31 janeiro 2010

Sonho a esfumar-se...


Académico Viseu - Oliveirense 2:3
Golos Académico: Rui Sérgio (9 min), Márcio (67 min)
Golos Oliveirense: André Pinto (31 min), Stephane (53 min, pb), Luís (70+2 min)

Académico Viseu:
Pedro Martins, Alexandre, Diogo Correia, Stefane (Guilherme Moita, 59 min), Frederico, Gonçalo Pipo, Rui Sérgio, Eduardo (Flávio, intervalo), Rui Pipo, Márcio Almeida e Rafael Silva.
Suplentes não utilizados: Fábio, João Rodrigues, Bernardo, Cunha e Tiago Vaz Pinto.
Treinador: Paulo Chaves.
Académico Viseu: Mesquita, Filipe (Luís, intervalo), Emanuel, Correia (Suarez, intervalo), Fazenda, Sousa (João Paulo, 53 min), Coelho, André (Rodrigo, intervalo), Rafa, Semedo(Joca, 70 min) e Pedro.
Suplentes não utilizados: Pedro e Flávio.
Treinador: António José.

Este era um jogo que colocava em confronto as equipas do Académico de Viseu e da Oliveirense, onde ambas as equipas procuravam uma vitória e por isso o jogo prometia forte emoção.
Começou mais pressionante a turma forasteira que logo no primeiro minuto viria a ter um bom lance de golo quando Rafa na marcação de um livre obriga Pedro Martins a grande defesa de forma a evitar o inaugurar do marcador.
A equipa forasteira era a que tinha mais posse de bola, mas viria a ver-se em desvantagem no marcador quando aos 9 minutos Rui Sérgio num livre consegue bater Mesquita aproveitando a distracção provocada pela movimentação de Diogo Correia.
A resposta oliveirense dá-se aos 13 minutos com Semedo a conduzir bem o seu ataque e passa para Rafa que remata forte para mais uma boa defesa de Pedro Martins.
A partida estava mais equilibrada e muito jogada a meio campo e só aos 26 minutos é que a emoção regressaria a uma das balizas, quando Semedo centra bem mas Pedro não consegue o melhor remate, gorando-ser assim uma boa ocasião para o empate. No minuto seguinte o endiabrado Semedo aparece bem e quando se preparava para o remate fatal, sofre um desarme providencial de Fred.
A resposta academista dá-se aos 30 minutos quando Rafael Silva desmarca bem Rui Sérgio que consegue entrar na área contrária mas perde o momento do remate.
No minuto seguinte a equipa da Oliveirense viria mesmo a empatar premiando a sua atitude e maior domínio territorial. Foi por intermédio de André Pinto que consegue entrar bem na área academista e com um remate colocado não dá qualquer hipóteses ao guarda-redes Pedro Martins.
Já sobre o apito para o intervalo Rui Pipo em jogada de insistência ganha o lance a dois defesas contrários e centra bem para Rui Sérgio que perde tempo de remate e desperdiça uma boa ocasião de golo.
Chegava-se ao intervalo com um empate que acabava por ser justo face ao equilíbrio denotado no decorrer desta parte.
Fruto das mexidas tácticas e posicionais realizadas ao intervalo pelo seu técnico a equipa forasteira viria a entrar mais dominador e aos 39 minutos Luís tem uma boa hipótese para marcar, falhando no remate final. Aos 48 minutos livre para Pedro que remata forte e Pedro Martins responde com boa defesa. Contudo aos 53 minutos este melhor momento forasteiro viria a ser premiado embora que por linhas tortas, quando Fazenda marca um livre e Stephane é infeliz no toque que dá a bola e leva a bola a introduzir-se nas suas redes.
Estava dada a cambalhota no marcador, que poderia ter sido ampliado qos 60 minutos quando Rafa remata de longe e a bola ainda bate em Stephane que quase trai o seu guarda-redes. Valeu no caso Pedro Martins a esticar-se e a evitar o golo oliveirense.
Entrava-se nos 10 minutos finais e o Académico parece querer despertar e procurar um melhor resultado e aos 65 minutos Rui Sérgio marca um livre e Flávio consegue subir bem mas sem conseguir o melhor remate. Dois minutos a seguir novamente Flávio a ganhar em velocidade ao seu mais directo adversário e já no interior da área é derrubado. Chamado a marcar a grande penalidade Márcio consegue o golo que animava os academistas para um melhor resultado.
Contudo no segundo dos 3 minutos dados pelo trio de arbitragem, um balde de água gelada abate-se sobre os academistas quando num canto marcado sobre a esquerda do ataque oliveirense é dada muita liberdade a Luís que aparece bem e remata colocado fazendo o golo com que se viria a carimbar o resultado final.
Vitória oliveirense que acaba por ser justa face a um melhor jogo ao longo da partida, onde os academistas por vezes jogaram muito nervosos e sem conseguir concretizar da melhor forma as jogadas definidas.
Arbitragem em termos técnicos sem erros, mas que teve na sua autoridade uma pecha. A autoridade ganha-se não com berros mas sim com atitudes didácticas.

Out: nervosismo academista. Parece que os jovens academistas fruto das mudanças sentidas ao longo da época, começam o jogo demasiadamente nervosos e isso atrapalha a sua movimentação dentro do campo, bem como no aproveitamento das hipóteses criadas. Penso ser importante trabalhar esse vector e campeões da minha parte têm sempre aqui um apoio. Nos bons e maus momentos temos que nos unir e apoiarmo-nos e não partir para as criticas fáceis. Força ai amigos!
In: mexidas oliveirense. Refrescando e modificando a partida ao intervalo, António José conseguiu desequilibrar e ter mais domínio de jogo. Conseguiu ganhar a luta no meio campo e arrancar para uma vitória.
Melhor em campo: Fazenda. Um defesa raçudo, que embora de pouca estatura conseguiu ganhar muitos duelos que se previam difíceis. Foi um capitão e a voz de comandante para os restantes colegas que assim partiram para uma boa exibição e uma vitória importante. Conseguiu ainda marcar embora que ajudado com o toque dado por Stephane na marcação de um livre e com isso coloriu ainda mais a sua boa exibição.

Outros resultados:
Lusitano Vildemoinhos - Taboeira 2:2
Tourizense - Águeda 1:1
Marialvas - Repesenses 1:1
Estação - Mangualde 0:1
São Romão - Beira Mar 0:4

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Beira Mar18171070852
Taboeira181233491639
Académico Viseu181035452133
São Romão17935271830
Marialvas18855342229
Repesenses17845201828
Oliveirense18837272127
Mangualde18639232521
Tourizense18567273021
Lusitano Vildemoinhos183411134013
Águeda1813149706
Estação1702169632

9 comentários:

Anónimo disse...

Como é que isto poderá estar a acontecer ?...
É uma vergonha!...

Anónimo disse...

pois, é cada vez mais do mesmo!
continuam meninos perdidos dentro de campo!
O "C.R." da equipa só joga as bolas que lhes chegam aos pés e quando as tem, ou as perde ou desperdiça oportunidades! correr atrás dela, não, que dá trabalho!
O defesa mais alto, não acerta uma! segurança? nada!
O outro "craque" que passa o jogo a pedir as bolas,tanto pede que logo de seguida as perde pois, está metido no meio dos adversários e sair de lá é que são elas! mas, há um reparo que gostava de deixar aqui, li a semana passada num jornal de viseu que o Flávio era individualista. Não concordo nada! O Flávio não tem é ninguém com a mesma pedalada que ele na equipa, e quando chega a hora em que necessita de ajuda não está lá ninguém! Depois, tenta fazer o possível sozinho! Vamos lá rapazes! Não se deitem há sombra da fama! Ainda é cedo para isso! Ganhar campeonatos dá trabalho! E ficar em 2º ou 3º igualmente!

Anónimo disse...

Perguntem ao Sr. coordenador das camadas jovens e treinador dos infantis como é que deixou chegar a equipa a este ponto? e ele que explique porque é que o joão trocou o academico pelo lusitano. è preciso saber que o João não se deixa levar pelas pressões para jogar fulano beltrano ou sicrano, porque são filhos destes ou daqueles ou mesmo filhos do Sr. coordenador. Ainda há pessoas no futebol integras.E mais não digo investiguem e aqui o Sr jorjão tem uma palavra a dizer, isto é se souber mais alguma coisa do que aquilo que eu sei.

Anónimo disse...

O defesa mais alto joga porque nao tem outro! Se bem que no inicio da epoca havia um que poderia ter sido readaptado ao lugar... Mostrem o que valem já domingo.

Anónimo disse...

Para responder ao Anonimo aqui de cima!
o "C.R." da equipa vai à seleçao do norte, o que nao é muito facil (se é que sabes o que é a seleçao do norte)!
Diogo

Anónimo disse...

Ainda é possivel a passagem à fase final. Domingo rumo à vitória. Contudo tenho de afirmar algo que já toda a gente viu, que falta faz o João Costa a este clube e a estes miudos.
Força equipa.

Anónimo disse...

Infelizmente o tempo da outra senhora continua neste blog, só publicam aquilo qur lhes dá jeito, quando alguem tem uma opinião contrária ao dono do blog ou se atacam os seus protegidos os comentários não são publicados. Digam a verdade doa a quem doer e torno a dizer perguntem ao coordenador do futebol juvenil e treinador dos infantis "A" o porquê da saida do João (as pressões continuam), ninguem troca uma equipa que vai em "1º" por outra que vai em "ultimo", tem que haver razões muito fortes. O joão é um homem com H grande e que não cedeu às pressões vindas dos próprios colegas (leia-se treinadores, seccionistas e coordenadores). Agora estão melhores já lá têm quem põe a jogar quem estes querem ou pelo menos já se sentam no banco.

jorjao disse...

sobre isso da censura ou não já disse n vezes que só não publico quando estes ofendem as pessoas (E esta semana coisas muito feias foram ditas) ou como é natural não me chegam.
Não me peçam para publicar coisas que não me chegam que não chego a tanto.
Mas enfim. Sobre as criticas é sempre importante a critica, mas também é importante criticar cara a cara, quando se estão com as pessoas e não colocar o rabinho entre as pernas quando se está com a pessoa e na internet com a capa do anonimato sermos os maiores.
Mas enfim. Sejam é um exemplo para estes jovens que assim não aprendem...

Anónimo disse...

Sim concordo contigo Diogo, o "CR" da equipa é um, ou poderá vir a ser um grande jogador, mas não sei qual o motivo ou motivos para tanta falta de raça e atitude dentro do campo, pois terás de concordar jogador que é jogador não joga apenas quando tem a bola nos pés e kd a tem e vê um colega bem posicionado deve passa - la.
Sabes Diogo ao contrário de ti que és um jogador com alma guerreira, há outros que nascem com dons, mas por desmotivação ou porque são mal orientados não dão mais.
Um abraço, amigo...
Força Académico vamos a Mangualde para ganhar, a passagem à outra fase é ainda possivel... ou não... mas tÊm o dever de honrar a camisola que vestem.