo Sousa aparecer e quase marcar. Esse golo viria mesmo a surgir quando este jogador marca bem um canto e Rafael Barreiros aparece sozinho a fazer o décimo golo para os academistas. Três minutos depois Marcelo remata bem para defesa incompleta do guarda-redes mangualdense e Rui Cardoso aparece no sítio certo e empurra para novo golo.
Os academistas estavam com o controlo por completo da partida e aos 48 minutos é a vez de Marcelo a rematar bem e a fazer um bom golo. Os academistas pareciam estar a arrancar para uma boa exibição e apos uma boa jogada de Zé Pedro e Hugo, Rafael Barreiros faz novo golo para desanimo dos mangualdenses.
Dois minutos depois Leonardo consegue finalizar bem após uma boa jogada entre ele e Hugo, um dos jogadores em destque entre os academistas.
Aos 53 minutos seria João que arranca da sua defesa e cria problemas na defensiva contrária e após ultrapassar dois adversário bate Pedro Costa. No minuto seguinte canto de Gonçalo Sousa para Zé Pedro descobrir bem Rui Cardoso que vindo de trás faz um bom golo.Aos 57 minutos primeiro Leonardo e depois Gonçalo tem bons remates mas a direcção foi um pouco ao lado da baliza mangualdense.
Contudo no minuto seguinte Leonardo após ter enviado nova bola à barra consegue responder bem a Marcelo e bater o guarda-redes forasteiro.
O resultado final viria a ser carimbado já sobre o apito final com Gonçalo Sousa a aparecer beme a conseguir mais um golo para a sua conta pessoal e 18 para a sua equipa.
Vitória academista justa que quando imprimiu um ritmo maior conseguiu ludribiar a defesa mangualdense, essencialmente num boa segunda parte jogada a um ritmo mais elevada.



Out: força mangualdense. Enquanto teve forças conseguiu criar açguns lances de perigo sobretudo pelo irrequieto Fábio que mostrou potencial. Contudo com a perca gradual de força motivada pela diferença notória de idades a sua resistência diminui e o resultado foi-se avolumando.
In: 2 parte academista. Após uma primeira parte jogada a baixo ritmo os jovens academistas conseguiram elevar a velocidade nesta parte derradeira e com isso criaram muitos mais momentos de golo e emoção perto da baliza mangualdense.
Melhor em campo: Hugo. Sempre que arrancou criou muitos problemas a defensiva contrária. Conseguiu com as suas jogadas descobrir colegas bem posicionados que marcaram golos. Premiou a sua exibição lutadora ainda com um golo que bem merecia.

(INFANTIS A)

Sem comentários: